7.1 - Em aproximação final

187 36 31
                                    


"Quest list: Tarefa 'Reunião de comando' Iniciada"

– Comandante no convés! – Gritou o oficial de defesa Gabriel Kaezar que acompanhava o comandante, todos os militares do anfiteatro se levantaram de suas poltronas em posição de sentido.

Daniele chegou 20 minutos mais cedo no anfiteatro. Havia visto Yuri entrar quase atrasado, 3 minutos antes do Capitão Shitiro.

– Bom dia tripulação, a vontade. – Os militares que se encontravam em pé se sentaram.

Cap. Shitiro Umada, vestido com um uniforme impecável de tripulante militar da Akimura, cinza em baixo e vermelho acima do tórax, a cor vermelha indicava sua posição de destaque de oficial superior, a insígnia de piloto de sabre do lado esquerdo do peito, com seu nome e posto escrito no peito à direita.

– Senhores, vocês foram convocados para o despertar hoje para a primeira reunião de comando. Recebi as mensagens de alguns no último ano claramente preocupados com nossa situação de navegação. Nossa oficial de navegação Cameron Lima está aqui para esclarecer qualquer dúvida, porém de antemão aviso que iremos esclarecer tudo na reunião de forma que não precisarão incomodá-la.

– Eu não respondi as mensagens por questões de segurança, porém quero que saibam que recebi todas, e o fato de não poder acalma-los me causava uma gigantesca ansiedade. Tenho certeza que a Sra. Lima compartilhou o mesmo sentimento. – Shitiro olhou em direção a oficial, que apenas consentiu com a cabeça.

– A quem não chegou a notar, nós estamos fora de curso. – Houve uma pausa devido à exaltação da plateia. Os que haviam dormido no anfiteatro cansados do despertar, acordaram sem entender o motivo de tanto barulho – Acalmem-se senhores! Está tudo sobre controle. O curso estava definido dessa forma desde o início.

– Para quem costuma ler os noticiários e notaram as entrelinhas, uma assinatura nuclear foi detectada no curso para Nexus antes do lançamento da Akimura em Raven, e foi decisão da Aliança armar a Akimura de forma que pudéssemos realizar nossa primeira missão de busca e vigilância da rota Aires – Nexus.

– Algumas pessoas notaram e questionaram a presença de três esquadrilhas Sabre, e um grupo de fuzileiros a bordo. Fora isso possuímos armamento nuclear e canhões de plasma na espaçonave capazes de destruir uma pequena frota pirata em alguns minutos.

– Apesar de toda essa preparação, a Akimura não é uma fragata de guerra, e isso pode influenciar uma batalha, por isso os grupos de combate tem treinado no ambiente virtual exaustivamente suas táticas, para o caso de um possível engajamento com bandidos. Eu estou confiante de nosso sucesso nessa missão caso as coisas não ocorram conforme o esperado.

– Darei a palavra agora ao oficial de defesa Gabriel Kaezar que poderá fornecer maiores detalhes sobre o alvo.

O Capitão desce do palanque e um jovem dos cabelos lisos, seus óculos tinham lentes tão grossas que seus olhos castanhos através deles encolhiam.

– Boa noite Akimura. Obrigado Capitão. Pois bem. – Pigarreou para marcar uma pausa, o oficial não era muito bom com discursos em público – como já sabem, uma assinatura foi detectada numa região próxima a rota de tráfego entre as estrelas Nexus e Aires. – Quando Gabriel começou sua apresentação uma representação do curso e dos sistemas planetários foi materializada na visão dos ouvintes. – Um desvio de cerca de 0,3 ano luz foi feito para interceptar o centro da emissão do sinal detectável.

– Conforme leituras trata-se de um objeto de cerca de 300 m² de área, parece ter forma ogival, contudo não obtemos confirmação disso. – Enquanto falava desenhos esquemáticos de um objeto ogival e medidas de raio, diâmetro, entre outros eram mostrados através das lentes corneanas dos ouvintes.

– O objeto não emite qualquer luz tampouco outro sinal detectável. Não existem registros de detecção de assinaturas nucleares nessa região do espaço, muito menos tão longe de Raven desde o início da era espacial, o que encontraremos no local continua um mistério.

O Oficial fez uma pausa para tomar um gole d'água.

– Pois bem, o mais provável é de que a assinatura nuclear se trate de uma nave pirata posicionada para saquear os cargueiros autônomos que por ali passam. Se essa for a resposta, provavelmente abordaremos um cargueiro pirata armado, porém não pronto para revidar um ataque militar. Então nossas chances nesse cenário são altas.

– A segunda possibilidade gira em torno de imigrantes ilegais à deriva, talvez alguma falha mecânica ou de navegação os desviaram da rota. Se for essa a alternativa correta faremos a aproximação e o resgate se houverem sobreviventes.

– Existe uma terceira hipótese que deva ser considerada. – pausa para refrescar a garganta, com um copo de água na mão ele o observa e antes de seguir em frente ri. – O objeto pode não ser de origem humana. – Ele sentia-se ridículo em pronunciar tais palavras, a plateia iniciou comentários aleatórios – Mesmo sendo uma possibilidade remota, já que nunca se confirmou vida fora dos sistemas conhecidos, cientificamente devemos sustentar todas as possibilidades. Então, sendo assim, nesse caso, não teríamos como prever as nossas chances de defesa, então tendo visto a possibilidade desse cenário optamos por deixar todos os postos militares em alerta durante a aproximação ao objeto não identificado.

A plateia voltou a desordem.

– Silêncio por favor. Silêncio. – Pausou mais uma vez aguardando o silêncio dos presentes. – Nas próximas 12 horas faremos contato com o que quer que seja. Como não houve mudança de rota nem detecção de sinal de emergência ou pedido de socorro, a situação se tornou um mistério, não sabemos o que podemos encontrar então na dúvida todos ficarão em alerta, em seus postos na nave, até a confirmação de segurança do objeto e retorno a rota original para Nexus.

– Agradeço a presença de todos nesta reunião, caso tenham dúvidas enviem por mensagem privada e ela será sanada em alguns minutos. Mais alguma coisa a acrescentar Capitão?

– Não Kaezar. Declaro encerrada a reunião de comando! – Ordenou o comandante.

– Atenção convés! – Gritou um militar próximo ao comandante e todos ficaram em sentido.

– A vontade Akimura! – Gritou o comandante.

"Notificação: Tarefa 'Reunião de comando' Completa".

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora