61: Preocupado com o quadro geral, não se permitindo arruinar o objetivo

61 20 3
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

"Sua senhoria é o senhor Song Xue?"

A outra parte sorriu: "Eu não ouso tomar o título de 'senhor', você pode dirigir-se a mim pelo meu nome. Song Xue é apenas um pseudônimo para os amigos brincarem, como ousaria apresentar-me dessa forma?"

As redes do Departamento Zuoyue eram rápidas e precisas. Cui Buqu era uma figura conhecedora do mundo de Jianghu, mas no fim, ele era apenas um homem e não um deus. Era impossível para ele saber tudo sobre uma pessoa simplesmente ouvindo seu nome. Entretanto, Xiao Lu era uma exceção.

Ele era um oficial da Dinastia Chen do Sul. Sua patente era muito baixa, ocupando a posição mais baixa entre as pessoas do Palácio Ocidental; na maioria das vezes não importava se estava presente ou não, pois era dispensável. Não havia necessidade de ele assumir qualquer tarefa, nem liderar qualquer expedição. Por outro lado, ele nasceu de um ramo lateral da Seita Nanliang Xiao. Desde jovem, ficou conhecido como o habilidoso calígrafo Guye Wang e como o monge Zhiyong. Tanto sua habilidade em caligrafia quanto em textos cursivos era excelente. Ele até incorporou seu conhecimento dos livros em técnicas de espada, e foi anunciado como um homem que era bom tanto na academia (estudos) quanto em artes marciais.

Mas para muitas pessoas, uma vez que falavam de Xiao Lu, era impossível não pensar nas palavras "que desperdício".

Era um desperdício que um herói tão admirável como Xiao Lu fosse abandonado pelos Céus. Pois de outra forma, com suas habilidades, seu valor não seria simplesmente o de um pequeno e sem importância oficial de nove escalões na Dinastia Chen do Sul.

Entretanto, não se sabe se este é amigo ou inimigo, então Cui Buqu não perguntou mais em tal situação. Ele escolheu apenas fazer perguntas importantes.

"Mestre Xiao, por que você não está na Dinastia [Chen] do Sul, mas veio até aqui?"

"Eu deixei minha posição [temporariamente] para vir aqui em um resgate." Xiao Lu respondeu de forma limpa e abrupta. Ele não deu voltas ou disse disparates. "Como posso me dirigir a este cavalheiro?"

"Meu sobrenome é Cui." Disse Cui Buqu. "Mestre Xiao, você conhece a saída?"

Xiao Lu: "Eu mesmo acabei de chegar aqui, por isso também estou procurando-a."

Cui Buqu tinha a certeza de que não havia apenas uma saída neste lugar, mas se Duan Qigu fez tal túnel subterrâneo abobadado e suas intenções eram apenas construir uma rota de fuga para si mesmo, então por que desperdiçar um esforço tão grande nisso?

Ambos os homens pararam de falar. Cui Buqu tossiu algumas vezes e reuniu toda sua energia para suportar a dor nas costas, a fim de começar a procurar uma saída com Xiao Lu.

"Antes de você descer, tenho olhado ao redor por um tempo." Xiao Lu disse: "Não há níveis projetados sob o solo, portanto, logicamente falando, é impossível cavar mais fundo. Se deveria haver uma saída aqui, só poderia estar dentro destas quatro paredes."

Cui Buqu soltou um "hm" baixo e sentiu sua mão tocando um amassado.

Havia um tijolo solto no interior, e ele empurrou-o para trás. Houve um clique profundo e a luz do sol infiltrou-se por trás.

A porta de pedra abriu-se lentamente, seguida por um fraco chamado de mulheres.

Em um lugar como este, como pode haver mulheres?

As perguntas surgiram por trás de ambas as cabeças. Uma vez que a porta de pedra se abriu completamente, a paisagem dentro dela era algo que até mesmo Cui Buqu, que não se surpreenderia mesmo que uma montanha desabasse à sua frente, olhou com olhos arregalados.

InigualávelWhere stories live. Discover now