Punições

1.4K 182 335
                                    

3 de novembro de 1995
Hogwarts
15:27

A Professora Umbridge estava parada, um tanto afastada da turma, estando mais próxima das pegadas lamacentas deixadas por eles enquanto andavam até os Testrálios. Eleanor, Harry, Ron e Hermione trocaram olhares tensos, e, rapidamente, direcionaram o olhar para Hagrid. Ela usava suas costumeiras roupas cor-de-rosa, segurando sua prancheta bem próxima de seus braços.

Hagrid, no entanto, não parecia ter notado; mesmo que tivesse ouvido o pigarro da professora, era um som tão estranho, que ele olhava com preocupação para o espaço onde um dos Testrálios parecia ocupar, provavelmente pensando que o som havia vindo dele.

– Hem, hem. – Ela repetiu, e Hagrid se virou na direção dela, confuso.

– Ah, olá! – Ele sorriu, simpático, ao reconhecê-la.

– Você recebeu o bilhete que mandei á sua cabana, durante a manhã? – Ela perguntou, em tom alto e pausado, como se falasse com uma criança que não falava o mesmo idioma que ela, o que fez Eleanor ranger os dentes, de raiva. – Avisando que eu iria inspecionar a sua aula, hoje?

– Ah, recebi! – Assentiu, animado. – Fico feliz que tenha conseguido encontrar o local sem dificuldade!

"Bem que eu gostaria que ela se perdesse na Floresta Proibida e acabasse sendo atacada por alguma criatura...", Eleanor pensou consigo mesma, encarando a professora de cara feia.

– Bem, como a senhora pode ver... ou não... a senhora pode?! De qualquer forma, estamos estudando os Testrálios...

– Desculpe? – Ela o interrompeu, levando uma mão á orelha, em formato de concha, e franzindo o cenho. – O que foi que você disse?

"Testrálios, sua burra velha", Eleanor a xingou, mentalmente, revirando os olhos.

– Hã... Testrálios! – Hagrid elevou a voz, um tanto confuso. – Você sabe! Cavalos alados... grandes, sabe! – Agitou os braços, afobado.

Eleanor voltou á olhar para Umbridge, bem á tempo de vê-la erguer as sobrancelhas para ele, resmungando "Tem... que... recorrer... á... grosseira... gesticulação..." enquanto anotava em sua prancheta.

– Bem, em todo caso... – Hagrid ergueu a voz, voltando á se direcionar para a turma, mas parecia um pouco desnorteado. – O que... o que é que eu estava dizendo?

Parece... esquecer... o que... estava... dizendo... – Umbridge murmurou, alto o suficiente para todos escutarem.

"Filha de uma...", Eleanor xingou, novamente, antes de erguer a mão o mais alto que podia, com certa agressividade.

– Sim? – Hagrid acenou com a cabeça para ela, com os olhos um pouco arregalados, parecendo um cão cego no meio de um tiroteio.

– Você estava explicando o motivo de só algumas pessoas conseguirem enxergar os Testrálios. – Ela o relembrou. – Somente pessoas que viram a morte, ou que estiveram perto o suficiente para compreendê-la...

– Ah, sim! Isso! Obrigado, Eleanor. – Ele a lançou um sorriso agradecido, mesmo que olhasse, preocupado, na direção de Umbridge. – Eu ia contar á vocês como foi que formamos um rebanho... primeiro, começamos com um macho e cinco fêmeas!

Ele deu passos largos até um espaço vazio de onde a carne da vaca ainda era arrancada dos ossos, e deu um tapinha carinhoso no ar, parecendo muito orgulhoso.

– Este aqui, tem o nome de Tenebrus! – Sorriu para o resto da turma, e Eleanor balançou a cabeça, mesmo que não pudesse ver nada ali. – É o meu grande favorito... foi o primeiro á nascer, na Floresta...

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now