91: Cui Buqu, você está tentando cometer traição?

73 15 1
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

O pequeno incidente foi pacificado temporariamente.

Todos, intencionalmente ou não, olhavam Cui Buqu, tentando ao máximo elevar novamente a atmosfera.

Aqueles que originalmente queriam caminhar em direção a Feng Xiao pararam, pois ele estava muito perto de Cui Buqu.

Feng Xiao não levantou a cabeça. Ele estava concentrado em arranjar algo sobre a mesa.

Sob o convite e insistência de todos, o príncipe herdeiro sorriu ao dar o primeiro enigma.

"O caractere 'dois' forma seu corpo, ele tem quatro traços e oito cabeças."

Homens de letras estavam por toda parte no salão, então muito rapidamente alguém adivinhou a palavra "bem". Um jovem estudioso foi o primeiro a responder, seu rosto repleto de risos.

Há pouco a anfitriã disse que uma mulher seria recompensada com um grampo de jade, e um homem com uma espada. No entanto, as palavras de Cui Buqu ainda permaneciam em seu ouvido, de modo que a Princesa Leping não pôde deixar de sentir-se desconfortável. Ela voltou-se para o estudioso e disse: "Há outra espada em minha casa, que já pertenceu a Sima Hui durante o período dos Três Reinos[1]. Já que alguém questionou a origem da outra espada, não vou arrastá-la para este assunto, mas vou substituí-la por esta. O que você me diz?"

Já que ela explicou dessa forma, como o estudioso ousaria recusar? Ele só pôde suportar o desgosto silencioso por Cui Buqu ser um intrometido; então rapidamente disse: "Muito obrigado à Princesa por me conceder este presente!"

Yuwen-xuanzhu ordenou a alguns homens que retirassem a espada do cofre, antes de apresentá-la pessoalmente ao estudioso.

Outras pessoas tiveram inveja dele. Algumas não eram tão rápidas quando se tratava de respostas, então não podiam confiar em suas habilidades para agarrar as chances dos próximos enigmas. Assim, decidiram fazer uso de outra pessoa para se exibirem.

O melhor alvo, naturalmente, seria aquele que falou para ofender a princesa e sua filha há um tempo atrás.

Alguém falou em voz alta: "Ouvi dizer que o Marquês Cui é mais inteligente que a maioria dos homens. Por isso, aqui tenho um enigma que não consigo decifrar há muitos anos. Talvez o Marquês Cui possa dar uma mãozinha."

Aí está! Todos pensaram, e seus olhares caíram sobre Cui Buqu em sincronia, dez em dez querendo ver como o espetáculo se desenvolveria.

Cui Buqu permaneceu sentado, imóvel, e disse de maneira arrastada: "Eu raramente mostro-me na frente dos outros, onde você ouviu falar de meu nome?"

O que atualmente procurava problemas não era um estudioso qualquer, mas discípulo de uma escola de prestígio da capital. Seu sobrenome era Yang, seu nome era Rende, e ele era sobrinho do Grande Médico, que sempre teve boas relações com Yuwen-xuanzhu.

Yang Rende sorriu: "Marquês Cui partiu para as regiões ocidentais e tornou-se famoso na capital. Você não só conseguiu derrubar [os poderes de] Qiemo, como até deu as boas-vindas ao khan de Tujue quando voltou à capital. Como não seria mais inteligente do que os outros?"

Ele não permitiu que Cui Buqu desviasse o assunto, e antes que o outro pudesse falar, rapidamente tirou uma bola de jade de seu peito.

Sob a luz das mil lanternas, todos puderam ver claramente que esta bola de jade possuía numerosos pequenos buracos, ligando-se uns aos outros de uma extremidade à outra. Um fio vermelho passava através destes pequenos buracos, saindo em outra direção e envolvendo-se firmemente em torno da bola toda.

InigualávelWhere stories live. Discover now