Mau Pressentimento

4.2K 488 217
                                    

8 de setembro de 1993,
Hogwarts

Eleanor se sentia aliviada; tudo que poderia dar errado, durante a semana, já havia se resolvido, e tudo estava quase de volta ao normal. Já não estava tão irritada, e conseguia agir normalmente com seus amigos, já que Cedric havia desistido de lhe dar sermões, toda vez que lembrava que ela tinha pego detenção, em apenas 4 dias de aula.

Naquele mesmo dia, de tarde, ela iria cumprir algumas horas de detenção com o Professor Lupin, que não pareciam ser tão ruins quanto deveriam, e então, toda aquela história de garfos iria acabar de uma vez por todas. Mal podia esperar para todos apenas esquecerem daquela história, de uma vez por todas. Estava cansada de contar a mesma história a cada 10 minutos para vários primeiranistas curiosos que vinham perguntar sobre, mas era muito boazinha para dizer não.

Em 2 dias, muita coisa havia acontecido, era como se estivesse em Hogwarts por anos, mas estava muito mal completando uma semana.

– Algum de vocês já foi convidado por algum professor para serem estudantes-assistentes? – Hannah indagou, quando todos estavam reunidos na Sala Comunal, e todos balançaram a cabeça.

– Eu esperava que fosse, mas depois dessa detenção, acho que os professores irão passar bem longe de mim. – Eleanor forçou uma risada.

– Você acha que eles sabem? Quer dizer, os únicos que sabem são McGonagall, Sprout e Lupin... – Susan franziu o cenho, curiosa.

– Malfoy, com certeza, contou para o Snape. – Cedric pensou em voz alta, balançando a cabeça.

– Contar, eu tenho certeza que ele não contou nada, pois dizer "contar" implica que ele falou a verdade. – Ela resmungou, encarando as próprias mãos. – E eu duvido que qualquer coisa que saia da boca dele, sobre mim, seja verdade.

– Ainda está com raiva, então? – Cedric a olhou, sorrindo de lado, achando graça.

– Talvez, se vocês mudassem de assunto! – Eleanor deu um sorriso forçado, brincando. – De qualquer forma... eu tenho que ir pra detenção. – Se levantou da poltrona na qual se sentava.

– Continue falando assim, e nós podemos até começar a acreditar que você é descolada e durona. – Hannah brincou, arrancando risos dos amigos.

– Acho que, nem assim, eu seria capaz de convencer vocês disso... – Ela riu também, e, então, se despediu, seguindo caminho até a sala do Prof. Lupin.

Era um longo caminho até lá, mas o sol começava a se pôr no horizonte, dando a Eleanor uma linda paisagem para admirar, enquanto passava pelos corredores dos andares de cima. Seria considerado um fim de tarde perfeito, exceto por um pequeno detalhe.

– Indo pra detenção, Sparks? – A voz de Draco ecoou pelos corredores, atrás de Eleanor, fazendo com que ela levantasse os ombros, em um reflexo, e revirasse os olhos.

– Está me perseguindo agora? – Se virou para ele, o encarando, e inclinando a cabeça pro lado, entediada. – Ainda com isso no braço? Eu teria pena, se não soubesse que é fingimento... – Apontou com a cabeça para o braço engessado do menino.

– Não te ensinaram que é feio acusar sem provas? – Ele andou até ela, com um ar prepotente. Chegou até a alguns passos dela, perto o suficiente para poderem ver, claramente, os rostos um do outro. – Mas, pra quem agride um menino inocente e incapacitado, eu não espero muitos modos vindos de você... – Arqueou as sobrancelhas, claramente tentando conseguir uma reação.

– Talvez você esteja certo... talvez não seja fingimento... – Eleanor mudou de expressão, parecendo triste.

– Olhe só, que garota esperta. – Ele sorriu de lado, analisando o rosto dela com uma estranha concentração. – E o que te fez chegar nessa conclusão? – Ele deu um passo à frente, chegando ainda mais perto.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Där berättelser lever. Upptäck nu