A Terceira Tarefa

3.1K 292 1K
                                    

24 de junho de 1995
Hogwarts
07:25

A manhã da terceira tarefa não poderia ter chego mais rápido; Eleanor sentiu como se tivesse acabado de fechar os olhos quando acordou com o som de Susan e Hannah cochichando enquanto Hannah escovava os dentes. As duas se calaram ao ouvirem o som de Eleanor se levantando da cama.

Viu? Você acordou ela! – Susan sussurrou, e Eleanor escutou o som de Hannah cuspindo a pasta de dentes na pia, ficando em silêncio por alguns segundos.

Eu nem consegui falar direito! Você que tava surtando! – Se defendeu.

– Surtando com o quê? – Eleanor perguntou, entrando no banheiro também. – Bom dia.

– Bom dia, El! – Susan sorriu para disfarçar, mas seus olhos mostravam a preocupação que ela sentia por dentro. – Como... como se sente?

– Bem, não é? Última tarefa... finalmente. – Sorriu de volta, fingindo não saber ao que ela se referia. – Vocês têm mais provas pra fazer hoje, não tem?

– Sim... – O sorriso de Susan se esvaiu. – Nem sinto vontade de comer direito...

– Você fica assim todo ano! – Hannah fez careta. – E sempre acaba tirando as melhores notas do grupo!

– Ainda assim, fico nervosa! – Susan se defendeu. – Ano que vem, vamos começar á prestar as N.O.Ms, sabiam? Precisamos estar com as melhores notas possíveis pra isso.

– Tenho certeza de que vamos nos dar bem. – Eleanor as tranquilizou. – Agora, dêem o fora do banheiro, preciso me arrumar. – Brincou, reparando que as duas já vestiam os uniformes.

Menos de uma hora depois, as três saíram do dormitório, arrumadas, e se juntaram á Justin e Ernie na Sala Comunal. Justin pareceu ficar tenso ao ver Eleanor.

– Bom dia, meninos. – Ela sorriu fraco pra eles e percebeu a expressão no rosto de Justin. – Tudo bem, Justin?

– Hã... sim! Tudo ótimo! – Ele assentiu. – Você não está... você sabe... brava comigo?

– Claro que não. – Negou com a cabeça. – Sei que não fez por mal. E de qualquer forma... uma hora, ia acontecer. Não se preocupe com isso, Fletchley.

Justin pareceu suspirar, aliviado, e sorriu genuinamente. Susan sorriu de lado e juntou a própria mão com a dele, discretamente, e apenas Eleanor reparou, a lançando um sorriso fraco.

– Vamos, então? Estou morta de fome. – Hannah apontou para a saída da Sala Comunal, e todos concordaram e a seguiram, menos Eleanor. – El, você não vem?

– Vou, eu só... vou esperar o Cedric. – Olhou rapidamente pro corredor dos dormitórios. – Quero falar com ele.

– Tudo bem. – Ela assentiu. – Vamos esperar você lá.

Eleanor sorriu pra ela e, quando eles sumiram de vista, se sentou no sofá, esperando ver Cedric sair de seu dormitório. De vez em quando, uma porta se abria no corredor, mas era apenas um dos outros colegas de casa.

Todos que passavam por Eleanor sorriam para ela, ou então a davam um aperto de mãos, a desejando boa sorte na tarefa. Alguns até mesmo diziam que "a vitória já era garantida", o que a fazia dar risada. Tantas coisas haviam acontecido de uns tempos para cá, que ela mal conseguia se concentrar em apenas vencer a tarefa.

Na verdade, parecia até mesmo egoísta pensar em vencer o Torneio Tribruxo, quando tinham tantas outras coisas mais importantes, e mais sombrias, para se preocupar. Tudo que ela queria era acabar com isso de uma vez e voltar para casa. Rever seus pais, sua irmã e seu melhor amigo.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now