A Verdade

3.2K 310 427
                                    

20 de março de 1995
Hogwarts
19:57

Eleanor sentiu todos os seus sentidos pararem de funcionar por alguns segundos quando sentiu os lábios de Draco tocarem os dela. Como se, de repente, o chão abaixo de seus pés tivesse acabado de desaparecer, a deixando flutuando em um vazio eterno. Seus olhos, involuntariamente, se fecharam, enquanto ele soltava o braço dela, o qual ele usou para puxá-la para perto, e segurava o rosto dela.

Depois de alguns longos segundos, os dois se separaram, enquanto ela tentava controlar a própria respiração, o que falhou miseravelmente, pois ele rapidamente notou e sorriu de lado.

– Você tem certeza? – Ele perguntou, cortando o silêncio, e não recebeu nenhuma resposta verbal; Eleanor apenas assentiu com a cabeça. – Está bem, então... vamos ser impulsivos. – Deu de ombros, colocando um fio de cabelo atrás da orelha dela.

– Só se vive uma vez, não é? – Brincou, arqueando a sobrancelha, mas recebeu apenas um olhar confuso dele. – ...é uma frase trouxa.

– Entendi agora. – Balançou a cabeça lentamente. – Só se vive uma vez... gostei. – Sorriu fraco, e ela retribuiu.

– É uma frase interessante de se pensar. – Fez careta, e então, deu um passo para trás, aumentando a distância entre eles. – Preciso voltar pro Salão Principal... vão acabar percebendo minha demora. – Se despediu, rapidamente, e deu as costas para ir embora.

– Eleanor... – Ele chamou, a fazendo parar de andar e olhar para trás. – Não vai devolver isso? – Estendeu a mão, a entregando o prato em que ela comeu seu pedaço de bolo.

No meio de toda a confusão, Eleanor se esqueceu completamente do motivo de ter ido parar na ponte. Naquele momento, teve a suspeita de que tivesse mais á ver com "destino" e essas coisas do tipo, do que com a parte introvertida que existia dentro dela.

– ...eu sabia. – Ela disfarçou, pegando o prato das mãos dele.

– Sabia, eu sei. – Draco assentiu, concordando com veemência demais para Eleanor não perceber que ele estava sendo irônico.

Ela foi a primeira á voltar pro Salão Principal, enquanto ele ficou para trás, esperando mais um tempo para voltar também. Eleanor se sentou de volta na mesa da Lufa-lufa, tentando controlar as expressões faciais, pois sabia que a mínima coisa faria seus amigos suspeitarem.

Fe fente melhor? – Cedric perguntou, com a boca cheia de bolo.

– Hã, sim... o ar fresco melhorou. – Assentiu freneticamente, apoiando seu prato vazio na mesa e desviando o olhar.

– Puxa, ajudou mesmo! – Susan exclamou. – Parece muito melhor, El... – Balançou a cabeça, e Eleanor sentiu uma pontada no peito. "Será que viram alguma coisa e estão tentando arrancar a verdade de mim?", mas então, percebeu que era apenas o jeito normal de Susan.

Concordou com ela, sorrindo fraco, e olhou para os outros. Hannah balançava a cabeça de um lado pro outro enquanto saboreava o bolo; uma mania adorável que ela tinha quando comia algo que realmente gostasse. Justin lambia a própria colher, sujando a ponta do nariz de glacê, o que fez Susan, sentada ao lado dele, dar risada e limpar com um guardanapo, o deixando extremamente envergonhado. Cedric estava concentrado em seu bolo também e mal percebeu que Eleanor o olhava, sentada próxima dele.

Porém, quando olhou para Ernie, percebeu que ele olhava para a entrada do Salão Principal. Seguiu o olhar dele e viu que Draco havia acabado de voltar da ponte de madeira, e Ernie também o encarava. Naquele momento, ela pôde jurar que viu uma lâmpada se acender na cabeça dele, enquanto o loiro virava a cabeça na direção dela, lentamente, com os olhos semicerrados, parecendo extremamente desconfiado.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now