108: Cui Buqu encontrou dificuldade para engolir...

116 18 16
                                    

_______________

Buqu encontrou dificuldade para engolir, seu coração estava em desespero
_______________

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Os pés que se penduravam no galho soltaram-se, mas a pessoa não caiu. Feng Xiao habilmente deu um salto e pousou em pé e, mais uma vez, tornou-se o gracioso e rebelde Comandante Feng, como se tudo o que foi visto fosse apenas uma ilusão de Cui Buqu.

"Não sabia que o Comandante Feng tinha o hábito de bisbilhotar. No futuro, quando não quiser mais permanecer no Departamento Jiejian, você pode considerar se tornar um pequeno ladrão que corre ao longo das paredes. Certamente também lhe daria uma vida confortável e luxuosa." Cui Buqu disse-lhe friamente.

Feng Xiao ficou chocado. "Estava ouvindo orgulhosamente ereto e em plena luz do dia, é que vocês não me notaram. Como isso pode ser chamado de bisbilhotar? Eu não pensava que você estivesse tão preocupado comigo a ponto de preparar arranjos para o meu futuro sustento. Que tal isto: uma vez encontrada aquela fornalha de tesouro, ela pode ser dividida entre nós, assim posso fingir que nada aconteceu."

Cui Buqu tossiu. "Depois que o tesouro for encontrado, comunicarei sua descoberta à Corte Imperial e o devolverei ao tesouro nacional. Você pode pedi-lo ao Imperador."

Feng Xiao bateu seu leque contra a palma da mão e disse de repente: "Agora eu entendo; antes, você me contou seu passado por iniciativa própria apenas para trazer à tona a identidade de Yuan Sansi. O objetivo era fazer-me baixar a guarda para que eu não suspeitasse quando vocês reconhecessem seu relacionamento passado, e isso foi para esconder a verdade da fornalha de tesouro, certo?"

Cui Buqu não tinha expressão. "Sim."

"Duplamente ultrajante!" Feng Xiao riu e agarrou seu ombro, ignorando a face fria e decadente do outro. "Você estava obviamente procurando alguém para conversar. Quando alguém está no topo de uma alta montanha, não pode suportar a solidão; aos seus olhos, eu sou o único digno de conversar sobre tais coisas. Tudo bem, não precisa dizer mais nada, eu entendo tudo!"

Cui Buqu olhou para o céu sem palavras e, em seu coração, questionou: era por que sua voz não estava suficientemente alta e o outro a permitira que passasse por cima de sua cabeça? Ou os ouvidos de Feng-er estavam danificados e ele só ouvia o que queria?

Há pouco ele havia dito várias coisas a Yuan Sansi, e sua cabeça começou a doer. Cui Buqu estava muito lento para falar mais, preparando-se para deitar por um bom tempo na carruagem. Quem saberia que uma vez que ia subir na carruagem, uma sombra passaria mais rápido que ele, e num piscar de olhos, já estaria sentada nela?

A expressão de Cui Buqu escureceu um pouco mais.

Feng Xiao bateu na perna enquanto suspirava: "Os dois conversaram por tanto tempo, minhas pernas doeram enquanto fiquei na árvore. Por que você está aí parado atordoadamente? Suba rápido, não deixe o cocheiro esperar muito tempo! Ele também esperou por tempo semelhante e esperou dolorosamente. Mestre Taoísta Cui, por favor, poupe-o por consideração!"

Observando a expressão cuidadosa e levemente temerosa do motorista, Cui Buqu torceu o canto dos lábios antes de subir lentamente na carruagem.

Feng Xiao sorriu ao estender a mão para puxá-lo, mas em vez disso, foi cruelmente atingido nas costas da mão. Ele até exclamou de forma exagerada: "Pegando minha gentileza e dando-a de alimento aos cães; não tenho apenas medo de que você tropece e caia?"

InigualávelWhere stories live. Discover now