01: Guan jade e vestes brancas, largas mangas ondulando no ar

522 48 9
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e
[@_endecha]

◃ ▹

O vento do norte gritou, o vento da primavera cresceu com inquietação.

Nos últimos três meses, a travessia de fronteira permaneceu quieta.

Por um momento, um brilho azul ainda era visível no céu. No entanto, num piscar de olhos, ventos frios surgiram quando nuvens escuras se reuniram, formando um cobertor de escuridão acima da cabeça, como uma sombra escura que não pode ser dispersa, pesando no coração das pessoas.

Yuchi Jinwu estava sentindo a óbvia redução de velocidade da sua comitiva de viagens, então não pôde deixar de afastar as cortinas, estendendo a cabeça para dar uma olhada.

Ventos varreram, trazendo grãos de areia. Sua amada concubina soltou um suspiro e abraçou seus ombros imediatamente.

"Meu Senhor, nós poderemos alcançar a cidade antes do anoitecer?"

A voz melodiosa acalmou a preocupação no coração de Yuchi Jinwu. Ele bateu de leve na coxa de sua concubina, sentindo a riqueza de sua pele macia através das finas túnicas. Podia-se imaginá-lo arrancando aquele tecido irritante e tocando a suavidade por baixo dele. No entanto, atualmente, ele não queria flertar com sua amada concubina.

"Eu suponho que sim." Yuchi Jinwu franziu as sobrancelhas, respondendo com incerteza.

Ele era um membro da família real do Reino Khotan. Seguindo ordens do rei de Khotan, ele veio às Planícies Centrais para oferecer um tributo ao imperador.

Naquele momento, nas Planícies Centrais, a Grande Sui[1] acabara de ser estabelecida, tornando-se a mais nova Dinastia Imperial do Norte.

Os esforços ambiciosos e intrigantes do Imperador Yang Jian tornaram a vitalidade dessa nova dinastia, exatamente como o brilho infinito do sol nascente. E até a Dinastia Chen do Sul também enviou um embaixador para parabenizá-lo.

Embora Khotan estivesse situado em um lugar fora das planícies, posando apenas como um pequeno reino, eles eram frequentemente assediados por Tujue[2]. Uma vez que o rei de Khotan ouviu as notícias de que a Dinastia Sui mudara este ano sua nova capital e proclamara uma anistia geral, ele não hesitou em aproveitar esta oportunidade para enviar Yuchi Jinwu à Daxing[3], como embaixador, com um generoso presente, para conhecer o imperador de Sui. Seu primeiro objetivo era cultivar um bom relacionamento e seu segundo objetivo - implorar à Dinastia Sui que enviasse tropas para proteger Khotan.

Quem saberia que esta viagem seria infeliz?

Quando deixaram Khotan, os homens de seu grupo adoeceram repentinamente quando passavam por Qiemo, vomitando incessantemente. Levaram alguns dias para se recuperarem antes de iniciarem a jornada novamente; mas então foram pegos por um clima terrível como este. Yuchi Jinwu sentiu-se irritado e preocupado. Ele desejava do fundo do seu coração colocar um par de asas e voar à cidade de Daxing imediatamente.

Ele não pôde deixar de encarar o canto da carruagem.

Dois baús estavam lá, usados ​​para guardar os pertences e roupas de Yuchi Jinwu. Como a carruagem era bastante espaçosa e os baús não eram grandes, Yuchi Jinwu ordenou propositalmente que os servos os trouxessem para sua carruagem, para que não fossem colocados na parte traseira do grupo.

Sua concubina notou seu rastro de visão e riu: "Meu Senhor, poderia ser que você escondeu uma mulher bonita naquele baú?"

Suas palavras levantaram a ansiedade no coração de Yuchi Jinwu: "Se fosse uma grande beleza, o que você faria?"

InigualávelWhere stories live. Discover now