15: Eu me diverti

81 21 16
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Enquanto Feng Xiao e Cui Buqu estavam no salão da guilda linlang, esperando o Lago de Jade do Céu aparecer, a Lua da Primavera recebeu um hóspede incomum.

A razão pela qual o hóspede era estranho era porque ele havia raspado todo o cabelo e segurava contas de oração nas mãos. Dizer que ele era um monge não estava certo, pois usava roupas normais, mas também não era correto não o chamar de monge, porque seu rosto parecia um poço que secara. Ele não parecia estar aqui para se divertir; em vez disso, parecia alguém que veio para espalhar os ensinamentos budistas.

A senhora do lugar, senhora Xue, recebeu muitos convidados nos últimos anos, mas foi a primeira vez que viu alguém tão estranho. Ela soube que o hóspede desconsiderou toda a regra da casa e ainda assim entrou, fazendo-a pegar uma peruca, bocejar e descer as escadas com alguns guardas ao seu lado.

Quando os dois olhares se encontraram, senhora Xue teve que reprimir sua raiva e mudar para um rosto sorridente.

"Meu Senhor, na Lua da Primavera, não recebemos convidados durante o dia. Se você quiser, pode voltar à noite."

Zhangsun Bodhi: "Ouvi dizer que existe uma senhora chamada Yunyun, cuja dança surpreendeu metade da cidade, eu vim aqui para vê-la."

Senhora Xue cobriu os lábios e riu: "Temo que senhora Yunyun ainda nem tenha acordado a essa hora!"

Se clientes regulares da Lua da Primavera estivessem aqui e testemunhassem como senhora Xue agira de maneira tão agressiva com um cliente que não conhecia as regras, suas mandíbulas teriam caído imediatamente. No entanto, para senhora Xue, que havia interagido com muitas pessoas diferentes no passado, a beleza de Zhangsun Bodhi foi suficiente para aliviar seu desgosto e sorrir dando boas-vindas de fachada.

As sobrancelhas de Zhangsun Bodhi franziram: "Mas eu só estou passando pela cidade dos Seis Ofícios, hoje à noite vou partir. Não posso vê-la nem uma vez?"

Ele pegou uma bolsa e entregou-a à senhora Xue.

Depois que ela abriu, ficou surpresa.

Dentro da bolsa havia numerosas pérolas — grandes e redondas — do Mar do Sul, brilhando sob a luz do sol.

Com o belo rosto de Zhangsun Bodhi adicionado a este saco de pérolas, mais o pedido da senhora Yunyun para acompanhá-lo, mesmo que ele tivesse pedido por ela mesma, ela não teria recusado.

"Meu senhor, por favor, venha por aqui. Vou chamar Yunyun de uma vez!"

Zhangsun Bodhi acenou com a cabeça levemente, seu olhar se movendo para a casa na frente. Com um movimento leve e como uma sombra, ele desapareceu rapidamente.

Se eles queriam evitar suspeitas, é claro, era melhor que viessem à noite, mas depois de muita discussão com Qiao Xian, eles ainda decidiram que era mais conveniente vir de manhã. Seria mais fácil pegá-los desprevenidos e até atrair o culpado.

A construção da Lua da Primavera era muito complexa, consistindo em muitas voltas e corredores; era como se tivesse escondendo muitos mistérios por dentro. Zhangsun Bodhi caminhou atrás da senhora Xue, pensando que este era realmente um lugar fácil de esconder uma pessoa, especialmente quando a pessoa era habilidosa em artes marciais. Enquanto alguém permanecesse quieto e se escondesse atrás de flores e árvores, ninguém poderia encontrá-lo.

"Este é o salão de Yunyun. Você pode subir, mas ela pode não ter acordado." Senhora Xue riu.

Embora Yunyun vendesse suas habilidades e seu corpo, ela não era alguém que outra pessoa pudesse ter. Foi apenas porque Zhangsun Bodhi foi, simplesmente, muito generoso, tirando um saco de pérolas. Inclusive, não era o suficiente apenas para uma Yunyun, mesmo que ele quisesse dez Yunyuns, também seria capaz.

InigualávelOnde histórias criam vida. Descubra agora