O Último Dia

2.9K 283 724
                                    

1º de junho de 1995
Hogwarts
08:30

Eleanor só voltou á ver Harry pelos corredores no dia seguinte ao seu desmaio na aula de Adivinhação. Porém, decidiu o dar espaço ao invés de correr até ele para perguntar o que havia visto em seu sonho. Apenas o viu entrando no Salão Principal na hora do café da manhã, parecendo ter dormido muito mal.

Decidindo ignorar aquilo, por um tempo, pelo menos, e voltou á comer. Não estava prestando total atenção ao assunto que os amigos falavam, mas sabia que conversavam sobre os treinos de Eleanor.

– Vocês tinham que ver, ela destroçou a mesa! – Hannah contava sobre o feitiço executado por Eleanor na tarde anterior.

– Destroçou mesmo! Virou churrasquinho, igual ela na primeira tarefa! – Ernie ironizou, ao perceber que a amiga estava distraída.

– Estou te ouvindo, Macmillan. – O encarou, forçando um sorriso.

– Ah, estava? Achei que estava muito ocupada no seu mundinho... – A lançou um olhar significativo, e ela entendeu que ele se referia á Draco, como se achasse que ela estava o olhando.

A verdade era que não havia passado muito tempo com ele desde que começou os treinos, há 3 dias. Obviamente, o explicou o motivo e o mesmo entendeu plenamente, além de se oferecer para ajudar, mas com Cedric a ajudando, era difícil. Então, acabaram não se falando muito, apenas trocavam olhares distantes no Salão Principal, ou durante as aulas.

– Sabemos o nome disso... – Justin acrescentou, subindo e descendo as sobrancelhas com um sorriso bobão no rosto. – Se chama am... – Estava prestes á dizer algo incriminador na frente de Cedric, mas Susan foi mais rápida e colocou a mão na boca dele.

Porém, aquilo apenas chamou mais a atenção do mais velho, que os encarou com o cenho franzido, parecendo muito confuso.

– O que foi isso? – Cedric perguntou, terminando de engolir seu suco de abóbora.

– Hã... ele estava falando de boca cheia! – Susan inventou. – Odeio que falem de boca cheia, você sabe... – Riu, sem graça. A desculpa, no entanto, pareceu convencer Cedric, que apenas deu de ombros e voltou á comer.

Eleanor suspirou, aliviada, e voltou á comer também, porém foi surpreendida por Hermione parando em frente á ela, do outro lado da mesa, parecendo muito constrangida, pois todos os amigos de Eleanor a encararam, confusos.

– Hum... bom dia, todos. – Acenou, desajeitada, sorrindo rapidamente.

– Bom dia, Hermione! – Susan sorriu para ela. Gostava muito da grifinória, pois era uma das únicas que, assim como ela, era muito inteligente e parecia ter os mesmos ideais.

– Bom dia, Mione. – Eleanor sorriu também, enquanto Justin, Hannah e Cedric apenas sorriram e acenaram com a cabeça. Ernie, antipático como sempre, apenas continuou comendo, de costas pra ela, de cabeça baixa.

– Bom dia. – Ela repetiu, mas logo franziu o cenho e suspirou. – Eleanor, hã, o Harry estava te chamando... queria falar com você antes da aula...

"É isso", Eleanor pensou, "O sonho, ele vai contar!".

– Certo! Vou agora! – Ela assentiu, rapidamente finalizando seu prato e bebendo todo o suco de uma vez. – Prometo que vou para a aula com vocês. – Lançou um olhar de desculpas para Susan e Hannah, que apenas assentiram.

Deu a volta na mesa e andou até a mesa da Grifinória ao lado de Hermione, que se sentou ao lado de Harry, que ficou entre ela e Ron. Eleanor permaneceu em pé, constrangida, pois não sabia se poderia se sentar na mesa de outra casa.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora