Um "Pequeno" Problema

1.4K 175 203
                                    

20 de dezembro de 1995
Hogwarts
05:10

Eleanor teve um sono um tanto agitado, durante a noite. Não tinha dificuldades para cair no sono, pois estava realmente cansada, mas acordou com a impressão de que havia tido cinco (ou mais) pesadelos naquela única noite.

Em um deles, Umbridge corria atrás dela antes que pudesse ir embora de Hogwarts, fechando os portões e a prendendo lá durante o Natal. No outro, Fudge estava a esperando do lado de fora dos portões, com uma enorme equipe de medibruxos do St. Mungus, alegando que iria interná-la novamente.

Porém, o pior de todos, era quando a carruagem, ao invés de levá-la para a estação, a levava direto para o funeral do Sr. Weasley. Ela acordou suando frio e tremendo da cabeça aos pés, se sentindo péssima ao lembrar dos olhares desolados nos rostos da Sra. Weasley e de todos os filhos deles.

Portanto, assim que notou que a hora de amanhecer se aproximava, se levantou, sendo a primeira á se arrumar. Quando já estava vestindo seus agasalhos, e escovava os dentes, Susan bateu na porta, baixinho, provavelmente tentando não acordar Hannah, que sempre era a última á acordar.

– El... – Ela disse, sua voz abafada. – Sinto muito, está acabando? – Perguntou, e Eleanor tentou responder, mas não conseguiu formar uma frase; sua boca estava cheia de espuma. – Certo! Eu espero...

Rapidamente, Eleanor abriu a porta do banheiro com a mão livre, abrindo espaço para que Susan também entrasse, e ela o fez, pegando sua escova de dentes de cima da pia.

– Bom dia. – Susan cumprimentou a amiga, que balançou a cabeça rapidamente, ainda escovando os dentes.

Depois de alguns segundos, Eleanor lavou a própria boca e recolheu sua escova de dentes, para colocá-la na mala. Susan ficou do lado de dentro do banheiro enquanto Eleanor saía, indo em direção até o seu malão, que ficava embaixo da cama.

Quando guardou a escova, que era a última coisa que faltava, respirou fundo, aliviada por ter conseguido arrumar suas coisas á tempo, mesmo tendo começado um pouco em cima da hora. Havia organizado todas elas depois que voltou para o castelo com Neville, e nunca dobrou tantas roupas em tão pouco tempo.

Susan, que já havia acabado de escovar os dentes, deu uma corridinha para fora do banheiro e recolheu uma muda de roupas, se trancando novamente. Enquanto isso, Eleanor arrastou seu malão para fora, junto com a gaiola vazia de Alaska, com a intenção de deixar suas coisas o mais preparadas possíveis, já que ainda não sabia como iria para o Largo Grimmauld.

Com a gaiola pendurada em seus braços, decidiu ir buscar a coruja logo, para que não se atrasasse; se saísse naquele momento, teria tempo de passar na cabana de Hagrid e voltar para a escola bem na hora do café da manhã.

O castelo ainda estava adormecido enquanto Eleanor andava pelos corredores. Através da vidraça de algumas janelas, já era possível ver o sol ficar mais claro, por mais que ainda estivesse escuro.

Como acordou mais cedo do que o normal, não encontrou ninguém pelos corredores, com a exceção de Madame Norra, que a olhou, desconfiada, mas apenas deu meia-volta, miando, parecendo irritada. "Oras, não estou fazendo nada de errado!", ela pensou, fazendo careta, "...já está amanhecendo! Posso andar pela escola, sim, senhora!"

Chegou á enorme porta de madeira que dava entrada ao castelo justamente na hora em que Filch a destrancava. Ele a lançou um olhar feio, a analisando de cima á baixo, como se procurasse por algo de errado.

– Bom dia, Sr. Filch. – O cumprimentou, fingindo não ter reparado. – Animado para o Natal?

– O que é que você espera que eu responda? – Contorceu o nariz, rabugento como sempre, o que não surpreendeu Eleanor.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now