79: Cui Buqu está sem sorte, mas Feng Xiao se comporta tão felizmente?

73 17 4
                                    

Traduzido e revisado por Ka-e [@_endecha]

◃ ▹

Cui Buqu foi detido na residência do segndo príncipe. Khan Apa empregou quase uma centena de guardas para vigiar os arredores. Assim, quem dirá uma pessoa, nem mesmo uma mosca seria capaz de esgueirar-se para dentro sem ser detectada.

Sob tais circunstâncias, mesmo que as artes marciais de Feng Xiao fossem excelentes, não seria fácil para ele entrar sorrateiramente e salvar quem estava lá dentro sem sofrer nenhum ferimento.

Além disso, eles juraram que só precisavam de um dia.

Do anoitecer ao amanhecer, o tempo de um único dia passaria num piscar de olhos. Mas Khan Apa poderia se dar ao luxo de esperar.

Feng Xiao retornou à residência em que antes viviam juntos.

Qiao Xian ouviu falar do que aconteceu, então lutou para sentar-se e saltava em seus pés, fumegando como um trovão: "Como você pôde deixar o Comandante ficar lá sozinho?!"

Feng Xiao acenou com a mão, um olhar descuidado: "Seu comandante pediu para ficar lá, o que eu poderia fazer a respeito?"

Qiao Xian sentiu-se encher de fúria, jogando fora todo seu controle usado para permanecer educada e calma: "Eu me recuso a acreditar que o Comandante diria isso!"

Feng Xiao: "Então você mesma pode perguntá-lo."

"Claro que sim!" Depois de falar, ela saiu apressada.

No entanto, Feng Xiao não teve a oportunidade de ter um pouco de paz. Assim que Qiao Xian partiu, quase imediatamente, Jin Lian entrou.

Ela não estava menos ansiosa que Qiao Xian, porque agora eles eram pessoas do mesmo lado, navegando no mesmo barco. Não era mais possível abandonar o referido barco. Jin Lian só podia engrossar seu rosto e ver para onde este "barco quebrado" estava navegando.

"Senhor Feng, como o senhor planeja procurar o assassino? Se precisar de ajuda, basta pedir."

Feng Xiao: "Eu não faço ideia."

Jin Lian ficou ainda mais ansiosa: "Temos apenas um dia. O céu começou a aproximar-se do amanhecer, e só agora notei que Khan Apa realmente tinha intenção de matar. Mesmo se você quiser procrastinar, não pode procrastinar por muito tempo. Se o assassino não for encontrado, então a vida do Mestre Cui estará em perigo!"

Feng Xiao: "Há algo. Acho que você também já ouviu falar sobre isso."

"Por favor, esclareça-me." Jin Lian sentiu um mau pressentimento se apoderar dela.

Feng Xiao: "Tanto Cui Buqu como eu, ambos ocupamos a posição de Comandante nos Departamentos Zuoyue e Jiejian. Os reis recusam-se a serem governados por reis. Talvez possa ser descrito como tal. É um pouco parecido com o primeiro príncipe e o segundo príncipe: ambos não gostam um do outro. Ambos não podiam deixar de desejar o dia em que a sorte do outro acabasse. Você entende agora?"

Jin Lian: "... Não entendo."

Feng Xiao bateu palmas: "Serei franco. Agora que Cui Buqu está preso, se eu não me importar com ele, o Departamento Zuoyue perderá seu comandante e eu perderei um rival. Portanto, para mim, essa é uma boa notícia. Que razão há para eu resgatá-lo?"

Jin Lian olhou-o com olhos arregalados, sua língua emaranhada em nós. "Mas... mas esta coisa sobre seu dever... vocês não vieram aqui para formar uma aliança?"

"Este era originalmente o dever de Cui Buqu, não meu. A razão pela qual eu vim com ele, foi para contribuir com a causa e ganhar alguma realização." Feng Xiao falou como se assim deveria ser: "Se isso for bem sucedido, então eu prevalecerei. Caso contrário, se falhar, só preciso voltar e empurrar toda a responsabilidade para Cui Buqu, então não terei nada com que me culpar. O que você acha?"

InigualávelWhere stories live. Discover now