A Primeira Tarefa - Parte I

3.3K 394 728
                                    

23 de novembro de 1994
Hogwarts
06:20

Eleanor despertou com o maior susto da sua vida, pois alguém batia na porta do seu dormitório sem parar, acordando até mesmo Susan e Hannah.

– O que é isso? – Hannah perguntou, com o cabelo emaranhado e caído por cima de seu rosto. Eleanor se levantou e andou até a porta, a abrindo lentamente.

– Cedric?!? – Ela o olhou, ainda tentando despertar.

– Eu sei o feitiço perfeito pra primeira tarefa! – Ele exclamou, ainda de pijama, o cabelo bagunçado e o rosto amassado. – Temos duas horas pra praticar antes das aulas, se arrume. – Assentia freneticamente com a cabeça e saiu andando, deixando Eleanor parada ali, com a cara mais confusa que ela já havia feito na vida.

– Quem era? – Susan se sentou em sua própria cama, enrolada no cobertor dos pés á cabeça, formando um capuz.

– Cedric. Ele vai me ensinar um feitiço pra amanhã, e disse pra começarmos agora... – Eleanor explicou, andando até seu malão e pegando suas roupas. – Podem voltar á dormir, ainda faltam uns 40 minutos até precisarem acordar de vez.

– Agora já perdi o sono... pra quê esse desespero? – Hannah resmungou, se deitando novamente e caindo no sono com facilidade. Susan fez o mesmo e, em menos de dois minutos, as duas já estavam em um sono profundo.

Nunca se arrumou tão rápido; em 10 minutos, já estava pronta e corria até a Sala Comunal para encontrar Cedric, que também estava arrumado. Ele se levantou do sofá assim que a viu, a pegando pelo pulso e a levando para fora.

– Aonde vai ser? – Ela perguntou, tentando acompanhar os passos largos que ele dava, por ser consideravelmente mais alto.

– Eu diria pra irmos pra uma sala de aula vazia mas vamos precisar de pedras, então vamos para o lago. – Ele explicou, enquanto passavam pelos barris de entrada da Sala Comunal. – Se não quiser tomar café, vamos ter mais tempo pra treinar antes das aulas.

– Por mim, tudo bem. – Ela deu de ombros. – E depois?

– Vamos nos encontrar pra treinar durante os intervalos. – Cedric respondeu. – E depois do jantar também, vamos precisar tomar cuidado pra não nos verem...

– Acha que vai demorar tanto assim?

– Você acha que transformar uma pedra em um cachorro é fácil?

– Tranformar o quê no quê? – Ela parou de andar, e o encarou, incrédula. – Qual é o plano, exatamente?

– Você vai transformar uma pedra em um cachorro pra distrair o dragão. – Explicou, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

– Pro dragão matar o cachorrinho? – Ela esganiçou-se, seu coração se apertando ao imaginar a cena.

– Claro qu... Eleanor, você não pode possivelmente estar com pena...

– É um cachorrinho!

– É um objeto inanimado!

– Que você vai transformar em um cachorrinho!

– Não é verdadeiro!

– E como você me garante isso?

– Eleanor, só... confia em mim.

Você subestima minha capacidade de me sacrificar por um cachorrinho... – Ela cruzou os braços e voltou á andar, emburrada.

Cedric não respondeu, apenas balançou a cabeça em desaprovação e continuou andando. Logo, os dois passaram pelas portas de saída do castelo, que já haviam sido abertas por Filch, que gostava de abrí-las assim que o sol começava a nascer para "arejar os corredores". A atmosfera do lado de fora estava agradável; Eleanor desejou nunca ter colocado seu nome naquele maldito Cálice de Fogo para poder apreciar o ar livre como fazia antes, sem se preocupar com sua própria vida.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now