5.1 - Um universo na embarcação

246 45 82
                                    

Parte III - Hibernação


"Olá Yuri Akimura, faça login".

Ele falou sua frase de acesso e recebeu o retorno do sistema. "Identidade confirmada".

Yuri materializou-se no observatório da Akimura, quase indistinguível da realidade, se não fosse por poucos objetos serrilhados, fruto de bugs do sistema de suavização de bordas. Yuri olhou em volta, a sua frente aparecia o nome da militar "Cap. Daniele Hunter, Líder Sabre, Esquadrilha Grifo".

– Olá de novo Dani. Que ótima surpresa.

– Oi Yuri. Chefe da seção Aeromédica. – Daniele visualizava seu cargo pairando sobre sua cabeça – Parabéns.

– Então você é líder. Devo me preocupar com guerras em Nexus?

– Acho que quem deve preocupar-se sou eu, não acha? Mas estou tão surpresa quanto você por haver esquadrões Sabre a bordo da Akimura.

– Soube que estamos armados até os dentes. Talvez estejam esperando problemas no caminho, ouvi falar de ações de pirataria investindo contra espaçonaves cargueiras no percurso.

– Acho difícil, os piratas não possuem espaçonaves de fusão nuclear, e se possuírem não seriam rápidas o suficiente para atingir a velocidade dessa aqui a ponto de intercepta-la.

– Qual será o motivo então de viajarmos tão bem armados?

– Acredito que querem montar um policiamento espacial como forma de prevenção, para esse tipo de delinquentes do nosso sistema não chegar a infestar o sistema Nexus.

– A história da humanidade discorda, bandidos surgem em qualquer época, em qualquer lugar, não importa quão evoluída a civilização esteja. Eles não são importados, eles nascem no lugar, basta uma oportunidade. Talvez o fato de existirem esquadrões Sabre rondando o espaço Nexus reprima as tentativas de pirataria.

– Isso que quis dizer.

– O que vai fazer agora? Treinar ou beber? – Ele ria.

– Engraçadinho. – Ela retribuiu o sorriso – Estou indo para o esquadrão começar os treinamentos que são feitos no ambiente virtual. E você Yuri? Quer participar?

– Não, não, muito obrigado, eu não sou fã de acrobacias aéreas. Irei teletransportar para Raven enquanto não chegamos. Deixei um apartamento virtual em Onix e créditos de teletransporte na minha conta. Vou continuar a lecionar na escola de saúde da universidade de Onix como tinha lhe falado. Se precisar de mim basta enviar uma mensagem.

– Tudo bem, foi ótimo revê-lo. – Daniele o abraça envergonhada e segue seu caminho.

Yuri observava ela se afastar. Seus cabelos na neuronet, a maneira de andar, ela era tão linda naquele ambiente quanto na realidade.

– Use um crédito de teletransporte, destino: meu apartamento em Onix, Raven.

Nesse momento a nave se desmaterializou e o avatar de Yuri voltou para uma sala branca, e rematerializou no seu apartamento em Onix. Um apartamento pequeno de 35 metros quadrados com 1 quarto suíte, sala e cozinha americana, num prédio de 3 andares no subúrbio. Tinha um painel transparente de 40 polegadas em sua sala, e poltronas que pareciam ter sido adquiridas usadas, as mais baratas do inventário de móveis da neuronet. Vários pôsteres de bandas de rock de décadas passadas.

Possuía um guarda-roupas que funcionava como espaço extra de inventário – claramente na neuronet não precisariam guardar as roupas em um local específico, era apenas dados atribuídos a posse de seu personagem.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora