12.3

139 31 11
                                    

Os últimos dias ele tem aproveitado para conhecer os pormenores da cultura dos tritonianos, mas não poderia mais adiar aquela reunião. Levantou-se de sua cama no dormitório do centro de lançamento de foguetes da Aliança em Onix. Abriu seu guarda-roupas, selecionou um sobretudo, uma espada medieval, transferiu para o inventário de seu personagem e equipou os itens no seu avatar.

As ruas de Onix eram frias nessa época, mas ele teve de verificar os informativos de meteorologia. Já faziam anos que havia saído de Raven e não tinha mais qualquer noção da época do ano em que se encontravam por lá. Colocou a espada embainhada nas costas por baixo do sobretudo, vestiu o capuz e escondeu as mãos no bolso. Só então saiu para o lado de fora do hotel de trânsito em que morou os últimos anos que passou nesse planeta.

O ar da simulação era tão poluído quanto o da Onix real, alguns avatares usavam máscaras de hospital, aparentemente os pulmões de asmáticos reagiam ao cheiro simulado de fumaça. Shitiro andava rápido, não era seguro ficar muito tempo parado, e o frio era um ótimo estimulante para ele se mexer, além de que, estava atrasado.

Atravessou a cidade de uma ponta a outra até o local combinado. Eles sempre trocavam de endereço, era uma das muitas medidas de segurança. Além das senhas para acessar a porta da sala privativa.

Digitou a senha no console da porta, dentro a sala parecia um galpão antigo, com as janelas obstruídas por madeira, era escuro, apenas uma lâmpada incandescente iluminava as paredes vermelhas sangue. Ele via a sombra de um avatar de quase 3 metros de altura, um urso marrom vestindo uma coroa em sua cabeça.

- Bem-vindo Umada. Como vai indo sua viagem? - Falou o urso.

- Estamos bem melhor do que eu imaginava Imperador.

- Está atrasado.

- Eu adoraria ter créditos suficientes para pagar teletransportes. Como não possuo, tive de andar e tomar o metrô até aqui.

- Ouvi falar muito bem do seu avanço, mas isso me faz imaginar por que está nos deixando de fora do progresso?

- Estou enviando os relatórios periodicamente. Algo estava faltando?

- Sim senhor Umada. Com os códigos de ativação do Halo Hermes, tivemos sucesso em espalhar nossos produtos e influência no sistema Nexus. Conseguimos transferir nossa estação de pesquisa para o sistema, sua filha está a salvo nela, em criogenia. Aquela invenção da Aliança é uma maravilha concorda?

- Sim, depois do HPG literalmente a humanidade deu um salto ao futuro.

- Contudo, o senhor esqueceu de mencionar que a invenção não era da Aliança, vocês simplesmente tropeçaram no Halo Hermes enquanto voavam perdidos no espaço. Que vergonha senhor Umada. - O urso gigante balançava a cabeça desapontado.

- Eu simplesmente não podia compartilhar informações que podem colocar em risco a segurança galáctica.

- Senhor Umada deixe-me ser claro com o senhor. Quem decide se a informação é segura ou não para ser divulgada somos nós. Tudo deve ser revelado para a Organização Imperial. O que nos deixou mais desapontados foi descobrir que existe um segundo HPG.

Umada se mostrou surpreso com a influência do imperador. A Organização deve ter um outro informante na nave ou na alta cúpula da Aliança.

- Não existem colônias humanas para esse lado do espaço.

- Presumo que o senhor esteja se comunicando a partir do outro lado desse segundo HPG. Isso é incrível, então é mesmo verdade?

- Sim é verdade.

- Então também é verdade que o senhor fez contato com uma civilização alienígena?

- Sim, existe uma civilização inteligente, mas não existem humanos por aqui, não existe nada do interesse...

- Senhor Umada, o senhor ainda não entendeu - o imperador o interrompeu - quem decide o que é ou não relevante somos nós. Tudo deve ser incluído em seus relatórios.

Umada concordou com a cabeça.

- Esperamos uma retificação do último relatório, quero os códigos de ativação e coordenadas de trajeto para utilização do segundo Halo, e quero detalhes da civilização alienígena, incluindo os pormenores sobre suas defesas e militarização.

- Minha filha... quando poderei vê-la? - Shitiro falava com a cabeça baixa. Não tinha coragem de olhar o imperador nos olhos.

- Ela está bem, tem aumentado seu controle sobre os seus poderes. Mas continua em tratamento, talvez em breve o senhor poderá vê-la. Toda a sua terapia tem custado muito para a Organização Imperial, mas por enquanto pretendemos continuar os investimentos.

Umada apenas escutava, não levantava a cabeça, suas mãos tremulas.

- A quanto tempo não usa?

- Estou precisando cada vez com mais frequência, estou tentando me controlar para não usar.

- Assim que recebermos o relatório um agente irá de encontro ao senhor. Te fornecerá uma nova remessa. Confiamos na sua colaboração Contra-Almirante.

- Quais os interesses da Organização com os tritonianos? - Umada perguntou, mas logo percebeu que não devia se intrometer.

- Contra-Almirante, o senhor não devia ser tão curioso. Curiosos se perdem no espaço. Acredito que não temos mais o que conversar por aqui. Como das outras vezes irei deslogar e não custa lembra-lo, essa sala se transformará numa sala comum, sem as defesas, sem proteções de contraespionagem. O senhor deve evacua-la imediatamente.

Shitiro concordou com a cabeça.

- Até mais.

A comunicação se encerrou, mas Umada não desfez sua posição, cabisbaixo, lágrimas no rosto. Vestiu novamente o capuz e fez o caminho de volta para seu apartamento.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora