Apenas Aulas

1.7K 212 354
                                    

24 de setembro de 1995
Hogwarts
19:36

As próximas duas semanas passaram de forma tranquila, na medida do possível. Na verdade, "tranquilo" seria uma palavra forte demais, pois enquanto Dolores Umbridge estivesse por perto, Eleanor tinha certeza de que nunca iria saber a sensação de tranquilidade novamente.

No entanto, os próximos dias correram sem nenhum incidente; Hermione e Ron pareciam ter esquecido da sugestão que deram sobre Harry dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, ou, pelo menos, evitavam tocar no assunto. Harry havia, finalmente, acabado todas as detenções com Umbridge, e, de fato, ficou com uma cicatriz permanente na mão, mas continuava mantendo a promessa que havia feito para Eleanor de se manter fora de problemas.

As vagas para o time de quadribol da Lufa-lufa foram preenchidas por Justin, Ernie e, para a infelicidade de Eleanor, Zacarias. Os próximos treinos que tiveram passaram tranquilamente; "tranquilamente" sendo um código para "Eleanor não precisou servir de almofada para mais ninguém". Mas, definitivamente, não foram tranquilos.

– SMITH! – Eleanor berrou, no último treino daquela semana, no momento em que ele entrou na frente dela no momento em que ela estava prestes á capturar o pomo de ouro. – QUANTAS VEZES EU VOU TER QUE TE FALAR PRA NÃO FICAR NO MEU CAMINHO?

– O balaço estava vindo na minha direção! – Ele se defendeu, parecendo nervoso.

– Eu não podia me importar menos! – Retrucou, revirando os olhos. – Seja atingido pela goles, quebre o braço, não importa. Só não entre no meu caminho quando eu estiver tentando pegar o pomo, cappice? – Avisou. – Ou eu juro que pego o bastão do Ernie e quebro seu braço eu mesma. – O encarou, séria, antes de voar para longe, enquanto ele a observava, com os olhos arregalados.

– Qual é o espírito maligno que te possui toda vez que a gente entra em campo, hein? – Ernie comentou, quando Summerby deu uma pausa de 10 minutos para o time.

Eleanor apenas sorriu de lado e deu de ombros. A verdade era que, de início, não tinha vontade de continuar no time; não sem Cedric por perto, e muito menos depois do que aconteceu. Porém, depois de muita reflexão, percebeu que havia algo para provar para os outros.

Quando Summerby presumiu que ela não fosse continuar no time, quando ele deixou clara sua preocupação em relação á ela "não aguentar o tranco", foi quando ela entendeu: todos em Hogwarts a viam como uma boneca de porcelana. Como se não pudesse fazer muito esforço.

Não era a melhor jogadora de quadribol da escola, é claro. Não era como Harry, que tinha esse talento no sangue, mas sabia o suficiente para se virar em campo e garantir seu nome como uma das melhores do time da Lufa-lufa, e faria de tudo para manter isso. Só assim, talvez, os outros entenderiam que a tortura não havia a deixado quebradiça.

Gostaria de dizer o contrário; que a tortura havia a tornado uma pessoa mais forte, mas ainda não se sentia nessa fase. E não sabia se um dia se sentiria daquela forma, mas não faria mal se os outros pelo menos achassem que ela havia ficado mais forte.

– Eu não sei também. – Justin negou com a cabeça, a tirando de seus devaneios, dando um gole em sua garrafa de água. – Mas que dá medo, dá.

– Se você não ficar perto de mim durante os jogos, não tem nada pra temer. – Ela respondeu, retirando as luvas por alguns minutos.

– Mas... eu sou batedor! – O moreno retrucou, arregalando os olhos. – Eu preciso ficar perto de você pra te defender dos balaços!

– ...tem razão. – Estreitou os olhos, pensativa. – Bem, então não fique no meu caminho. – Deu de ombros, e ele engoliu em seco, preocupado.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now