Órfãos de Olimpus [COMPLETO]

By davidplmatias

23.3K 3.3K 3.7K

Após um acidente espacial que levou a vida de seu colega de esquadrão, Daniele Hunter acreditava que sua carr... More

Prefácio e Booktrailer
Epígrafe
Prólogo
1.1 - Uma tripulação de indesejáveis
1.2
1.3
1.4
1.5
1.6
2.1 - Briefing
2.2
2.3
3.1 - E. M. Akimura
3.2
3.3
4.1 - Trabalhos a fazer
4.2
4.3
5.1 - Um universo na embarcação
5.2
5.3
5.4
6.1 - Paz nas estrelas
6.2
7.1 - Em aproximação final
7.2
8.1 - Semeados
8.2
9.1 - Interestelar
9.2
10.1 - Ecos do passado e do futuro
10.2
10.3
11.1 - A besta espacial
11.2
11.3
11.4
12.1 - Reflexos da guerra
12.2
12.3
13.1 - Efeito colateral
13.2
14.1 - Aliados para toda a vida
14.2
15.1 - Chamado inesperado
15.2
16.1 - Promessas
16.2
17.1 - Velhos amigos
17.2
17.3
17.4
18.1 - Contra espionagem
18.2
19.1 - Plano de fuga
19.2
19.3
19.4
20.1 - O imperador
20.2
21.1 - Leviatã
21.2
21.3
21.4
22.2
Epílogo
Notas finais (Posfácio)
Artbook
Artbook 2

22.1 - Um novo deus

104 30 24
By davidplmatias

"Detecto assinaturas nucleares diversas, naves Borck estão surgindo nesse quadrante utilizando os portais THPE recém ativados. Sistemas de defesa Seth não podem ser ativados remotamente, será necessário a ativação e operação manual".

"Comandante detecto 4 naves Borck no sistema Pegasi se aproximando." - Cameron informou em tom de urgência.

– Falta quanto para energizarmos a perfuratriz?

"5 Minutos!"

...

Yuri carregava Daniele até o Sabre de Umada com ajuda do enfermeiro de campo Adson enquanto Mhatt'Ell correu para abrir a comporta de carga.

Yuri acomodou Daniele entre suas pernas e sentou no assento do piloto. Ativou os sistemas do Sabre, a poltrona tinha cheiro de algum animal morto, mas ele não percebeu o odor, estava preocupado com sua garota. Ativou os motores e fechou o canopi quase ao mesmo tempo, manobrou o Sabre desajeitado, acelerou para fora de Leviatã.

"Senhor Yuri Akimura, esta unidade pode salvar a senhorita Hunter mas precisarei do controle da sua aeronave". – Seth falava na fonia do Sabre.

– Seth, o que vai fazer? Preciso ir pra ala aeromédica, preciso colocar o corpo de Daniele em criogênese!

"Calculo uma chance de sucesso de 9% para seu plano, contra uma chance de 19% caso me autorize o controle de sua espaçonave".

– O que irá fazer Seth?

"A unidade de ressurreição Seth poderá integrar a senhorita Daniele Hunter ao sistema. O coletivo precisa de um comandante para as defesas de Olimpus, não temos pessoal qualificado para comandar a partir da estação militar Athena, mas a senhorita Hunter não teria outra escolha, se for entregue a unidade Ressurreição-Seth ela fará parte do coletivo, terá total controle de meu sistema, por ser uma piloto habilidosa, uma líder militar e visto que sua situação de saúde está crítica, ela se torna a melhor opção para essa posição".

– Mas não teremos como recuperar seu corpo, ela teria de viver na estação para sempre.

"Se ela for ligada aos aparelhos médicos da unidade Ressurreição–Seth ela só sobreviverá lá, quanto mais tempo a decisão demorar para ser tomada as chances diminuem".

– Seth. – Yuri não acreditava nas suas únicas opções, lágrimas já corriam em seu rosto a muito tempo, estava desesperado. – Guie-nos mais uma vez.

Yuri via tudo ocorrer a volta do canopi do Sabre, mas o mundo parou para ele, o tempo naquele momento havia congelado, ele sentia as respirações curtas de Daniele dificultadas pela debilidade de seu organismo, a cada respiração os pulmões dela enchiam-se de mais sangue. O sistema de sucção ativa dos drenos de tórax enchia-se aos poucos. Ele já tinha corrido 4 bolsas de fluidos através do acesso intraósseo. A morte de sua mulher era eminente, ele conhecia todos os riscos, ele pedia a todos os deuses que conhecia para não levarem Daniele, mas sua respiração ficava cada vez mais curta, seus lábios e dedos eram gelados e roxos. Cianose era um dos últimos sinais de morte próxima.

Um raio rompeu o espaço ao seu lado, era gigante, emergindo do centro da Akimura, um dos braços da espaçonave mineradora estava rompido e flutuava no espaço, corpos humanos flutuavam próximos a ela, Yuri não tinha percebido quando aquele dano tinha ocorrido, mas ela disparou sua perfuratriz como se fosse a primeira vez, o raio atingiu o centro de Leviatã e atravessou seu corpo, a nave contorceu-se.

Cameron gritava dentro da cabine do encouraçado, ela recrutava todo seu esforço naquele disparo, mas Yuri não estava lá para ouvir as vozes de seus companheiros. Para ele não existia o mundo fora daquele sabre, o seu mundo estava desmoronando dentro daquela cabine, lá fora o mundo congelou. Acontecia o que falavam sobre o tempo ser relativo, a nossa atenção e memória em situações de estresse registra cada segundo, o que torna o tempo aparente lento, diferente daquela noite na cabana, quando não queriam que a noite acabasse e tudo pareceu terminar tão rápido.

– Dani, fique comigo, ainda temos que nos mudar para um planeta distante e construir nossa cabana de verdade. Lembre, foi uma promessa. – Lágrimas corriam em seu rosto enquanto ele tocava o rosto da garota, Daniele não respondia mais.

Yuri olhou a frente, estavam aproximando-se de uma estação espacial em formato quadrangular, ele ainda não tinha visto aquela construção em órbita. Uma comporta abriu-se, a luz que emergia do interior era ofuscante, o Sabre entrou na estação e as portas fecharam-se a suas costas.

Abriram o canopi. Três indivíduos entraram na sala, eram muito parecidos com humanos, se não fosse pela falta de cabelos. A região da nuca dos seres era translúcida deixando visível partes sintéticas.

– Seja bem-vindo senhor Yuri Akimura, permita-nos por favor. – O ser levantou os braços e segurou o corpo de Daniele Hunter, ela exalava suspiros curtos como se fosse os últimos.

– Quem são vocês?

– Nós somos Seth.

Yuri os seguiu por dois corredores até uma sala com uma cápsula criogênica, o corpo de Daniele foi colocado lá e o resto foi automático, sondas e acessos foram tomados, um líquido translúcido inundou a cápsula e resfriou em seguida sem congelar. O rosto de Daniele era sereno, seus cabelos flutuavam no liquido, mas seu pulmão voltou a insuflar completamente.

"Onde estou?" – A voz de Daniele ressoava pelos corredores.

– Daniele, você pode me ouvir? – Falou Yuri assustado.

"Yuri, você, me salvou?"

– Seth te salvou, você está ligada a unidade Ressurreição-Seth.

"Sim, eu... estou vendo."

– Você pode ver?

"Eu posso ver... tudo! É... incrível."

– Tudo? Como assim?

"Toda a galáxia pode ser vista daqui. Todos os humanos, sinto todos, sinto o que você sente agora, Seth se ligou à rede de nanobots, e até à neuronet. Vejo todas as espaçonaves da Aliança, em todos os sistemas planetários, e posso ver as naves Borck agora, 4 delas se aproximam da Akimura. Yuri, eu vejo todos os Seth, é verdade, Seth não é só um sistema operacional cognitivo. Seth une toda a natureza, Seth vê tudo, Seth sente tudo, Seth calcula tudo e eu consigo entender todo o futuro, vejo todas as possibilidades, o plano era esse desde o princípio".

– Eu não consigo entender Dani.

"Seth precisava de um comandante, fora projetado assim, para proteger a vida como conhecemos, ele calcula todas as probabilidades, mas não pode decidir sozinho o nosso futuro".

– Mas o caos é insuperável, é impossível prever o futuro.

"Não, é impossível prever o futuro individual, porque as variáveis são infinitas, mas é possível calcular a probabilidade dos futuros de uma sociedade acontecerem, e a distância temporal dessa previsão depende da capacidade cognitiva de todo o sistema. O sistema cognitivo coletivo é tão massivo que consegue prever e calcular as maiores probabilidades da ação de uma sociedade como um todo, consegue prever os rumos políticos e sociais da humanidade milênios à frente de cada decisão no presente, assim poderemos salvar o universo".

– E porque esse sempre foi o plano? Eles sabiam que um dia voltaríamos?

"À 5 mil ciclos ele deparou-se com uma variável que não tinha sido prevista, o surgimento dos Borck na sociedade. Calcularam as probabilidades de acontecimentos futuros, todas as variáveis eram terríveis. As escolhas de Seth traçaram nosso futuro até aqui, de volta a Olimpus. Ele sabia que a maior probabilidade era a nossa colônia humana ser a primeira a retornar a Olimpus. Programou a Semeadora-Seth para emitir a assinatura nuclear assim que desenvolvêssemos meios de fazer viagens interestelares complexas. A Akimura foi o sinal Yuri. A Akimura era o que Seth esperava para iniciar a nossa jornada. Sem o exílio e a queda do sistema de transporte interestelar, a humanidade não existiria hoje e o Braço de Órion seria dominado pelo Império Borck."

– E porque um humano tem que ser sacrificado para que o sistema funcione?

"A decisão do futuro da humanidade não pode ser arbitrada por uma máquina. Perderíamos uma importante característica se assim fosse. O livre arbítrio. Ele precisa de um humano para ser o maestro que rege a orquestra espacial, apenas um humano deve determinar o destino da humanidade."

– Daniele – ele deu um passo para frente e tocou na cápsula criogênica. – Não sei mais viver sem você meu amor.

"Yuri. Sempre que você olhar para o céu, eu olharei de volta, eu estou em tudo, eu te amo e sempre estarei com você até o final. Um dia você me reencontrará, eu prometo."

Continue Reading

You'll Also Like

554 167 37
Lizzy Madson é uma famosa cantora Américana. Ela teve que viajar para Coreia para um show, e como ela não seria mais dançarina do grupo das suas amig...
6K 704 31
Depois de um ano com sua nova família, Alice finalmente se sente em casa e batalha a cada dia para poder superar todos os traumas vividos. Finalment...
1.5M 120K 83
Livro 2 já está disponível no perfil💜 𝐁𝐞𝐦-𝐯𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐨 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐋𝐚𝐮𝐫𝐚 𝐒𝐭𝐚𝐫𝐤! ⚛ Em Júpiter, um cientista instalou uma...
3.5K 883 5
Jane se foi, pediram que ela voltasse, conhecemos mais um pouco de Edmundo, agora, no último conto dessa série, descobrimos o que aconteceu com esses...