O Casal Longbottom

1.4K 185 378
                                    

18 de dezembro de 1995
Hogwarts
21:15

Eleanor chegou á Sala Comunal da Grifinória, pelo menos, 30 minutos antes de Harry; ela se juntava á eles, depois das reuniões, sempre que podia.

– Eu não achei que você fosse vir... – Ron admitiu, se sentando no sofá, novamente, depois de ter aberto a passagem para ela. – Aquele duelo pareceu ter te acertado com força... ficamos preocupados.

– Você foi na Madame Pomfrey? – Hermione indagou, com o cenho levemente franzido, mas Eleanor negou com a cabeça. – Ah... eu imaginei que tivesse ido, porque você demorou pra chegar...

– Falando nisso, cadê o Harry? – Ron fez careta.

– Ele estava comigo... quer dizer, comigo e com a Cho. – Respondeu, e os dois pareceram confusos, embora Ron parecesse mais curioso do que confuso. – Ela veio falar comigo depois da reunião, sobre algumas coisas, e acabou chorando as pitangas sobre o Cedric... o que não tem problema, sabe, mas eu simplesmente não sabia o que fazer!

– Ela chora o tempo todo por causa disso... – Hermione balançou a cabeça lentamente, e Eleanor a encarou, com um olhar indagador, como se dissesse "E como você sabe disso?", ao que a menina respondeu. – Ouvi a Lilá dizendo que a Trelawney disse que o Flitwick comentou com os professores que ela não têm conseguido fazer todas as tarefas de assistente, porque está com a cabeça nas nuvens!

– E você ainda diz que não gosta de fofoca... – Ron ergueu as sobrancelhas.

– Não posso evitar escutar as coisas que são faladas no dormitório, oras! – Ela deu de ombros. – Eu não sei o que aconteceu entre eles, mas você deve saber como foi o término, El...

– Eu não lembro muito do que ele me contou... só que ele terminou porque achava que não iria poder conciliar os estudos pros exames de auror com um relacionamento á distância, e que não queria que ela ficasse presa á ele... – Contou, com dificuldades de lembrar da conversa. – E Cho disse que ele terminou por carta, então... acho que não foi muito legal da parte dele...

– Por carta? Coitada... – Ron balançou a cabeça. – Ele foi o primeiro namorado dela, não é? Deve ser bem triste... – Comentou, levando uma cotovelada discreta de Hermione.

De repente, ele arregalou os olhos e olhou de soslaio para Eleanor, que não deu atenção para o que ele disse. Ron, no entanto, parecia mortificado.

– O que foi? – Ela franziu o cenho.

– Eu não queria... é... eu só... – Gaguejou.

– Bem, como nós íamos dizendo... – Hermione mudou de assunto, rapidamente. – Pelo que você falou, não me surpreende ela estar chorando tanto... ainda mais, se ela ainda gosta dele.

– Eu sei, e eu entendo! Mas eu só não soube como reagir... quer dizer, eu posso não ser mais tão próxima do Cedric, mas ele foi meu melhor amigo, então eu acho que... fiquei sem reação. – Ela deu de ombros. – Estava á ponto de cavar um buraco no chão e me esconder ali... nunca tive uma conversa tão desconfortável na minha vida... nem quando meus pais decidiram me contar de onde vinham os bebês! – Exclamou, e Ron fez careta.

– Eu sairia correndo... – Ele afirmou, e Hermione apenas riu pelo nariz, como se fosse óbvio.

– A minha sorte foi que o Harry chegou na hora, perguntando porque ela estava chorando... falei que ela ia explicar pra ele e vim pra cá. – Contou, e ele deu risada.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now