Amadurecimento

1.8K 243 385
                                    

11 de setembro de 1995
Hogwarts
06:58

– Sparks, você não se esqueceu da monitoria hoje, esqueceu? – Ernie perguntou, entrando na frente de Eleanor antes que ela saísse da Sala Comunal da Lufa-lufa.

– Monit... que dia é hoje? – Ela franziu o cenho.

– Quarta-feira, gênia. – Ele fez careta. – Em que mundo você tá vivendo, com essa sua memória de duende?

– Eu vou aceitar isso como um elogio. – Estreitou os olhos para ele. – Porque, pra sua informação, os duendes têm a memória muito boa e são mais inteligentes do que os outros dizem por aí! Os leprechauns são uma das espécies de duendes e são capazes até de fazerem roupas, uns para os outros, feitas de folhas, coisa que, não sei você, mas eu nunca conseguiria faz...

– Por que você não pode simplesmente aceitar o meu insulto? – A interrompeu, revirando os olhos e, com um grunhido, voltou á andar em direção á saída. – Hoje á noite, não esquece! – Exclamou, a olhando, uma última vez, por cima dos ombros.

Ela não respondeu, apenas fazendo um joinha com as mãos, enquanto pensava consigo mesma onde estava com a cabeça durante os últimos dias, que mal havia percebido o tempo passando. Na verdade, estava notando o quanto sua memória parecia estar a sabotando de tempos em tempos.

Na última semana, havia se esquecido de responder ás cartas que recebeu de casa, mesmo que jurasse que já tivesse respondido.

Antes de sair em direção ao Salão Principal, fez questão de relembrar aos alunos que ficaram para trás para não se esquecerem do horário das aulas; alguns alunos já haviam reparado que ela andava um tanto esquecida e se aproveitavam disso para matarem aula na Comunal. E ela nem sonharia que isso estava acontecendo se não fosse por Laura, uma das primeiranistas da Lufa-lufa; pra falar a verdade, Laura a lembrava muito de Susan. E de Hermione. E de Cedric... para resumir, era uma menina muito centrada, inteligente e obediente. De longe, a mais sensata do grupo de primeiranistas.

Ao se sentar na mesa da Grifinória, percebeu que Helena, Lee e os gêmeos estavam juntos de Harry, Hermione e Ron, e os quatro pareciam muito interessados em algo que Ron contava.

– ...aí ela falou "Como é que você ousa me interromper enquanto eu dou aula? É assim que você quer me avaliar? Me atrapalhando?" – Ele dizia, muito animado.

– Ela não disse assim! – Hermione o corrigiu. – A Professora McGonagall a deu uma resposta muito mais sofisticada! Um verdadeiro tapa com uma luva, se querem saber...

– E como foi que ela disse, então? – Lee indagou, franzindo o cenho.

– Algo do tipo... "como é que você quer avaliar os meus métodos de ensino se continua me interrompendo? Durante minhas aulas, eu não deixo que ninguém me interrompa..." – A grifinória relembrou.

– Eu prefiro o jeito que o Ron contou. – Helena confessou. – E prefiro imaginar que depois disso, a McGonagall jogou um rato na cara dela. – Riu pelo nariz.

– Bom dia, El. – George foi o primeiro á reparar a presença de Eleanor, que já havia se sentado na mesa, em silêncio, e se servia de algumas panquecas.

– Ah, Eleanor, aí está você! – Ron sorriu. – Eu ia contar pra eles agora da aula que você deu pra Umbridge na aula de Criaturas Mágicas, ontem!

– Eu não dei uma aula pra ela... – Negou com a cabeça. – Ela me fez algumas perguntas sobre a matéria, e eu respondi.

– Vai ter que ser mais detalhada que isso, El. – Helena se inclinou na mesa para olhar para ela. – Vai contar a fofoca pela metade? – Fez careta.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now