39: Não é como se nascer bonito fosse minha culpa

100 21 12
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Havia estrela e havia luas, havia chá e havia vinho.

Feng Xiao e Cui Buqu sentaram-se frente a frente. A paisagem do lado de fora do pavilhão estava clara e a grama fresca acabara de brotar do solo.

Ignorando o fato de que o prédio ao lado desabara e o fato de que Fo Er resgatou seu discípulo e escapara, essa teria sido de fato uma noite perfeita.

Feng Xiao olhou para Cui Buqu, que estava sentado não muito longe de si.

O outro não bebia chá nem vinho, mas nas mãos havia uma tigela de remédio e ele parecia realmente hesitante; depois, com um olhar cheio de nojo ao fechar os olhos, ele bebeu a tigela de remédio em um só gole. Os espectadores pensariam que ele estava bebendo veneno para cometer suicídio.

Mesmo que já tivesse bebido muitos remédios amargos, Cui Buqu não pôde deixar de sentir como se o médico quisesse se vingar dele, porque esse tipo de amargura que permanecia em sua língua era suficiente para torná-lo incapaz de falar.

Ao voltar-se de novo para a realidade, ele viu que Feng Xiao olhava-o de maneira interessante.

"Como foi com Qin Miaoyu?" Cui Buqu perguntou.

"O jade foi devolvido." Feng Xiao respondeu simplesmente. O que ele não disse foi que Qin Miaoyu havia absorvido alguns dos poderes do jade, de modo que agora ele tinha apenas metade do seu tamanho original e também parecia mais apagado do que antes; mas esse tipo de questão era irrelevante para Cui Buqu. O caso do jade sempre fora um dever de Feng Xiao, então, esses assuntos problemáticos e como explicá-los aos superiores, Feng Xiao cuidaria deles pessoalmente.

No momento, o caso do embaixador de Khotan foi considerado resolvido, mas havia algo que ainda não estava claro. Su Xing e Qin Miaoyu foram pegos e o jade foi recuperado, então conforme o acordo deles, quando Feng Xiao escrevesse seu relatório sobre o caso do jade e do assassinato do embaixador, ele deveria incluir a contribuição dada pelo Departamento Zuoyue.

Cui Buqu perguntou curiosamente: "Então, Qin Miaoyu ainda está viva? Estou curioso sobre que segredo ela possui para convencê-lo a deixá-la ir?"

Feng Xiao: "Eu sou realmente apenas um assassino aos seus olhos? Por causa de suas palavras, meu coração se quebrou em pedaços. Mesmo se fosse consertado, seria difícil curá-lo completamente."

Cui Buqu: "Fale a linguagem humana."

Feng Xiao respondeu imediatamente em um movimento suave: "Uma mulher como ela — uma espiã de Goguryeo, somente o fato de poder permanecer escondida por tanto tempo prova que seu tipo de paciência é bastante admirável."

Conforme suas palavras fluíam, no momento em que Cui Buqu ouvia uma frase, ele adivinhava completamente o que Feng Xiao queria dizer.

O rei de Khotan não teve filhos e Yuchi Jinwu era o sobrinho que ele mais olhava com orgulho; se não tivesse morrido, ele poderia ter sido o futuro rei de Khotan. Considerando as capacidades de Qin Miaoyu e o amor de Yuchi Jinwu por ela, se ela quisesse se tornar a concubina mais amada de Yuchi Jinwu, não seria nada difícil, ela poderia assim se tornar a pessoa que detinha o poder sobre o governo de Khotan.

Para que Goguryeo colocasse uma peça de xadrez em um lugar tão longe de si, é claro que eles não queriam que Qin Miaoyu se tornasse apenas a concubina de um país pequeno, mas sim que fosse sua vassala para influenciar a governança no Ocidente; então quando a Dinastia Sui e o Reino de Tujue brigassem, Goguryeo estaria sentado longe e beneficiando-se disso. Dessa perspectiva, quem criou esse esquema havia pensado profunda e cuidadosamente sobre isso. Embora Goguryeo seja um país pequeno, eles devem não ter falta de pessoas talentosas.

InigualávelOnde histórias criam vida. Descubra agora