44: Ele tinha acabado de atacar Cui Buqu, e o outro devolveu imediatamente

84 20 1
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

As pálpebras de Gao Yi não conseguiram deixar de se contrair logo de manhã.

Originalmente, uma vez que acordasse, ele oraria aos deuses por uma fortuna[1], mas hoje ele não fez isso. Ele suspeitou que os resultados seriam um mau presságio e até pediu a alguém que trouxesse sua carapaça de tartaruga e suas moedas de cobre[2].

Gao Yi tinha uma imensa obsessão por essas práticas supersticiosas: mesmo se alguém viesse procurá-lo, ele primeiro lançaria as varas para obter uma sorte. Se do pedaço de pau que caíra sugerisse um mau presságio, ele não veria quem queria conhecê-lo, independentemente de qual fosse a proposta.

Sua esposa não conseguiu convencê-lo do contrário, ela o ridicularizou por permitir que até mesmo aqueles bastões de fortuna decidissem com qual perna ele deveria sair primeiro ao deixar sua mansão. Gao Yi, na verdade, levara isso em consideração, no entanto, porque era tedioso demais e obstruía seu trabalho, ele não teve escolha a não ser parar com esse detalhe.

Assim que ordenou que alguém pegasse suas moedas de cobre, os guardas também voltaram com um grupo de pessoas.

Originalmente, Qiao Xian queria vir sozinha, mas os guardas recusaram seu pedido e insistiram em trazer todos os quatro para a repartição do governo. Eles praticamente lutaram por causa disso.

Mas uma vez que Qiao Xian demonstrou suas habilidades e transformou uma xícara em pó moído, aqueles guardas souberam que essa pessoa não era tão inofensiva quanto parecia por fora. Qiemo estava cheia de cobras e dragões, e todos os tipos de acontecimentos estranhos surgiam o tempo todo. Gao Yi era o magistrado enviado pela Corte Imperial, mas sua influência aqui era extremamente fraca, então, naturalmente, as pessoas sob seu comando não estavam dispostas a ofender ninguém que não pudessem retribuir. Eles simplesmente responderam convidando cortesmente os quatro para o repartição.

Muito menos questionamentos e interrogatórios, eles nem ousaram ficar perto, então parecia que os quatro foram convidados como visitantes para este lugar.

Embora Gao Yi fosse extremamente supersticioso, ele não era estúpido, então, uma vez que viu seus subordinados agindo dessa forma, não havia como não entender o que estava acontecendo.

Qiao Xian falou primeiro: "Oficial Gao, posso saber por que você nos convidou para cá?"

Ela não se ajoelhou nem se curvou. Gao Yi ficou descontente com isso, mas era incrivelmente observador e percebeu que essas pessoas pareciam impassíveis e pacientes, mas também destemidas: definitivamente não eram pessoas normais.

Ele virou-se para o vice-magistrado ao seu lado e este simplesmente tossiu e disse: "Vocês viram a repartição, por que não mostraram seus respeitos?"

Qiao Xian disse claramente: "Temos nossas razões[3]. Você pode falar sobre a morte de Chen Cheng primeiro."

O vice-magistrado lançou um olhar para Gao Yi e ele pareceu bem com os quatro sendo rudes, então apenas respondeu: "Ontem eclodiu um incêndio na cidade, houve duas mortes envolvidas: uma foi a do segundo encarregado de Rong Xing, Li Fei, e a outra foi de um homem chamado Chen Cheng, que trabalhava em empregos sazonais na cidade. Depois do incidente, alguém vaio até nós e alegou ter visto uma disputa entre vocês e Chen Cheng, então todos foram suspeitos de guardarem rancor contra ele, por isso os convidamos à repartição para interrogatório."

No local, além de Gao Yi e o vice-magistrado, havia outra pessoa sentada em um canto. Ele aparentava ter entre trinta e quarenta anos e estava vestindo roupas luxuosas. Embora não dissesse uma palavra, seu olhar era reservado e arrogante, talvez tenha sido ele quem abrira o processo.

InigualávelWhere stories live. Discover now