Ele Está Enfurecido

1.9K 209 456
                                    

8 de outubro de 1995
Hogwarts
07:50

– Todos nós concordamos, então, que a única pessoa que tem motivos pra atacar a Edwiges é a Umbridge? – Ron perguntou, no dia seguinte, enquanto andavam nos corredores lotados em direção á aula de Feitiços.

– É a única coisa que faz sentido. – Eleanor assentiu. – Não tem como ser só coincidência... ela saber que iríamos falar com o Sirius justamente no dia em que a carta foi entregue.

– E eu estive pensando no que você disse, Eleanor... – Hermione se pronunciou. – Sobre você não achar que foi o Malfoy quem disse pro Filch que Harry estava enviando bombas de bosta... e se foi a Umbridge?

De repente, uma lâmpada se acendeu acima da cabeça de Eleanor, e ela compreendeu o que a amiga queria dizer.

– Quer dizer... depois que o Filch lesse a carta, ia ficar claro que não tinha nada á ver com bombas de bosta, então e se ela fez isso pra, depois que ele confiscasse a carta, dar um jeito de pegar dele pra poder saber o que você anda recebendo? – Prosseguiu,. – Não é como se o Filch fosse fazer algum esforço pra proteger a privacidade de algum aluno mesmo...

– Isso faz sentido... – Ron assentiu, e Eleanor concordou, mas Harry permaneceu em silêncio, com um olhar furioso no rosto, andando com passos largos e pesados. – ...Harry?

– Se realmente foi ela que machucou a Edwiges... – Ele resmungou, com as narinas inflando. – ...ela vai se ver comigo...

Ela não pegou Snuffles ontem á noite por um triz! Um minuto á mais, e ela tinha puxado ele pelos cabelos! – Eleanor expressou sua preocupação, em um sussurro, olhando para os lados, temendo que alguém estivesse por perto para escutar. – Se ela conseguisse, eu nem sei o que aconteceria com ele...

– Estaria sendo jogado de volta em Azkaban essa manhã. – Harry afirmou, num tom de voz sombrio.

– O que importa é que, agora, ele não pode mais tentar falar conosco! – Hermione advertiu, segurando seus livros contra o peito com um pouco mais de força do que o normal. – O pior de tudo é que sequer podemos avisar isso á ele...

– Ele não vai se arriscar de novo, tenho certeza. – Ron os assegurou, mesmo que não parecesse tão certo disso. – Ele não é burro, tem noção de que ela quase o pegou.

– Eu vejo vocês depois... – Eleanor cortou o assunto, assim que chegaram na porta da sala de Flitwick.

– Depois da aula? – Harry sugeriu. – Provavelmente, vamos ter que ficar dentro da escola, de qualquer forma... – Apontou com a cabeça para o lado de fora, de onde era possível escutar um temporal intenso, e Eleanor concordou.

A aula de Feitiços era, sem dúvidas, uma das mais agitadas e barulhentas; não que os alunos não respeitassem o Professor Flitwick, mas sim pelo fato de a sala estar sempre cheia de almofadas e outros itens usados para prática dos feitiços sendo arremessados de um lado pro outro, de vez em quando, acertando um aluno, o que resultava em uma pequena discussão.

Eleanor sempre a considerou uma boa aula para poder conversar sem interrupções, mas, agora que estava sendo interrogada por seus amigos, desejava que a aula não fosse tão barulhenta assim.

– Mas o que é, exatamente, essa Ordem da Fênix? – Justin perguntou, sentado ao lado de Eleanor, sem dar atenção para o sapo á sua frente, que ameaçava saltar para longe.

– Pela última vez... é uma sociedade secreta. – Eleanor explicou, precisando interromper seu treino pela quarta vez em apenas dez minutos. Por mais que a sala estivesse cheia de sapos coaxando e corvos crocitando, além do barulho do temporal batendo nas vidraças, ela ainda temia que alguém que não deveria ouvir a conversa, acabasse ouvindo.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Where stories live. Discover now