O Meio-Gigante

3.6K 310 540
                                    

4 de janeiro de 1995
Hogwarts
09:43

O primeiro dia do novo trimestre havia chegado, para a felicidade de Eleanor. Aquilo significava que, por mais que tivesse de voltar á andar pelos corredores com a mochila pesando com livros, pergaminhos e penas, ainda iria poder se distrair.

Enquanto tomavam café da manhã, Justin, ao receber seu exemplar do Profeta Diário, o rasgou no meio, o amassando e deixando no meio da mesa, mau humorado. Ninguém o questionou, já que todos tomaram horror á entrega dos jornais.

Já se sentia muito melhor do que no dia do (catastrófico) Baile de Inverno, mas ainda tinha muito tempo livre, e passava mais tempo relembrando as coisas que ouviu do que gostaria de admitir. Porém, estava ocupada demais tentando enxergar através das janelas da estufa, na aula de Herbologia.

A neve continuava mais alta do que nunca nos jardins, e o vapor nas estufas estava tão denso que era quase impossível ver o lado de fora. Pela primeira vez, Eleanor não sentia vontade de ir para a aula de Cuidados de Criaturas Mágicas, pois estava frio demais. Pela primeira vez em semanas, teve de ficar sem Susan e Hannah do seu lado, para descer até a Cabana de Hagrid.

Hagrid era uma das pessoas as quais ela estava mais ansiosa para rever. Mal via a hora de ficar até tarde, tomando chá, e ouvindo ás inúmeras histórias dele sobre Criaturas Mágicas. Na verdade, precisava lembrar de o perguntar sobre o livro de Newt Scamander... era interessante demais para não ser passado em aula, afinal.

Quando se juntou ao resto da turma, todos a olharam por alguns segundos, mas logo voltaram ao que estavam fazendo. Olhando em volta, viu Harry,  Ron e Hermione se juntando á turma também. Sorriu para eles de longe, tentando ver se ainda falariam com ela depois do que saiu no jornal, e ao receber três sorrisos de volta, suspirou, aliviada, e andou até eles.

– Bom dia. – Sorriu para eles, andando ao lado de Hermione.

– Bom dia, Eleanor... – Hermione franziu o cenho levemente. – ...se sente melhor? Não tenho te visto na escola desde... – Inclinou a cabeça na direção dela, sussurrando.

– Sim, eu estou... bem. – Assentiu, ainda sorrindo, mas agora de forma forçada. E então, se lembrou de algo. – Ah, Harry... – Chamou, e o menino se virou para ela.

– Me chamou?

– Chamei, posso... falar com você? – Parou de andar, lentamente, e ele franziu a testa. – É sobre... o Torneio. – Sussurrou, e Harry rapidamente se afastou dos dois amigos e andou até ela.

– O que tem o Torneio? – Perguntou.

– Eu consegui descobrir como decifrar aqueles gritos... você precisa levar o ovo pro Banheiro dos Monitores, e abrir ele debaixo da água.

– Espera... embaixo da água? Banheiro dos Monitores? – A interrompeu, parecendo muito confuso.

– Sim, Harry, o banheiro dos monitores. No quinto andar... está acompanhando?

– Na verdade, não...

– Por Deus... você vai pro banheiro dos monitores, levar o ovo, vai encher a banheira, entrar, e abrir o ovo dentro da água! – Explicou, afobada. – É uma música... eu não lembro exatamente o que diz, mas você precisa escutar pra interpretar do seu jeito.

– O banheiro dos monitores não é só... você sabe... pros monitores? – Franziu o cenho, ajeitando o óculos.

– Vantagens de ter um melhor amigo monitor. – Riu pelo nariz. – Na verdade, não diga á ninguém que eu falei isso... e nem deixe que Cedric descubra que eu te falei a senha...

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now