Gratidão

1.6K 231 380
                                    

12 de setembro de 1995
Hogwarts
07:05

– El, bom dia! – Justin cumprimentou, depois de dar uma pequena corridinha para alcançar Eleanor enquanto ela ia em direção ao Salão Principal, para o café da manhã.

– Bom dia... – Respondeu, um tanto desconfiada, o olhando de soslaio.

– Ok, eu quero te fazer uma pergunta. – Gesticulou com as mãos, mas franziu o cenho e se calou por alguns segundos. – ...na verdade, são duas perguntas.

– Tudo bem... o que é?

– Primeira: em uma escala de zero á dez, o quão irritada você está com o Ernie? – Indagou, e ela virou o rosto para o encarar. – E, a segunda: por que você estaria irritada com ele? Eu perguntei, mas ele não respondeu...

– Ele te mandou vir aqui me perguntar isso? – Ergueu as sobrancelhas.

– Ele disse que não sabe lidar com assuntos sentimentais. – Deu de ombros. – E me ofereceu cinco galeões... azar o dele, pois eu viria falar com você de graça! – Deu um sorriso sem graça, a cutucando com o cotovelo.

– Que meigo... – Ironizou, sorrindo fraco.

– E então? – Ergueu as sobrancelhas. – O que diz? Sobre minhas perguntas?

– Nove e meio. – Respondeu, enquanto continuava andando, olhando para a frente.

– ...pelo menos não é um dez, não é? – Fez careta, um pouco envergonhado. – E a segunda pergunta?

– Eu te vejo depois, Justin. – Sorriu e deu dois tapas no ombro dele antes de apressar o passo para se afastar.

– Tudo b... ei! – Franziu o cenho. – VOCÊ NÃO RESPONDEU A PERGUNTA! – Exclamou, enquanto a via se afastando, mas ela não parecia ter escutado.

– Você parece cansada... – Hermione observou, assim que Eleanor se sentou diante dela, na mesa da Grifinória.

– Monitoria... você sabe. – Ela deu de ombros, disfarçando.

– Aconteceu alguma coisa nos corredores de vocês? – Ron indagou. – Porque, conosco, foi entediante... eu achei que ser monitor significava dar detenções pra quem eu não gosto, mas nem isso eu estou fazendo. – Fez careta.

– Só uma menina da Lufa-lufa saiu do dormitório... não estava se sentindo bem, e eu levei ela pra ala hospitalar. – Explicou, evasiva. – Fora isso, não aconteceu nada.

Hermione não parecia acreditar nisso, mas Eleanor decidiu fingir não ter percebido; reparou que Harry estava um tanto quieto, e virou o rosto para ele.

– E a detenção? – Perguntou para ele, com o tom de voz baixo. – Como foi?

– Você já deve imaginar... – Resmungou, a mostrando suas mãos cortadas.

– Cacete! – Arregalou os olhos e puxou a mão dele para perto de seu rosto. – Isso aqui vai deixar uma cicatriz enorme...

– Mas elas desaparecem depois de um tempo... não é? – Ron franziu o cenho e se inclinou para olhar a mão de Harry também.

– Não sei se essas daqui vão sumir... – Harry negou com a cabeça, ajeitando os óculos com a mão livre.

– Quantas detenções você ainda vai ter que cumprir? – Eleanor perguntou, soltando o pulso dele.

– Hoje e amanhã. – Respirou fundo, engolindo em seco, e balançou a cabeça quando viu a expressão no rosto dela. – É ruim, eu sei.

– Aquela cobra cor-de-rosa não vai descansar enquanto a sua mão não ficar em carne viva! – Ela exclamou, espetando um waffle com agressividade. – Tudo que você fizer, ela vai ver como motivo de mais uma detenção! – O encarou.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now