8.2

194 41 21
                                    

Em 20 minutos chegaram num ponto do espaço onde flutuava um espantoso anel de 3 mil quilômetros de diâmetro imerso na escuridão do espaço, quando a Akimura se posicionou de frente para o anel de alguma forma toda a estrutura ganhou vida. Luzes iluminaram todo o corpo do gigantesco Halo.

"Saudações humanos. Bem-vindos ao HPG Aires Nexus. Atenção Protocolo de evacuação de Olimpus ativado, mantenham-se longe de Olimpus. Tempo de desativação da rede HPG. 5 mil ciclos". – A mensagem ressoava nas fonias das naves recém-chegadas.

– Esse portal sabe quem somos? – Perguntou Daniele ao Semeador–Seth. Mas quem respondeu foi o HPG.

"Esta unidade não se trata de um 'portal' como a senhora se refere. Trata-se de um propulsor que faz parte do coletivo Seth. Nós Seth somos criações humanas, com o objetivo de auxiliá-los e protege-los. Quando nos conectamos, compartilhamos dados e poder de processamento, quanto mais Seth juntos podemos melhorar nossa capacidade de processamento e ampliar nossa influência. Dessa forma sei que a senhora se chama Daniele Hunter, tenho conhecimento de sua linguagem e inclusive do funcionamento dos sistemas de suas espaçonaves. Esses dados foram coletados pela unidade Semeadora-Seth 9".

– Sensacional. – Espantou-se Mowren.

– E então, você pode nos transportar instantaneamente para Nexus? – Questionou Shitiro direto da cúpula do controle da Akimura.

"Instantaneamente não senhor, essa unidade HPG pode acelerar qualquer objeto que a atravesse numa velocidade 30 a 40 vezes a da luz. A partir desse ponto sua espaçonave percorrerá a distância de 2,5 ano luz e chegará ao sistema Nexus em 22 a 30 dias. A partir do sistema Nexus poderá ser impulsionada novamente, se assim desejar, para o sistema Antares numa viagem de 20 a 30 dias".

– Como poderemos confiar que esse sistema funciona? – Questionou o Capitão Shitiro, incrédulo com a existência de tamanha tecnologia. – Nossos cientistas encontram-se em criogenia, não foram acordados.

– No podemos desconecta-los – o oficial de eletronica Renaldo Jose alertou o comandante – estamos fora do alcance da rede neuronet por estarmos muito distantes dos balizadores quânticos. Provavelmente eles desconectaram do sistema e entraram em sono profundo automático por perda de sinal, o processo de despertar pode demorar até dois dias inteiros e alguns podem voltar em coma e necessitar de suporte intensivo por meses até o despertar completo.

– Solicito permissão para atravessar o Halo comandante. – Daniele fala com bravura – Se retornarmos a partir desse ponto, vamos levar anos até poder interagir com o Halo novamente, sem contar as possibilidades de vazamento de informações e ações piratas a estes artefatos.

– Daniele, tem certeza que pode confiar nesse robô? Não posso perder minha líder de esquadrão e mais 3 pilotos. – Respondeu Shitiro.

– Esse não é apenas um propulsor de objetos no espaço comandante, esse é um salto para o futuro. Não é questão apenas de confiança, é uma questão de esperança e curiosidade, características que fizeram da nossa raça uma raça de desbravadores e conquistadores do espaço. Se funcionar, em 40 dias estarei de volta com a resposta para o futuro, e poderemos descobrir finalmente de onde viemos.

– Daniele, sua bravura será escrita em nossos livros de história, a primeira piloto a viajar mais rápido do que a Luz. – Lembrou-lhe o oficial de defesa Gabriel Kaezar.

– Então, tenho sua permissão comandante?

– Sim Daniele, vá e retorne em segurança garota. – Respondeu Shitiro.

– Como desejar. – Falou o robô Seth. Com flashes de luzes em torno do Halo iniciou-se o processo de ativação.

Como resultado da rotação de um sistema de anéis conectados, gerou-se um campo energético que sugava tudo, inclusive a luz em seu interior, do lado de fora parecia que tinha-se criado um buraco negro dentro do halo.

Um desenho esquemático apareceu nos painéis do disco semeador demonstrando um campo gravitacional com vetor G voltado para sua frente.

O disco brilhou e numa aceleração espantosa e constante atravessou o Halo. No momento da travessia da estrutura os pilotos sentiram um solavanco como se acelerados novamente, dessa vez com muito mais força. Através das janelas viam-se formações estranhas, multicoloridas, parecidas com uma aurora boreal.

– O que são essas formações luminosas?

– Cap. Daniele, estamos viajando em velocidade acima da velocidade da luz, o que a senhora pode ver do lado de fora da espaçonave se trata de uma ilusão visual provocada pela percepção das partículas de fótons colidindo com a estrutura do casco da espaçonave.

– O olho humano o percebe dessa forma, semelhante à uma aurora, um manto luminoso cobrindo a espaçonave.

– Então agora é só aguardar. – Daniele falou enquanto se libertava das amarras de segurança de sua poltrona, observando o infinito firmamento boreal.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora