99: Ququ, você é muito fofo quando se comporta assim

81 16 5
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Depois que Cui Buqu terminou metade da tigela de congee à sua frente, ele voltou-se para a pessoa que chegou e observou-a tomar a outra tigela para si antes de comer.

"Eu peguei esta para mim." Cui Buqu disse. Porém, ele não estendeu a mão para pegar a tigela de volta porque esse não era seu estilo.

Feng Xiao: "Com seu apetite habitual, você mal consegue terminar uma tigela, por que haveria outra?"

Cui Buqu: "Porque esse era todo o congee restante na pousada, então eu lhes disse para servirem-me tudo."

Feng Xiao falou lenta e corretamente: "Com a personalidade do Mestre Taoísta Cui, você despejaria tudo se não pudesse terminá-lo, em vez de colocar a tigela sobre a mesa em frente aos meus olhos. Já que você colocou-a aqui, isso não significa que já estava preparado para o fato de que eu a veria?"

Cui Buqu disse claramente: "Eu tomei um gole dessa tigela de congee."

Feng Xiao realmente fez uma pausa por um momento, mas no segundo seguinte, ainda despejou tudo em sua garganta como se não tivesse nada fora do comum.

Cui Buqu não conseguiu se impedir de olhá-lo por um tempo. Ele achava muito difícil que um germofóbico como Feng-Er tivesse ficado indiferente a ele.

Feng Xiao terminou todo o congee de uma vez e depois sorriu para o outro: "Se alguém tivesse tomado um gole antes, haveria marcas deixadas na borda da tigela. A-Qu, ah, é realmente tão difícil você admitir um momento de suavidade em seu coração preservando uma tigela de congee para seu camarada?"

Depois de terminar, ele não esperou o outro sentir-se provocado antes de imediatamente mudar o tópico: "Da última vez, quando você disse que Ning Shewo foi para o norte, na verdade, o Departamento Jiejian já havia recebido informações particulares: que o jovem mestre Lin Wei da residência Yandang também havia saído de casa recentemente, dirigindo-se à Donghai Jun."

Cui Buqu realmente abandonou a ideia de brigar com Feng Xiao. Ele semicerrou os olhos: "Então, é realmente Donghai Jun!"

Feng Xiao respondeu conscientemente: "O paradeiro de Ning Shewo também avançou?"

Cui Buqu: "Há alguns dias, Ning Shewo já havia chegado à Dongzhu Zhou. Dongzhu Zhou e Donghai Jun não estão muito distantes uma da outra, no máximo um dia de diferença. Em teoria, ambos podem se encontrar muito rapidamente."

Este homem, Lin Wei, já havia se encontrado com Feng Xiao algumas vezes. Antes, no leilão da Guilda Linlang, quando Cui Buqu ocultava sua identidade, confundido por Feng Xiao como o assassino do embaixador de Khotan e mantido sob custódia ao seu lado, ele havia testemunhado a devoção de Lin Wei a Feng Xiao. O primeiro o vira até mesmo como rival amoroso.

Quanto à Donghai Jun, eles conseguiram detectá-la a partir do poema escondido no cadáver de Duan Qigu; um poema que não fazia qualquer sentido mesmo se tivesse sido plagiado pelo poeta. Depois de um dia inteiro de rodeios, Cui Buqu e Feng Xiao vagamente conseguiram descobrir estes dois lugares: Donghai Jun e Jieshi. No entanto, eles ainda não descobriram onde o encontro ia acontecer.

Feng Xiao acenou com seu leque e disse: "A montanha Jieshi está situada no condado de Feiru, deve pertencer à região de Beihai Jun. Enviei pessoas a Beihai e Donghai para procurar informações e eles descobriram algo muito interessante."

Ele decidiu deixar tudo em suspense e recusou-se a continuar.

Cui Buqu disse claramente: "Há uma montanha e um pavilhão em Shetan de Donghai. A montanha representa 'o retorno às montanhas', e o pavilhão representa 'o pavilhão do anseio'; o pavilhão está ao pé da montanha e a montanha está ao lado do pavilhão. Isso aconteceu para formar a última frase do enigma: 'quando eu voltar a salvo deste terrível conflito, meu espírito viverá para sempre contigo'."

InigualávelWhere stories live. Discover now