09: Seu filho da p*, você nem me deixou comer e quer que eu trabalhe para você?

199 25 15
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

A palavra "Zuo" e "Yue" fazem parte do caractere chinês "sui". Portanto, era natural supor que isso tivesse algo a ver com a Dinastia Sui.

Depois que Yang Jian tomou o trono, ele pegou o título que possuía como magistrado do condado o usou-o para renomear a era: "Kaihuang". No segundo ano da era Kaihuang, depois de meio ano em que o Departamento Jiejian havia sido estabelecido, outro departamento, chamado "Zuoyue", apareceu.

Ele era semelhante ao Departamento Jiejian e exercia um poder fora dos Três Departamentos e Seis Ministérios; no entanto, ele não estava sob as ordens do imperador. Ele estava sob as ordens da imperatriz.

Essa era a imperatriz que contribuía para o país, que compartilhava os encargos do imperador, que era amada e respeitada: a Imperatriz Dugu. Ela fez algo que suas antecessoras nunca fizeram — estabelecer um sistema para funcionar sob suas ordens.

Às vezes chamada de Santidade, esse não era um nome em vão. O poder que a Imperatriz Dugu possuía superou todas as imperatrizes anteriores, incluindo a Imperatriz Lu. O que a diferenciava da Imperatriz Lu era que Yang Jian, tanto a temia, quanto a respeitava.

Desde o estabelecimento do Departamento Zuoyue, seu poder não era menor que o do Departamento Jiejian. A missão deles era a mesma: negociar e enviar mensagens codificadas através das dinastias do norte e sul. Não havia restrição para eles. No entanto, como o imperador e a imperatriz eram amorosos e respeitavam-se, a Imperatriz Dugu conhecia seu lugar e não buscava superar a autoridade do imperador. Então, ela deu ao Departamento Zuoyue um dever ligeiramente diferente: eles cuidariam de qualquer coisa relacionada à província de Jianghu.

O Departamento Zuoyue tinha um comandante e dois vice-comandantes. Suas posições eram menores e mais fracas, mas realizavam suas tarefas em segredo, muitas vezes não aparecendo diante dos olhos do público. Até os conselheiros mais confiáveis ​​do imperador sabiam apenas o nome do Departamento Zuoyue, mas não sabiam quem eram seus membros ou o que estavam fazendo.

No entanto, durante suas missões, eles às vezes colidiam com o Departamento Jiejian. Embora não tivessem animosidades uns com os outros e pertencessem respectivamente ao imperador e à imperatriz, frequentemente queriam lutar pela conquista e reivindicar a glória.

Por causa de alguns casos do passado, Pei Jingzhe cruzara caminho com o Departamento Zuoyue; ele sabia, na prática, quão difícil era determinar quem eles eram.

Pei Jingzhe trabalhava no Departamento Jiejian, então sabia um pouco sobre o Departamento Zuoyue. Ele nunca viu o comandante, mas já viu os dois vice-comandantes. Uma era delicada e magra, como a filha de um homem rico; o outro silencioso e quieto, como um monge em meditação. Embora os Departamentos Jiejian e Zuoyue escondessem pessoas incrivelmente hábeis, pessoas como esses dois vice-comandantes eram raros de se ver até em um lugar como este.

Isso também valia para o comandante do departamento, que nunca se mostrou. Pei Jingzhe nunca o viu com seus próprios olhos, mas, independentemente disso, era difícil ligá-lo a um homem doentio como Cui Buqu.

As mulheres podem ser habilidosas em artes marciais. E pessoas calmas podem ser capazes de reivindicar a vida de alguém com apenas um único movimento. No entanto, este Cui Buqu, que não podia nem lutar, como poderia ser um espião do Departamento Zuoyue? Desde que sua saúde não era boa e ele estava usando a identidade de um taoísta para se apoiar, não seria mais conveniente manter-se discreto?

Pei Jingzhe pensou em voz alta: "Você está considerando que o Departamento Zuoyue colocou espiões entre aqueles que compareceram ao leilão da Guilda Linlang, onde todos os pugilistas se reuniram? Se ele realmente é alguém do Departamento Zuoyue, e sabia que somos do Departamento Jiejian, por que ele não disse isso?"

InigualávelOù les histoires vivent. Découvrez maintenant