A Visão na Penseira

2.9K 294 224
                                    

24 de fevereiro de 1995
Lago Negro
11:15

Eleanor recebeu a ajuda de Harry para sair do barco, quando embarcaram nas margens do Lago Negro. Ela reparou que o menino disfarçou e olhou para o corte em suas pernas, percebendo que o sangue ainda escorria por elas.

– Obrigada... – Ela agradeceu pela ajuda, soltando a mão que ele ergueu e enrolando a toalha com mais força em volta de seus ombros. – Parabéns pelo segundo lugar, aliás, você mereceu. – O lançou um sorriso fraco, disfarçando a ardência que sentia na perna.

– Parabéns mesmo, Sr. Fibra Moral. – George surgiu atrás deles, ao lado de Fred e Ron, e os três deram risadas. Harry sorriu, envergonhado, e Eleanor riu pelo nariz.

– Que droga, Harry, nem quando você faz uma coisa errada, dá certo. – Ron brincou, fazendo careta para o amigo.

– Te vemos depois, Fibra Moral! – Fred deu dois tapas no ombro de Harry, e os três se afastaram.

Eleanor continuou andando (ou, melhor, mancando) ao lado de Harry, mas desacelerou o passo quando o Sr. Crouch se aproximou dele. Vendo que eles iriam entrar em uma conversa particular, ela olhou para trás, procurando por algum de seus amigos, mas o barco deles parecia não ter chego ainda.

– Eleanor! – Hagrid a chamou, acenando os braços, próximo á trilha que levava de volta á escola. – Apareça na cabana! Convidei Harry, Ron e Hermione também, para comemorarmos! – Tinha um sorriso orgulhoso no rosto, provavelmente por seus dois alunos preferidos estarem no topo do Torneio.

– Claro, vou sim! – Ela retribuiu o sorriso, mas quando Hagrid deu as costas e continuou andando, ela percebeu que Moody estava escondido atrás de uma árvore, observando Harry e o Sr. Crouch com uma expressão que parecia uma mistura de raiva e curiosidade.

Pensou em ignorar e continuar andando, mas seus instintos diziam que havia algo de muito suspeito no professor. E ela tinha certeza de que não era apenas seu desgosto por ele falando mais alto.

Disfarçando, retirou a toalha dos ombros e, se abaixando, usou ela para limpar um pouco do sangue que escorria em uma de suas pernas. O corte estava, realmente, muito profundo. O grindylow definitivamente não hesitou em deixar sua marca.

Tirando o olhar do corte em sua perna e o direcionou até Moody, que havia saído de seu esconderijo e mancava na direção de Crouch e Harry, enquanto eles andavam lado á lado na margem do lago. Um grupo de meninas do segundo ano se aproximava, e Eleanor aproveitou para entrar no meio delas e se aproximar mais de Moody, pois sabia que ele diria algo.

Nunca se esqueceu do dia em que Moody tentou forçar sua entrada na sala de Snape, depois do toque de recolher. Se, como Harry havia contado, ele já havia a revistado antes, por que diabos iria querer entrar de novo? Sem o conhecimento de Snape? Talvez, quisesse alguma coisa ali dentro?

Todo aquele evento apenas fez com que ela tivesse muitas suspeitas em relação á ele; definitivamente explicaria a aversão dele ao fato de ter uma assistente. Afinal, uma menina grudada no pé dele seria apenas um atraso para seja lá o que ele planejava fazer. Por um segundo, pensou na pessoa misteriosa que colocou o nome de Harry no Cálice de Fogo... talvez- não, não, é ridículo... Dumbledore confia em Moody, e ele é um auror respeitado, não é? Não havia motivos pra ele fazer isso.

– Bartolomeu. – Moody chamou a atenção de Crouch, parando á alguns metros de distância dele e de Harry, apoiando-se em seu cajado. – Não está tentando atrair o Potter para um dos estágios de verão do Ministério, está? O último garoto que entrou no departamento dos Mistérios nunca mais voltou! – Disse, e então colocou a língua para fora, umedecendo os lábios rapidamente.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now