90: Beba mais água quente, cuide de si

61 12 7
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Feng Xiao era sem dúvida um parceiro competente e confiável,mas ao mesmo tempo também era um rival muito cansativo.

Embora tivessem passado pela vida e pela morte, isso foi em um cenário em que ambos estavam no mesmo barco; ou tinham sucesso ou fracassavam juntos. Agora que estavam de volta à capital, com todas as ameaças aniquiladas, sua relação voltou ao que era antes.

O imperador e a imperatriz eram um casal amoroso, mas a competição também existia entre eles. O Departamento Jiejian e o Departamento Zuoyue dependiam de benefícios, de modo que a ideia de se tratarem como camaradas amorosos era ainda mais impossível. Assim como Feng Xiao tinha um grande interesse em Cui Buqu e Cui Buqu era frequentemente incapaz de determinar o que Feng Xiao pensava.

Ambos comportavam-se ora como amigos ora como inimigos, mas na verdade não eram nenhum dos dois. Muitas vezes, testaram-se mutuamente, depois perceberam que seus limites iam além da imaginação, pelo que deram um passo à frente e continuaram se testando. Especialmente Feng Xiao, que estava incrivelmente envolvido nestes jogos; ele poderia brincar o dia todo e nunca se cansar.

Na verdade, a localização do Departamento Zuoyue era um segredo e ninguém sabia onde estavam localizados. Se Feng Xiao efetivamente reunisse um bando de mendigos para bater no portão do lado de fora do Departamento, isso poderia realmente originar alguns problemas.

Feng Xiao sorriu enquanto agitava seu leque, curtindo a visão de Cui Buqu em uma dor de cabeça, então aproximou-se dele e disse em voz baixa: "Você nunca comparece a banquetes assim. Mesmo quando o Príncipe Jin convidou-o, você recusou, então não há necessidade de dizer sobre a festa de aniversário de Yuwen-xuanzhu. Seja honesto comigo: por que você veio? Você está preparando algum tipo de má ação?"

Cui Buqu riu friamente: "Mesmo que minhas más ideias sejam infinitas, quando comparadas a uma pele como a sua, que é ainda mais grosa do que a Grande Muralha da China, sou apenas um palhaço!"

Feng Xiao estendeu a mão para segurar seu ombro, impedindo que o outro lutasse ao ignorá-lo com um olhar "amigável e fraterno", e disse carinhosamente: "Olhe para você. Desde a periferia (cidade dos Seis Ofícios), vivemos a mesma aflição, ficamos na mesma pousada mal-assombrada e passamos juntos pela vida e pela morte, onde praticamente acabamos quase mortos. Somos indiscutivelmente almas gêmeas; como você pode manter um assunto tão pequeno longe de mim?"

Cui Buqu só sentiu que havia uma mosca zumbindo interminavelmente em seu ouvido. Ele franziu as sobrancelhas, encarando Feng Xiao e pensando em seu coração: Esta pessoa realmente tem o melhor rosto, a única coisa que não é bonita é que pode falar. Se houver um dia em que eu possa costurar seus lábios fechados e só admirar seu rosto, então será perfeito.

"Eu vim prender alguém." Sua expressão foi simples, mas o suficiente para dar um pouco de informação.

O cotovelo de Cui Buqu estava em cima da mesa, seus joelhos à frente dela, seu corpo ligeiramente dobrado. Metade de seu rosto banhava-se na luz, e a outra metade na sombra. Sob o véu da escuridão, isso o faria parecer gentil, mas uma vez que disse tais palavras, aquela gentileza transformou-se em uma forte intenção de matar.

Feng Xiao não sabia o que aquelas duas mulheres pensavam antes, mas era como se sua mente estivesse em sincronia com a outra (CB). Ele entendeu automaticamente todo o significado de suas palavras.

"Prender quem?" Perguntou Feng Xiao.

Cui Buqu olhou-o: "Tanto o Departamento Zuoyue quanto o Jiejian têm seus próprios deveres. Eles nunca interferiram nos negócios um do outro. Comandante Feng está pedindo demais."

InigualávelOnde histórias criam vida. Descubra agora