96: Este era o Cui Buqu com o qual ele estava familiarizado

67 15 2
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Oito diaw se passara; além de uma viagem feita pelo Departamento Zuoyue para entregar alguns remédios, não se ouviu nenhum som.

Se Feng Xiao não tivesse encontrado Cui Buqu fora do portão TongHua como prometido, ele teria pensado que o outro esquecera.

Cui Buqu estava sentado na carruagem lendo um livro naquele momento. Depois de encontrar Feng Xiao, ele comportou-se de uma maneira diferente de antes; ele foi gentil e educado, chegando ao ponto de juntar as mãos para cumprimentar Feng Xiao e perguntar por ele.

"Não te vejo há oito dias, como está o Comandante Feng?"

Por uma fração de segundo, Feng Xiao quase pensou que alguém estava se passando por Cui Buqu.

Eles encararam-se.

A expressão de Cui Buqu estava incompreensível.

Ah, esta era a expressão adequada que ele conhecia, pensou Feng Xiao, e só então entrou na carruagem com tranquilidade.

"Não estou indo muito bem." Ele suspirou levemente, estendendo a palma da mão: "Olhe, a cicatriz não sarou completamente. Ainda dói vagamente durante os dias de chuva."

"Nos últimos oito dias, o tempo na capital esteve inegavelmente ensolarado. Não houve um único dia chuvoso." Cui Buqu lembrou-o.

Feng Xiao lembrou que o outro homem tinha uma memória fotográfica, mas apesar disso, sua expressão permaneceu inalterada. "É isso mesmo. Embora não tenha havido dias chuvosos, depois que a ferida fechou, ainda dói todas as noites e dificulta-me muito o sono. Quando penso novamente naquela luta, lembro que as artes marciais do adversário eram de fato fortes ao ponto de exceder minhas expectativas; eu nunca pensaria que ele mergulharia sua espada em veneno."

Cui Buqu olhou para sua palma aberta, verificando que realmente havia algumas cicatrizes leves; elas definitivamente desapareceriam com o tempo, mas com o grau de narcisismo de Feng Xiao, como toleraria tais falhas em si mesmo?

"Este favor de você salvar minha vida, eu o guardarei em meu coração e nunca o esquecerei." Cui Buqu disse gentilmente.

Feng Xiao piscou. Ele sentiu que Cui Buqu não era ele mesmo hoje, mas depois de seu oponente dizer essa frase, ele não continuou.

"O que se segue?"

Cui Buqu: "O que deve se seguir?"

Feng Xiao estava insatisfeito: "Nos últimos oito dias, não o vi vir me agradecer."

Cui Buqu disse inocentemente: "Porque eu tenho investigado o paradeiro do culpado que o feriu."

Feng Xiao: "Você já o encontrou?"

Cui Buqu balançou a cabeça: "Desde aquela noite, o culpado nunca mais se mostrou. Ele desapareceu completamente. Felizmente, porém, consegui descobrir outra coisa. Portanto, no mínimo, fiz minha parte em seu caso, Comandante Feng."

Feng Xiao: "O que você descobriu?"

Cui Buqu sorriu: "Seria impossível o veneno em seu corpo se dissipar em apenas oito dias e não deixar um único traço. Assim, encontrei um médico muito hábil e com ele aprendi uma forma de acupuntura. Garanto que isto ajudará Comandante Feng a neutralizar seu veneno, sem nenhum efeito colateral."

Ao terminar de falar, ele puxou uma bolsa de seu peito e tirou uma agulha.

Feng Xiao: "..."

Era realmente uma agulha.

InigualávelWhere stories live. Discover now