Irrecusável

2K 166 369
                                    

29 de janeiro de 1996
Hogwarts

As notícias sobre Hagrid estar em observação se espalharam como fogo no palheiro, e, até o dia seguinte, Eleanor já tinha certeza de que todos estavam sabendo sobre. Por mais que não fossem muitos que parecessem se importar. Algumas até pareciam felizes; ela preferiu ignorar esse fato, antes que fizesse algo que causasse a perda de todos os pontos da Lufa-lufa... de novo.

E, em relação á morte de Broderico Bode, parecia que os únicos que se sabiam eram Eleanor, Harry, Ron e Hermione... ou, pelo menos, os únicos que se importavam, já que, pelos corredores, havia apenas um único assunto entre os alunos: os dez Comensais da Morte fugitivos de Azkaban. As notícias, finalmente, haviam se espalhado pela escola, através dos poucos alunos que leram o jornal naquele dia.

– Eleanor! Eleanor! – Sam a chamou, na Sala Comunal, na manhã seguinte a entrega do jornal. Todos os outros primeiranistas o seguiam, com os olhos arregalados.

– O que houve?! – Ela franziu o cenho, ao se virar para eles. – Algo de errado?

– É verdade que os Comensais fugitivos foram vistos em Hogsmeade?! – Perguntou, e seu rosto estava pálido, com os lábios levemente arroxeados.

– E que eles estão escondidos na Casa dos Gritos, esperando pra entrarem aqui na escola, escondidos?! – Cassie acrescentou, parecendo terrivelmente aterrorizada. Todos eles pareciam, na verdade.

– Oras, isso é loucura! – Exclamou, erguendo as sobrancelhas, enquanto curvava o corpo para a frente, ficando um pouco mais próxima da altura deles. – Quem foi que disse isso pra vocês?

– Todos estão falando! – Jack balançou a cabeça.

– Então, todos estão errados. – Os assegurou, com firmeza na voz. – Isso é a mesma coisa que disseram quando Sirius Black escapou, também. Só estão inventando coisas.

– Como você tem certeza disso? – Rosa cruzou os braços, e encolheu os ombros.

– Porque eles não tem motivo pra virem pra cá. – Respondeu, sem hesitar. – Garanto pra vocês que o motivo da fuga deles não tem nada a ver com Hogwarts... eles estão bem longe daqui, nesse exato momento. Tenho certeza.

– Você promete? – Laura engoliu em seco, e sua voz estava um tanto falhada.

– Prometo. – Assentiu, dando um sorrisinho fraco para eles. – Não se preocupem com isso, tá bem? Deixem isso pros adultos resolverem... – Finalizou o assunto, e observou enquanto eles se afastavam, praticamente grudados, entre cochichos.

– Mentindo pras suas crianças, Sparks? – A voz de Ernie se fez presente, logo atrás dela, e ela ergueu sua postura, com um salto.

– Como... você faz isso?! – O encarou, fazendo careta. – Parece um ninja! E eu não estou mentindo pra ninguém, pra sua informação!

– "Prometo"... quer dizer, além de totalmente meloso, ainda é uma baita mentira, não é? – Colocou as mãos nos bolsos das vestes.

– Alguém precisa tranquilizar eles, não é? Já não basta nós estarmos morrendo de preocupação... – Bufou. – E, de qualquer forma, eu não menti! Duvido muito que os Comensais vão ter qualquer vontade de vir pra cá!

– Bem, nos últimos quatro anos, sempre teve alguma situação esquisita, aqui na escola, então eu não duvido que eles façam uma apariçãozinha especial. – Ironizou, e ela não teve mais argumentos.

Dos outros alunos, aqueles que haviam crescido em famílias bruxas demonstravam bastante medo e preocupação; haviam ouvido falar de alguns daqueles nomes no Profeta Diário com tanto terror quanto o de Voldemort. Alguns, sendo mais velhos, até mesmo cochichavam sobre os crimes cometidos por eles.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now