36: Afinal, ele nunca mais tocaria nisso, nem que fosse espancado até a morte

85 20 0
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Qin Miaoyu nasceu em Goguryeo e cresceu lá, então na verdade, esse não era o verdadeiro nome dela.

Em Goguryeo, do próprio rei aos mais ricos, todos estavam familiarizados com a cultura das Planícies Centrais. Qin Miaoyu foi adotada quando era pequena e, como alguém que nasceu ambiciosa, essa ambição transferiu-se para o desejo de aprender artes marciais, inclusive como seduzir homens. Aos doze anos, foi informada de que haveria uma missão esperando-a, onde deveria disfarçar-se de nativa das Planícies Centrais e esperar até que uma nova missão lhe fosse dada.

Desde as Dinastias Qin e Han, Goguryeo sempre foi um poderoso vassalo das Planícies Centrais. Na verdade, eles foram até recompensados por imperadores de muitas gerações; diante disso, o poder de Goguryeo cresceu, a guerra espalhou-se pelas Planícies Centrais e o relacionamento entre os dois países ficou cada vez mais estranho. Goguryeo não estava mais disposto a obedecer ao imperador que governava as Planícies Centrais e o constrangimento se transformou em desgosto. Sob essa situação, Qin Miaoyu, juntamente com Su Xing, tornaram-se espiões plantados na cidade dos Seis Ofícios. Ela também sabia que as Planícies Centrais fixariam espiões em Goguryeo. Pessoas como eles podem não ser notadas a vida inteira, mas também quando forem, podem perdê-la a qualquer momento.

A cidade dos Seis Ofícios é uma cidade pequena nos arredores, mas é um caminho muito necessário para passar de Khotan a Qiemo ou outras cidades situadas no oeste. Ao norte está Tujue, por isso é um lugar incrivelmente estratégico. Goguryeo escolheu esse lugar porque era especial, ainda mais do que Luoyang e outros lugares ricos e luxuosos.

No quarto ano desde que chegou às Planícies Centrais, ela acostumara-se lentamente à vida ali. Ela morava com uma família chamada Qin. A senhora da família acreditava em tudo sobre sua identidade falsa e a tratava como sua própria filha. Essa família também tinha um filho cuja idade era incrivelmente próxima a de Qin Miaoyu, que ela chamava de primo-irmão. Ele foi honesto e direito, e muito gentil com Qin Miaoyu. A senhora Qin até queria casá-los, mas Qin Miaoyu rejeitou-a continuamente. Ela sabia que era impossível viver como uma pessoa normal, casar-se e dar à luz.

Por fim, o sobrinho do rei de Khotan, Yuchi Jinwu, chegou à cidade dos Seis Ofícios. Su Xing traçou um plano para Qin Miaoyu se casar com Yuchi Jinwu, para que ela pudesse acompanhá-lo de volta à Khotan; porque Su Xing pensou que, com a influência do primeiro-ministro (Yuchi Jinwu) naquele momento, ele poderia realmente assumir o trono e tornar-se imperador. Uma vez estabelecida a nova dinastia, Yang Jian certamente proporia melhorias para evitar que os países ao redor entrassem em conflito entre si. Como um pequeno reino no oeste, Khotan provavelmente se tornaria uma peça de xadrez importante para essa nova dinastia.

Qin Miaoyu não se opôs a isso. Naquela época, ela estava sozinha na cidade dos Seis Ofícios. Não importava se em artes marciais ou identidade, em ambos ela estava abaixo de Su Xing, então só podia obedecê-lo do começo ao fim, aceitando a criação de uma chance onde, "coincidentemente", conhecesse Yuchi Jinwu. O outro foi cativado imediatamente e quis tomá-la como concubina. Sua família se opôs a isso fortemente e pensou que Yuchi Jinwu não era um homem muito adequado para se casar. Seu "primo-irmão" até perseguira Yuchi Jinwu quando ele veio pedir sua mão. No entanto, Qin Miaoyu insistiu que queria se casar com ele; pelo que no final eles só pensaram que ela era gananciosa e preocupada com dinheiro e que queria levantar-se no mundo, só podendo assistir quando se casasse.

Depois dessa ocasião, ela nunca mais voltou à cidade dos Seis Ofícios para ver a família Qin, que a tratara tão bem.

Yuchi Jinwu era sobrinho do rei de Khotan, então ele era essencialmente um membro da realeza. A vida de Qin Miaoyu em Khotan era cem vezes melhor do que quando estava na cidade dos Seis Ofícios — ela tinha o suficiente para vestir, comer e muitos tesouros. No entanto, ela sempre pensava na família que deixara para trás, na cidade dos Seis Ofícios.

InigualávelWhere stories live. Discover now