5.3

211 47 118
                                    

Mesmo após quase um ano de treinamentos intensos na neuronet, Daniele acordou sentindo algo que acreditava ser impossível, sua perna doía como se estivesse no mundo real. Levantou o tronco num salto e segurou firme seu joelho direito, soava e se segurava para não soltar um grito de dor. Não tinha a quem recorrer, pensou em Cameron, era quem sempre a ajudara logo após o acidente.

Abriu a lista de contatos e percorreu procurando Cameron, não encontrou o nome dela na lista. Estranho ela tinha certeza que sempre teve ela registrada nas listas da neuronet, mesmo depois do término do relacionamento.

Pensou em ligar para um serviço de emergência, ou talvez ao suporte técnico, então lembrou de Yuri Akimura, era sua salvação. Percorreu a lista de contatos de novo, selecionou seu nome e discou.

Abriu em sua frente uma janela de vídeo conferência num hospital.

- Oi Daniele, que surpresa.

- Yuri, me ajude, estou sentindo muita dor.

- Minha nossa, o que houve? Espere, estou te enviando um teletransporte de emergência médica. - Yuri fez alguns movimentos no ar selecionando menus de sistema.

Um item apareceu no inventário de Daniele.

- Obrigado Yuri, já, já chego aí. - Ela desligou a chamada.

Se levantou com dificuldade, não conseguia mover seu corpo virtual, era como se o peso dele causasse dor em seu joelho, uma dor que se estendia pela perna inteira, era bem maior do que a dor que sentia normalmente.

Trocou as roupas de seu avatar, selecionou o item de teletransporte, seu quarto desmaterializou e ela apareceu num corredor do hospital da universidade de Onix, estudantes correndo entre as enfermarias, Yuri logo a sua frente correu e a segurou nos braços antes que ela perdesse a consciência.

Quando Daniele abriu os olhos ela já estava numa poltrona, Yuri se sentava a sua frente comandando um console de computador virtual.

- Daniele, pode me ouvir?

- Oi, o que aconteceu? Algum bug de sistema?

- Pelo que estou vendo aqui, você tem uma prótese robótica que substitui sua perna direita do joelho pra baixo, correto?

- Sim... ela costuma doer quando não utilizo analgésicos, mas em criogenia eu nunca havia experimentado dor.

- Bem, como sua dor é neuropática, ou seja, é uma dor causada por um distúrbio nervoso, ela pode ser transmitida por seu subconsciente aqui na neuronet.

- E como você fez pra parar?

- Aqui no hospital virtual de Onix temos controle das funções dos criopods. Eu instruí o seu para que administrasse analgésicos periódicos a partir de agora. Um item foi adicionado a sua interface, ele não pode sumir, caso esteja sentindo dor basta usá-lo.

- Eu nunca imaginaria que precisavam de médicos na neuronet.

- Bem, muitas pessoas fazem terapias na neuronet. Aqui possuímos uma ala só de pacientes que sofreram grandes traumas e estão em coma no mundo real. Na maioria dos casos os médicos conseguem transferir as consciências desses pacientes para cá enquanto seus corpos se recuperam.

- A isso eu sei, após meu acidente passei 3 meses nesse purgatório virtual. Mas eu estava em coma induzido. Digo, não imaginei que avatares pudessem adoecer.

- É, em alguns casos sim, a maioria são doentes psiquiátricos, geralmente os psicólogos do hospital cuidam desses. Também existem pacientes doentes terminais, pessoas que nascem com defeitos genéticos que os impedem de viver com qualidade no mundo real ganham corpos virtuais saudáveis. Idosos preferem voltar a ser jovens por aqui e pagam pequenas fortunas para congelar seus corpos em criogenia no espaço, os Graveyards, você já deve ter ouvido falar neles. Tem idosos aqui com mais de 300 anos.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora