94: Você... Realmente me odeia tanto assim?

76 17 12
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

O assassino veio atrás de Cui Buqu porque sabia que, apenas com as habilidades de Qiao Xian, seria impossível detê-lo. Portanto, seria suficiente dizer que originalmente, as chances de Cui Buqu escapar deste assassinato eram nulas.

Quem imaginaria que o aparecimento repentino de Feng Xiao não só impediria o assassino de matar seu alvo, como também que o outro pareceria ter capacidade suficiente para lutar com ele até de manhã? Isso foi suficiente para enfurecer o orgulhoso assassino de vestes brancas como nunca antes. Ambos lutaram por 15 minutos antes de o assassino finalmente dar um passo para trás. Sua figura ficou turva ao saltar no ar e, no meio do caminho, ele virou-se novamente, mergulhando de cabeça com sua espada preparada, carregando uma forte intenção de matar enquanto ela espalhava-se em espiral sobre Feng Xiao!

À medida que a meia-noite se aproximava, as nuvens espalhavam-se e escondiam a lua e o silêncio caía por toda parte. Mesmo se os cidadãos fossem despertos pela luta, eles não ousariam sair para assistir ao tumulto. Eles dariam tudo de si para arrancar os olhos e fingir não ver nada. O gengfu estava patrulhando um lugar muito distante para perceber.

Qiao Xian lançou um pouco de fumaça para avisar as pessoas do Departamento Zuoyue, mas mesmo que alguém se apressasse, seria muito difícil para eles pararem o homem de branco.

Além de Feng Xiao e do assassino de vestes brancas, tudo o que restava na estrada era uma carruagem vazia. De longe, o cocheiro escondia-se sob o teto, tremendo.

Quando a espada estava prestes a cortar a garganta de Feng Xiao em duas, enviando uma onda de sangue à luz, o assassino de vestes brancas sentiu repentinamente uma prata de arrependimento.

Este homem, Feng Xiao, desde que conseguiu o comando do Departamento Jiejian, tudo o que fez foi grandioso. Muitas pessoas já o odiavam em segredo, portanto, se ele pudesse matá-lo aos olhos do público, receberia aplausos ainda maiores por sua ação. Quando esse momento chegasse, o Departamento Jiejian seria como um pássaro que perdeu as asas, não mais capaz de voar. Ninguém seria capaz de substituir Feng Xiao, e o departamento só poderia optar por dissolver-se.

Ao pensar nisso, o homem de vestes brancas percebeu abruptamente que sua espada foi bloqueada por algo invisível e não podia descer mais. O brilho da espada desapareceu, restando apenas uma espada, e essa, estava na mão de Feng Xiao!

Seu oponente era tão forte que poderia simplesmente pegar a espada à força assim?

O assassino de vestes brancas ficou chocado, mas não parou para pensar antes de puxar sua espada novamente; no entanto, ela parecia ter sido cravada no solo. A espada prendeu-se a sua bainha e não apenas recusou-se a ser desembainhada, como até assumiu o controle de seu portador. O homem sentiu como se tivesse sido puxado para baixo!

De longe, os passos de pessoas do Departamento Zuoyue pareceram aproximar-se, e quem os conduzia era um de seus vice-comandantes, Zhangsun Bodhi.

Embora as artes marciais dessa pessoa não estivessem no mesmo nível das de Feng Xiao, se ambos dessem as mãos, seria possível derrubar o homem de vestes brancas.

O homem sabia que estava destinado a sair de mãos vazias, e para evitar mais perdas, retirou-se imediatamente. Sua figura flutuou no ar e recuou. Depois de saltar alguns zhangs para um telhado a certa de distância, ele saltou ainda mais e misturou-se com a cor da noite.

Feng Xiao saltou do telhado e pousou ao lado de Cui Buqu.

Devido ao uso de sua mão para deter o ataque da espada, o sangue formava atualmente pequenas correntes pelo comprimento do braço, pingando de sua mão.

InigualávelWhere stories live. Discover now