31: Eu serei atingido pelo trovão e beberei água rançosa todos os dias...

81 19 1
                                    

______________

Eu serei atingido pelo trovão e beberei água rançosa todos os dias; quando sair de casa, quebrarei minha perna correndo
______________


Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Durante toda a sua vida, Feng Xiao raramente havia encontrado uma situação em que esteve em uma posição difícil.

Desde jovem, ele se destacou dos colegas por causa de seus talentos. Ele se destacou em artes marciais e estudos acadêmicos com pouco esforço. Ele obteve facilmente o que pessoas normais imploravam, mas não conseguiam obter. Mesmo no Departamento Jiejian, ele era incrivelmente favorecido pelo imperador, que lhe concedia o tipo de poder que lhe permitia fazer o que quisesse, não importando onde fosse. Ninguém poderia fazê-lo dobrar o joelho. Mesmo em situações difíceis, para alguém como ele — inteligente e sagaz —, não era um desafio resolvê-las.

Apenas neste momento e neste tempo sozinho, ele havia se superestimado; por causa de um segundo de descuido, caiu na cova que alguém colocou para ele. Embora isso não fosse tão perigoso ao ponto de levá-lo a perder a vida, foi o suficiente para pisar em seu orgulho, permitindo ao Segundo Comandante Feng compreender que não era o todo-poderoso.

Felizmente, a vítima mais infeliz disso não era ele.

Quando alguém estava mal-humorado e depois pensava em alguém mais infeliz, seu próprio humor mudaria para melhor.

Então, quando Feng Xiao olhou para o inconsciente Cui Buqu, ele não pôde deixar de começar a cantarolar uma pequena melodia.

"Se você ainda se recusar a acordar, vou deixá-lo aqui e voltar para a cidade."

"De fato, quando olho atentamente para o seu rosto, mesmo que você não seja um de um milhão como eu, seu visual ainda se destacaria no meio da multidão."

"Cui Buqu, Cui Buqu, não importa como as pessoas insistam, você ainda se recusa a ir[1]. Este não deve ser o seu nome verdadeiro."

Feng Xiao encostou-se no penhasco rochoso, apertando os olhos enquanto observava o nascer do sol ao leste; camadas de nuvens manchadas por seu ouro radiante. A essa altura, o cenário era realmente maravilhoso, como um amontoado de bolas de algodão douradas, ilustrando silenciosamente milhares e centenas de prados e vales.

Ele usou a ponta do pé para cutucar Cui Buqu, que estava deitado ao seu lado.

"Não é uma pena perder um cenário tão bonito como esse?"

Cui Buqu, é claro, não o respondeu.

Se ainda restasse alguma consciência nele, ele teria pegado uma pedra e a jogado na boca de Feng Xiao, impedindo-o de divagar ainda mais.

Mas, atualmente, ele só podia dormir em paz ao lado de Feng Xiao. Se não fosse a luz do sol que brilhava em seu rosto, desenhando as linhas enrugadas na testa, ele pareceria alguém que dormia profundamente e recusava-se a acordar.

Embora Feng Xiao praticamente tenha subtraído todo o salário de Pei Jingzhe pelos próximos cinco anos, Pei Jingzhe não apareceu. Ele soltou um suspiro e começou a considerar a transferência de Pei Jingzhe para uma das fortalezas que o Departamento Jiejian possuía em Qiemo.

"Você não parece tão bem, deixe-me ajudá-lo." Disse Feng Xiao. Não havia pista do que ele estava pensando, mas uma expressão empolgada passou por seu rosto: "No passado, eles gostavam de desenhar as sobrancelhas[2] e agora nós exercitamos a arte da pintura facial. Ambos são bastante semelhantes."

InigualávelWhere stories live. Discover now