O Cálice de Fogo

3.7K 383 853
                                    

30 de outubro
Hogwarts
18:23

Os alunos de Hogwarts se amontoaram na entrada do Salão Principal e logo se acomodaram em suas habituais mesas, enquanto os alunos de Beauxbatons e de Durmstrang olhavam em volta, pensativos, sobre onde deveriam sentar.

– Alguém tem uma pena? Vou pedir um autógrafo pro Krum... me dêem uma pena! – Ernie pediu, com os olhos arregalados.

– Por quê alguém traria uma pena pro jantar? – Hannah revirou os olhos pra ele. Ele se virou e mudou de lugar, sentando na ponta da mesa, mais próximo de onde os meninos de Durmstrang estavam em pé. – Espero que não sentem aqui, essa mesa já é apertada demais. – Hannah resmungou.

– Aqui não, olha lá. – Susan apontou para a mesa da Sonserina, onde os meninos de Durmstrang se acomodavam. Eleanor se virou para olhar e seus olhos automaticamente acharam Draco em meio á multidão, ele se curvava pra conversar com Krum.

– Que puxação de saco. – Hannah fez careta.

– Pois é, como se o Krum não fosse descobrir o tipo de pessoa que o Malfoy é. – Ernie concordou, voltando a se sentar perto deles. – Eu chamei eles mas acho que não escutaram...

– Deve ter sido isso, claro... – Eleanor arqueou a sobrancelha rapidamente, desviando o olhar de Draco.

Os alunos de Beauxbatons se sentaram com a Corvinal, provavelmente pela cor e estética da casa combinar com a deles, e os de Durmstrang, com a Sonserina. Com todos os alunos estando acomodados, Filch, o zelador, veio correndo em direção á mesa dos funcionários, trazendo duas cadeiras e as colocando ao lado da cadeira de Dumbledore.

– Quatro cadeiras extras? – Cedric franziu a testa. - Mas só tem duas pessoas a mais...

Antes que pudessem continuar teorizando em relação às cadeiras, os professores e diretores entraram no Salão Principal. Os últimos da fila sendo Madame Maxime, Professor Karkaroff e, é claro, Dumbledore.

Ao verem Madame Maxime entrando no Salão Principal, todos os alunos da delegação de Beauxbatons se levantaram e não voltaram a se sentar até que ela estivesse confortável em sua cadeira, ao lado de Dumbledore. O diretor permaneceu de pé e todos ficaram em silêncio, esperando pelo discurso.

– Boa noite, senhoras, senhores, fantasmas, e principalmente, hóspedes. – Dumbledore sorriu em todas as direções. – Tenho o prazer de dar as boas vindas á todos. Espero que a estadia de vocês aqui seja confortável e prazerosa.

Vai ser prazerosa pra mim, já viram os meninos da Beauxbatons? – Hannah murmurou, dando uma risadinha enquanto Susan arregalou os olhos pra ela.

– O Torneio Tribruxo será aberto no fim no banquete. – Ele prosseguiu. – Agora, convido todos a comerem, beberem e se sentirem em casa! – Gesticulou com as mãos, e as travessas diante dos alunos se encheram de comida, como sempre.

Eleanor olhou para as variedades de comida e percebeu que os elfos pareciam ter se superado; a maioria daqueles pratos ela não conhecia, então presumiu que fossem estrangeiros.

– Bouillabaisse! – Justin exclamou, apontando pra uma travessa com ensopado de frutos do mar.

– Saúde. – Ernie disse.

– Não, idiota, é uma comida francesa. – Justin riu alto.

O barulho de talheres e taças sendo usadas tomou conta do Salão Principal como uma onda. Eleanor mal sentia fome, e seu estômago se revirava dentro dela, então ela disfarçou mexendo em sua comida com a ponta do garfo enquanto olhava em volta. Os alunos de Durmstrang tinham se despido de seus casacos de pele, revelando vestes vermelho-sangue, que entravam em contraste com as vestes verde-escuras da Sonserina. Já os alunos de Beauxbatons mesclavam perfeitamente suas vestes azul-claro com a cor azul-caneta dos alunos da Corvinal.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now