Beauxbatons e Durmstrang

3.5K 338 358
                                    

9 de setembro de 1994
Hogwarts
8:07

– Tem certeza que dormiu bem, El? Sua cara está péssima... – Susan perguntou mais uma vez, encarando Eleanor com uma expressão preocupada.

– Pela terceira vez, Suz... dormi muito bem. – Eleanor forçou um sorriso, mas sabia que suas olheiras estavam fundas demais para que qualquer pessoa acreditasse nisso.

A verdade era que, a última coisa que ela se lembra de ter visto antes de cair no sono, era de ver os raios de sol atravessando as janelas do dormitório; a Lufa-lufa ficava abaixo do solo, mas as janelas foram encantadas para mostrarem exatamente o que acontecia do lado de fora (se chovia do lado de fora, eles podiam assistir a chuva, e se fazia sol, também era possível ver, mesmo se, na verdade, eles estivessem abaixo do primeiro andar). Agora, no Salão Principal, tomando café da manhã, ela sentia todo o sono que não sentiu durante a noite cair sobre suas costas, e seus olhos pareciam ter vontade própria, se fechando sozinhos.

– Você dormiu que horas, Eleanor? – Cedric a olhou, sério, com os olhos semicerrados.

– Ela dormiu junto com a gente, não foi, El? Quando voltamos pro dormitório... – Susan respondeu, mas Eleanor ficou vermelha.

– Mesmo? Estranho... – Cedric sorriu, mas seus olhos não sorriram junto com sua boca. – ...porque eu jurei ver você voltando pra Sala Comunal depois do toque de recolher.

– O qu... – Eleanor gaguejou, quase engasgando na própria saliva. – Onde você...

– Eu te vi saindo naquela hora e fiquei esperando você voltar. – Ele explicou. – Sabia que eu posso tirar pontos seus por isso? Ficar fora da Sala Comunal depois do toque de recolher?

Susan e Hannah se entreolharam, assustadas e sem saber se deveriam ou não falar alguma coisa.

– Espero que tenha sido por um motivo muito bom. – Ele finalizou. – E então? O que você foi fazer?

– Eu... – Eleanor ficou mais vermelha, e sentia suas bochechas arderem.

– Ela foi na biblioteca procurar... se poderia fazer algo em relação á Moody e as Maldições Imperdoáveis. Não foi, Susan? – Hannah inventou, e chutou Susan por baixo da mesa.

– Foi! Isso mesmo... esqueci, ela nos avisou que ia fazer isso! – Susan riu, sem graça.

– Mesmo? – Cedric as encarou, desconfiado. – Eleanor?

– Foi o que elas disseram, oras. – Eleanor seguiu a deixa das amigas. – Fui na biblioteca e acabei perdendo a noção do tempo, vai tirar pontos meus por isso?

Ele ficou em silêncio e voltou a comer, ainda desconfiado mas contrariado demais para continuar questionando. Sabia que Hannah e Susan mentiriam para proteger Eleanor até o fim dos tempos.

*****

As três meninas saíram do Salão Principal de braços cruzados, porém mais quietas do que o normal; estavam esperando se afastarem de Cedric para Eleanor, inevitavelmente, ter que responder ás muitas perguntas que elas tinham.

Hannah olhou para trás uma última vez, confirmando que Cedric havia se afastado para falar com seus amigos, e então se aproximou das outras duas apressadamente.

El, você foi aonde? – Ela tinha os olhos arregalados, mas não de medo, e sim de animação.

Na biblioteca, como eu disse! – Eleanor sussurrou de volta.

E você achou algo sobre o Torneio? – Susan sussurrou também, as três não ligavam de estarem andando quase uma em cima da outra, atraindo olhares dos outros alunos.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora