Dementadores No Expresso Hogwarts

7.5K 611 310
                                    

1º de setembro de 1993,
Plataforma 9¾

Eleanor havia acabado de passar pela passagem na rodoviária King's Cross, mesmo tendo explicado para sua mãe que o trem para Hogwarts só sairia às 11h em ponto, e que teria que ficar, pelo menos, 15 minutos plantada na cabine; a mulher insistiu que ela fosse mais cedo mesmo assim, com medo de que o portal se fechasse e ela perdesse o trem pra escola.

Sua coruja, da raça coruja-das-torres, que foi batizada de Alaska pela irmãzinha mais nova de Eleanor, se assustou com a passagem, se debatendo dentro da gaiola. Eleanor tocou nas grades com a ponta dos dedos, tentando acalmá-la, mas sem sucesso, suas asas estavam arrepiadas como se ela estivesse pronta para levantar voo.

– Sinceramente, Alaska! É nosso terceiro ano fazendo isso e você ainda não se acostumou! – Eleanor sussurrou, se assustando quando a ave chirriou em resposta. – Ok, calma! Era só brincadeira... – Disse, antes de começar a empurrar seu carrinho com as malas até a entrada do trem.

Procurava por qualquer pessoa da Lufa-lufa na multidão que andava de um lado para o outro na plataforma, porém, não encontrou ninguém. Nem mesmo Cedric, que, geralmente, era um dos primeiros a chegar. Pensou em guardar as malas, e esperar por eles na cabine, mas, o lado de fora do trem parecia mais interessante.

Estava tão concentrada olhando para os outros alunos, que conversavam em grupo, que nem percebeu que Alaska tentou avançar em cima de um menino da Grifinória, até o ver caindo no chão com o susto.

– Ai! – O menino exclamou, mas, era difícil saber se era pela dor de cair de lado no chão duro e gelado, ou, pelo susto. Eleanor rapidamente se ajoelhou ao lado dele para recolher o livro que ele deixou escapar das mãos. Quando olhou para o rosto dele, o reconheceu.

– Neville? Puxa, eu sinto muito! – Ela exclamou, arregalando os olhos, com medo de ter assustado ele, já que era um dos únicos alunos de outra casa que ela tinha contato. – Eu não sei o que houve com a minha coruja, ela fica agitada toda vez que chegamos aqui... – Se desculpou, o ajudando a levantar, o puxando pelo braço.

– Não se preocupe, estou b... – Neville ajeitou a gola da blusa e olhou para o chão, arregalando os olhos. – ...meu livro! Merlin, eu perdi ele... minha vó vai me matar!

– Não perdeu! Eu peguei ele pra você... – Estendeu o livro para ele, apressada, antes que ele se desesperasse mais.

– Ah... ótimo! Sinto muito, eu comprei ele ontem... não quero perder tão rápido assim... – Sorriu sem graça.

Eleanor olhou para a capa do livro antes de devolvê-lo para ele, e sorriu para si. "Guia de Herbologia de Goshawk". O ano letivo mal havia começado e Neville já estava lendo sobre herbologia, como já era de se esperar dele. A Professora Sprout sempre o elogiava em toda oportunidade que tinha, mesmo quando ele não estava por perto, e parecia ter muita afeição pelo garoto. E não era à toa... ele era tão bom quanto os melhores alunos da Lufa-lufa, talvez até melhor, e Eleanor sabia bem disso, pois tinha recebido a ajuda dele no último ano, durante uma tarefa particularmente complicada, que ele soube explicar com tanta facilidade que parecia estar explicando que o céu era azul.

E, talvez, realmente fosse uma tarefa fácil. Mas ela nunca saberia, já que, ao contrário do estereótipo da Lufa-lufa, ela era péssima em herbologia.

– A Professora Sprout ficaria orgulhosa. – Ela apontou com a cabeça para o livro, fazendo o menino corar.

– Queria saber quais plantas vamos estudar esse ano... – Respondeu, se embolando nas próprias palavras.

– E você está certo em fazer isso! Não que você precise de muita coisa pra ser bom em herbologia... – A menina sorriu para ele.

Admitia que estava o bajulando um pouco, mas, achava que ele precisava ouvir algumas palavras legais antes de chegar na escola, já que sempre o via sendo encurralado por outros alunos, nos corredores da escola, ou então, fazendo piadas, toda vez que ele fazia qualquer coisa durante as aulas.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin