Tasseomancia

7.3K 549 762
                                    

1º de setembro de 1993,
Hogwarts

Todos os alunos se reuniam no Salão Principal e esperavam o final da apresentação do Coral de Sapos do professor Flitwick, para, assim, o banquete de boas-vindas começar. Eleanor, Cedric, Ernie e Justin assistiam com atenção, enquanto Hannah e Susan participavam do coral. Eleanor balançava a cabeça, acompanhando o ritmo dos sapos, e os garotos achavam engraçado, mesmo que ainda estivessem focados na apresentação.

O coral finalizou a música e todos aplaudiram, uns mais animados que outros, mas o tumulto não durou muito tempo, já que Dumbledore estava de pé em seu palanque, pronto para dar seu discurso de boas-vindas. Bastou ele levantar as mãos, e todos se calaram.

– Bem-vindos! Bem-vindos á mais um ano letivo! – Ele sorriu, graciosamente. – Eu gostaria de falar algumas coisas antes de todos ficarmos cheios demais com o banquete que estamos prestes a comer... – Aproveitou alguns segundos para percorrer o olhar através do Salão.

– Como se ele não falasse a mesma coisa todo ano... – Ernie sussurrou e logo foi repreendido por Susan, que tinha acabado de voltar para a mesa da Lufa-lufa com Hannah.

– Calado! Ele está olhando pra cá! – Ela sibilou, arregalando os olhos.

– Primeiramente, eu gostaria de dar as boas vindas ao professor R. J. Lupin, que, bondosamente, aceitou o convite para o posto de Defesa Contra as Artes das Trevas! Boa sorte, professor! – Dumbledore prosseguiu com seu discurso, estendendo as mãos na direção do homem que falou com Eleanor, no trem. Ele se levantou e acenou, timidamente para os alunos, que aplaudiam em uníssono.

– Olha, Cedric! Você estava certo, ele é mesmo o professor novo! – Eleanor cutucou Cedric com o ombro, e ele balançou a cabeça, muito orgulhoso de si mesmo.

– Nosso antigo professor de Cuidados das Criaturas Mágicas decidiu se aposentar, para poder aproveitar os anos que lhe restam. Porém, tenho a honra de anunciar que, quem ficará no lugar dele é, ninguém mais, ninguém menos, que Rubeus Hagrid! – Dumbledore revelou, e todos aplaudiram animadamente. Eleanor, mais animada do que a maioria dos amigos, por ter tido mais contato com Hagrid do que eles, já que ambos compartilhavam um interesse por criaturas mágicas.

Hagrid estava sentado na mesa, e acenava para os alunos, mas a professora McGonagall deu um tapa de leve em seu enorme braço, o fazendo se levantar, esbarrando na mesa ao fazer isso, quase a fazendo capotar. Alguns alunos riram, mas, continuaram aplaudindo.

– Isso é incrível! Ele deve estar tão animado! – Eleanor exclamou, o sorriso mal cabendo em seu rosto, mas o silêncio se fez mais uma vez no Salão Principal, quando Dumbledore levantou as mãos, com um olhar sério.

Como se todos soubessem o que estava por vir, o clima no cômodo ficou pesado, e o silêncio parecia ensurdecedor. Era possível que Eleanor escutasse a respiração descompassada de seus amigos.

– Agora, para as notícias mais desconcertantes... a pedido do Ministério da Magia, Hogwarts vai, até segunda ordem, ser vigiada pelos Dementadores de Azkaban. Ou, então, até Sirius Black ser capturado. Os dementadores irão ficar a postos, em todas as entradas e caminhos para o castelo, mas podem se tranquilizar... eu fiz questão de garantir que eles não atrapalhem as atividades do ano letivo. – Contou, e todos se entreolharam, cochichando. – Mas, peço que tomem cuidado, os dementadores são criaturas maldosas... não sabem distinguir quem eles estão caçando, de quem está no caminho deles. Devo pedir, e avisar, a cada um de vocês, para não os darem motivo para atacar. Eles não são conhecidos por saberem perdoar. – Dumbledore dizia, o tom em sua voz sendo o mais sombrio que Eleanor já o ouviu falar.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now