134: Mestre Cui, estou falando sério sobre gostar de você

147 41 18
                                    

Ao mesmo tempo em que Cui Buqu observava alguém, ele também estava sendo observado.

A maior parte da atenção das pessoas estava em Rong Qing já que, afinal, ele é o personagem principal de o teatro. Na verdade, a presença de Cui Buqu era imperceptível demais. Ele parecia um normal oficial literário que raramente aparecia e raramente encontrava uma cena tão grande, que isso é a primeira vez que se encontra em tal banquete e não sabe o que fazer.

Ele era mesmo um pouco tímido, um homem de poucas palavras, e parecia inquieto quando falava com outra pessoa. Mesmo quando o filho mimado de uma família distinta como Li Shisi flertou com ele, ele estava em um perda do que fazer.

Rong Qing não explicou para este seu assessor em seu nome; poucas palavras foram trocadas entre os dois e eles não se importaram em esconder o olhar em seus olhares que significava que eles não se conhecem bem. Isso só provou que Rong Qing e seu assessor não eram próximos, e além disso, provou que não havia ninguém além de Rong Qing que pudesse ser útil para ele, que ele não tinha escolha a não ser recrutar tal pessoa para fazer os números.

O Censor Imperial Rong era realmente como os rumores o faziam parecer: recém-saído do cabana de palha e pouco clara de tudo o que sabia. Tal pessoa só poderia ser conduzida por o nariz como um tolo quando ele veio para Guangqian County. Algumas pessoas estavam imersas em pensamentos e algumas se sentiram aliviadas, soltando um suspiro.

Rong Qing notou os olhares daqueles que o observavam, mas não conseguiu dar um tapa na mesa e levantar-se para questioná-los, porque ele seria considerado ainda mais uma piada que caminho.

O vinho na taça trouxe um toque de doçura. Deve ser especial dos moradores. Um copo no estômago e havia um sabor doce. Ele olhou para as ondulações do vinho balançando e sentiu suas pálpebras ficando cada vez mais pesadas. Cui Buqu só assistiria do lado de fora, mas Mestre Cui estava com Rong Qing, então seria incomum para ele não aconselhá-lo. “Meu Senhor, cuide para não beber muito. O Magistrado do Condado Huang está olhando para você!”

Ele desaconselhou-o em um tom suave, tímido e excessivamente cauteloso. “Não precisa se incomodar comigo!”

Verdadeiramente, o vinho amplifica a ousadia.

Anteriormente, Rong Qing ainda era cuidadoso consigo mesmo em torno de Cui Buqu, mas agora isso era completamente se foi. Cui Buqu deu um olhar que parecia não saber o que fazer; seu rosto empalideceu quando ele tossiu duas vezes.

Ao seu lado, a criada não pôde deixar de abaixar-se ao lado de seu ouvido, dizendo gentilmente: “Meu Senhor, há vinho de limão na mansão. Isso reduzirá a intoxicação. Devo trazê-lo aqui?”

Cui Buqu ergueu a cabeça surpreso, encontrando os belos e delicados olhares da criada.

O rosto do último se aqueceu e sorriu gentilmente. "Por favor, pequena senhorita."

A criada disse baixinho: “Não é problema”.

Em seu coração, ela disse: Embora este Mestre seja um pouco idoso, ele é muito gentil e atencioso.

Ela era apenas uma cidadã comum atualmente empregada como empregada doméstica por um curto período, ajudando fora servindo no pátio dos fundos da escrivaninha. Cerca de dois anos depois, ela precisaria casar se ela pudesse casar com um marido como Mestre Cui, que sabia melhor pessoas com idade, não seria ótimo?

Ao pensar nisso, o rosto da criada ficou ainda mais vermelho. Ela rapidamente soltou um, “Meu nome é Ju'er,” antes de sair para buscar o vinho.

Cui Buqu não poderia ter adivinhado que, mesmo depois de se tornar uma ajuda de um Censor Imperial que estava frustrado com sua vida, ainda conseguia atrair o interesse de uma dama. No entanto, ele não preste muita atenção, pois o Magistrado do Condado de Guang já tinha vindo aqui com sua xícara criado.

InigualávelWhere stories live. Discover now