A Proposta do Diretor

1.9K 222 255
                                    

10 de agosto de 1995
Largo Grimmauld
13:48

Eleanor havia encontrado tempo para se esconder na sala de visitas. Precisava de alguns minutos sozinha, pois precisava escrever uma carta. Com urgência.

Se sentou na escrivaninha, que fora completamente limpa por eles nos dias de limpeza, apoiando ali o pergaminho e o tinteiro que pegou emprestado com Helena (que pareceu particularmente confusa com o desespero dela para escrever uma carta).

– Certo... – Ela suspirou, encarando o pergaminho em branco. – Como eu começo isso...

De repente, se arrependia muito por não ter respondido nenhuma das cartas de seus amigos. Sentia que eles estavam furiosos, e a odiavam... como pode ter sido tão burra?

A realização de que precisava mandar essa carta a atingiu algumas horas depois de Georgia dizer que iriam fazer uma visita ao St. Mungus no mesmo dia da audiência de Harry no Ministério da Magia.

Foi como se uma lâmpada se acendesse em sua cabeça. Ao ouvir Molly e Georgia cochicharem algo sobre a audiência acontecer na sala de Madame Bones, e que, provavelmente, seria ela quem interrogaria Harry, Eleanor teve uma idéia brilhante. Afinal, era melhor amiga da sobrinha dela.

Teve um resquício de esperança de que, se enviasse uma carta para Susan, explicando a situação de Harry e pedindo que a tia dela compareça á audiência um pouco mais disposta á ver o lado dele (e sabendo de algumas informações que Fudge provavelmente deixaria de fora de propósito), talvez, só talvez, Harry tivesse mais chances de ser inocentado.

E também, ainda se sentia culpada por ter ficado todo aquele tempo na Ordem, enquanto ele estava preso com os tios trouxas. Esperava que aquilo a fizesse se sentir um pouco menos culpada.

"Olá, Susan."

Não... – Murmurou, bufando, amassando o pergaminho. – Inferno! – Pegou outro pergaminho, irritada.

"Oi, Susie.
Eu sei que tenho estado sumida, e não respondo nenhuma das cartas que vocês mandaram, e eu sinto muito mesmo.

A verdade é que as coisas têm estado um tanto caóticas. E complicadas. Mas não se preocupem comigo, eu estou bem! Tenho me cuidado e, sendo sincera, acho que até tenho melhorado!

Obrigada pelas cartas, aliás. Espero que todos estejam bem e que ainda mantenham contato.

Estou escrevendo essa carta porque, primeiro, acho que já melhorei o suficiente para poder ter algo de bom para contar para vocês. E, segundo, pois preciso de um favor seu...

Algo aconteceu com Potter. Ele foi atacado por Dementadores junto com outro trouxa, e precisou usar o feitiço do Patrono para ... deu uma confusão enorme e ele vai precisar comparecer em uma audiência no Ministério.

A sua tia vai conduzir o interrogatório, junto com o Ministro, então eu estou te pedindo que fale com ela e a peça pra ela, ao menos, começar a audiência determinada á dar uma chance pra ele.

Você me conhece. Sabe que eu nunca mentiria. Tudo que ele diz é verdade. Absolutamente tudo. Eu não colocaria minha mão no fogo por ele se eu não tivesse total certeza de que ele é inocente e nada, NADA, do que falam sobre ele é verdade.

Espero que possa fazer isso por mim.

Sinto falta de vocês, todos vocês.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now