Os Sparks

10.4K 738 525
                                    

6 de julho de 1993,
Londres

Era uma noite abafada de Outono em Bloomsbury, Londres, e o subúrbio onde os Sparks moravam estava em festa; os Wilson estavam comemorando o aniversário de 15 anos do filho, e, como faziam todo ano, reuniram toda a vizinhança e fecharam a rua para fazer uma grande festa. Colocaram uma pequena mesa na calçada, apoiando uma TV, enquanto os vizinhos enchiam seus pratos de comida, nas mesas que foram colocadas no meio da rua.

Era quase impossível se concentrar em uma única conversa, com todas as outras acontecendo ao redor, e Eleanor era a prova disso. Estava de pé, segurando o próprio prato, ainda vazio, contra o corpo, ao lado de sua mãe, Daisy, que estava no meio de uma conversa animada com a Sra. Wilson. As duas relembravam a infância do filho dela, e o seu comportamento nas aulas de Daisy, que era professora em uma escola particular: a Smeltings.

– Eu guardo aquele desenho que ele fez até hoje! – Daisy contou, provavelmente falando sobre Carter. – Tão talentoso! Não me choca ele querer seguir a carreira de artista... é a cara dele!

– Preciso te mostrar o quadro que ele nos deu de aniversário de casamento... foi tão atencioso! – Sra. Wilson dizia, com um sorriso de orelha à orelha, mas algo em seu olhar parecia estranho. – E você, Eleanor? Se lembra de quando vocês brincavam juntos? – Olhou para a menina, que virou a cabeça na direção dela, erguendo as sobrancelhas, como se tivesse escutado tudo que diziam.

– Me lembro como se fosse ontem... – Eleanor mentiu, sorrindo fraco. Sua vida antes de Hogwarts era um grande borrão, e ela não se lembrava de muitas coisas que aconteceram antes dos seus 11 anos, muito menos das poucas vezes que brincou com o filho dela. Só se lembrava, com clareza, das inúmeras tentativas das mães deles tentando fazer com que eles virassem melhores amigos, porém, nunca chegou em lugar algum. Era uma diferença de idade de 2 anos, o que parecia pouco, mas apenas tinham interesses diferentes.

Desde o dia em que recebeu sua carta de Hogwarts, Eleanor sentia ter perdido toda a sua capacidade de socializar com os vizinhos. Antes, esses eventos na vizinhança eram um dos destaques das férias dela, mas agora, se sentia deslocada, sabendo que escondia um enorme segredo de todos eles. Como se, a qualquer momento, fossem descobrir tudo.

A garota desviou o olhar de Daisy e da Sra. Wilson, que voltaram a conversar entre si, e procurou pelo pai na multidão. Chester Sparks estava na churrasqueira, ao lado da TV, com um olhar preocupado em seus olhos. A fumaça do churrasco embaçava a lente dos seus óculos, e as cores da TV refletiam em seu rosto, acentuando as rugas em sua pele, e alguns fios grisalhos em seu cabelo.

Eleanor colocou o prato que segurava em cima da mesa, ao lado de onde a mãe se encontrava, e andou até onde o pai estava, precisando desviar de sua irmã mais nova, Amy, que apostava corrida com outra menina, da mesma idade que ela.

Chester parecia ter esquecido de que estava responsável pelo churrasco; segurava a espátula com uma mão, e tinha um pano jogado sob seu ombro, mas toda sua concentração estava na TV. Eleanor parou ao lado dele e viu sobre o que se tratava: o noticiário da noite falava sobre um fugitivo. Naquele momento, todos os vizinhos pareciam ter parado de conversar, se reunindo em volta da TV, com olhares preocupados nos rostos.

– ... alertamos aos nossos espectadores de que Black está armado e é extremamente perigoso. Se alguém o avistar, deverá procurar um lugar seguro e ligar para o plantão de emergência imediatamente. – O repórter finalizava a matéria, e, na tela, era possível ver a foto do fugitivo; tinha cabelos longos, pretos e emaranhados, até o comprimento do queixo, um rosto ossudo (talvez, pela alimentação precária da prisão), olheiras tão profundas quanto os cortes em seu rosto, e tatuagens espalhadas pelo peito.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now