05: Não importa se alguém ficar aleijado, desde que ainda haja fôlego nele

123 32 3
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

A mansão, comparada às outras, não parecia diferente.

No máximo, os papéis das janelas eram mais grossos e o teto era mais baixo que o das outras casas. A luz do sol dentro da mansão era tão fraca que, mesmo à luz do dia, havia velas por todo o lugar. Isso evocou uma estranha sensação de ser oprimido.

Fora isso, os móveis estavam completos. Se inspecionado, ainda exibia frescura. Mesmo o espaço entre as pranchas de madeira não acumulou poeira.

Cui Buqu lançou um olhar sobre todo o lugar: "Ninguém mora aqui, não é?"

Feng Xiao sorriu gentilmente: "Apenas os criados e as criadas. Eu permiti que as pessoas reformassem este lugar para que pudesse ser uma câmara de tortura temporária do Departamento Jiejian."

Ser confrontado com essa ameaça praticamente não intimidou Cui Buqu: "O que você quer dizer é que vai me punir agora?"

Feng Xiao inclinou-se um pouco, nivelando o olhar com o de Cui Buqu: "Apenas olhe para si mesmo: sua reação. Você não age nem parece uma pessoa inocente. Como posso não suspeitar de você?"

Cui Buqu respondeu impotente: "Como você poderia ser mais irracional? Se eu lamentasse ter sido enquadrado, você me deixaria ir? Mesmo que senhora Qin tenha algum relacionamento com o Templo Daoísta de Zixia, foi no passado. Eu não conheço essa mulher! Presumo que você já revistou o templo de cima para baixo. Encontrou alguma coisa suspeita?"

Feng Xiao: "O templo da Nuvem Branca é o maior da cidade, por que você não foi lá?"

Cui Buqu: "Prefiro liderar um bando de galinhas do que viver na cauda de uma fênix. O Templo Daoísta de Zixia estava deserto. Se eu pudesse elevá-lo de volta à sua antiga glória, isso não seria um bom sinal para mim? Além disso, é melhor do que viver sob as ordens de outra pessoa. Verdadeiramente, você não aceita esse motivo?"

Feng Xiao balançou a cabeça: "Não, não faz sentido. Dois meses atrás, a Guilda Linlang enviou notícias de que estariam realizando um leilão na cidade dos Seis Ofícios. Ao mesmo tempo, você chegou. Essa coincidência é suspeita. O embaixador de Khotan morreu e senhora Qin e o jade desapareceram. Pelo que sabemos, o jade pode até aparecer no salão de leilões. Por que você veio? Senhora Qin? Ou pelo jade? Onde estão escondidas as coisas? No Templo Daoísta de Zixia ou no leilão da Guilda Linlang?"

Cui Buqu: "Quanto mais você fala, mais eu deixo de entendê-lo."

Feng Xiao: "Tudo bem. Você pode levar o seu tempo aqui refletindo. Quando você tomar sua decisão, pode vir até mim."

Cui Buqu: "Minha saúde nunca foi boa. Receio não ser capaz de suportar qualquer forma de punição."

Feng Xiao falou expressivamente: "Você acha que a dor física é a única dor insuportável no mundo?"

Foi tudo o que ele disse. Nem mesmo esperando uma resposta de Cui Buqu, ele saiu.

Pei Jingzhe lançou um olhar para Cui Buqu, também à esquerda.

Em um piscar de olhos, todos na casa desapareceram.

As poucas velas presentes foram apagadas. A porta se fechou, mergulhando a mansão na escuridão.

Consequentemente, as cortinas do lado de fora também foram fechadas. Ninguém sabia que ordens Feng Xiao dava, pois todas as janelas foram seladas do lado de fora e cobertas com um pano preto, impedindo quaisquer vestígios de luz.

InigualávelUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum