Estouro

4.1K 496 350
                                    

6 de setembro de 1993,
Hogwarts

Os alunos do 3º ano estavam na sala de Poções, no meio de uma extensa explicação sobre a Poção Limpa-Ferida. Eleanor dividia uma mesa com Hannah e Susan, como sempre fazia, e anotava tudo que o Professor Snape dizia, pois ele não tolerava dúvidas durante suas aulas.

– A infusão da poção deve durar apenas 5 minutos. Não irei repetir isso. – Snape explicava passo a passo da poção, com sua voz nasal e lenta. – Vocês tem até o final da aula para reproduzirem a poção. Quem a fizer corretamente, pode ganhar alguns pontos para a sua casa. Mas não se empolguem, é uma poção muito avançada para as cabeças da maioria de vocês. – Finalizou e se acomodou no canto da sala, observando o que cada aluno fazia.

– Que droga, eu não anotei os ingredientes. – Hannah resmungou, olhando para a própria folha. – El, posso copiar de você?

– Pode! Pega aqui... – Deslizou a folha para o lado esquerdo, onde a menina estava, mas, quando uma mão pálida e mais velha bateu contra a superfície de madeira da mesa, impedindo que continuasse passando o papel, ela olhou para trás.

– Sem compartilhar anotações, Sparks. – Snape estava parado ali, olhando para as duas, de cara feia. – Mais uma gracinha dessas, e vocês irão perder pontos ao invés de ganhar. Único e último aviso. – Devolveu a folha para Eleanor e voltou a perambular pela sala.

– Sinto muito, El... não queria que ele brigasse com você. – Hannah sussurrou, antes de se retirar da mesa com Susan, indo até o armário de ingredientes sem a mínima idéia de quanto precisava pegar de cada ingrediente.

Eleanor ficou para trás, tentando desamassar a folha. Esperou que, pelo menos, parte da turma saísse do armário de ingredientes, para que ela pudesse ter espaço para se mover, sem arriscar derrubar algo no chão e perder todos os pontos da Lufa-lufa. Snape nunca foi amigável, ou no mínimo, decente com ela, e não esperava que ele mudasse depois de 3 anos. Não queria dar uma desculpa pra ele justificar o seu comportamento.

– Sr. Longbottom. – Snape chamou, fazendo Neville se virar para ele como se o professor tivesse gritado com ele. – O que você está pegando?

– Hã... menta, senhor. – Neville respondeu, ficando vermelho.

– Hm... – Snape contorceu o rosto levemente, voltando a andar. Para alguém nada expressivo, qualquer mudança no rosto significava muita coisa, e aquilo foi o suficiente para fazer Neville correr até sua mesa e reler sua lista de ingredientes. Eleanor fez o mesmo e viu que o menino estava certo: a receita pedia Menta.

Poção Limpa-Feridas

Serve para limpar feridas e cortes abertos, acelerando também o processo de cicatrização.Quando entra em contato com o ferimento, fumega e arde.

Ingredientes:

- 2 escaravelhos- 5 tentáculos de Murtisco- 4 folhas de Menta- 8 Sanguessugas- 100ml de água.

Modo de preparo:

Colocar a água e as folhas de menta para ferver no caldeirão.Macerar os escaravelhos até virarem um pó fino e brilhante, em seguida, picar as sanguessugas em pedaços, e misturar com os escaravelhos até formar uma pasta homogênea.Quando a água do caldeirão estiver verde (provavelmente por causa da menta?), acrescentar a pasta e mexer até que tudo se misture, soltando uma fumaça de cor vinho.Após isso acontecer, acrescentar os tentáculos de Murtisco, apagar o fogo e fechar o caldeirão, deixando tudo em infusão por apenas 5 minutos.
A poção precisa estar púrpura para dar certo, e precisa ser coada no final.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora