3.2

319 56 74
                                    

Chamavam aquela área de cúpula de comando, toda a cúpula era de um material translúcido, porém forte como aço, localizava-se na parte ventral da fragata possuindo dois pisos, o mais externo era onde ficava a sala de comando a frente, e uma parede ao fundo que exibia imagens do fundo da nave transmitidas por câmeras, dessa forma quem estava nessa sala podia ver todo o espaço que circundava a Akimura.

Uma porta nessa parede dava acesso aos aposentos do comandante, no fundo da cúpula translúcida, onde tinha-se uma vista privilegiada do espaço. No piso mais interno ficava o observatório e o bar.

Shitiro Umada ocupava a mesa mais posterior da sala de comando de onde tinha visão ampliada de todos e do espaço. Após o lançamento o comandante fez um briefing rápido com cada equipe, era de extrema importância conhecer todos pelo nome, cumprimentar todos, os membros da tripulação, porém o que isso tinha de importante tinha de exaustivo. Mal começou a viagem e o Capitão já se sentia esgotado. Sentou-se em sua mesa, e tomou um breve tempo a olhar a imensidão do espaço a sua frente.

- Abra comunicação com a tripulação, está na hora de falar. - Ele ordenou ao oficial de comunicações.

Um aviso sonoro soou nos autofalantes dos corredores, e os painéis transparentes exibiam a mensagem "Atenção Akimura, Comandante Falando".

- Passageiros da Akimura, quem vos fala é o Cap. Shitiro Umada, seu comandante, essa espaçonave é nossa nova habitação nos próximos 9 anos, portanto sintam-se em casa. Serão atribuídas tarefas para os senhores nas próximas horas relacionadas a suas especialidades, essas tarefas serão exibidas em seus Quest Logs. Treinamentos poderão ser feitos no ambiente virtual da neuronet. O uso dos criopods será permitido durante toda a viagem, exceto para as equipes de sobre aviso com tarefas que não possam ser operadas através da neuronet. Aguardo todos na recepção de boas-vindas hoje à noite. Novamente desejo boas-vindas a todos.

A mensagem se encerrou com um aviso sonoro. Os painéis voltaram a exibir programações diversas.

- Navegação. - Gritou o comandante

- Curso definido, destino Sistema Nexus - gritou a Oficial de Navegação Cameron Lima, uma garota alta, muito branca, de cabelos compridos e loiro prateados - sistemas de orientação galáctica funcionando, sem falhas. Tempo até o destino 9 anos 3 meses e 20 dias, distância até o destino 3,1 Anos Luz. Motores de fusão nuclear em 75% compensadores de orientação atuantes, viajando a 1% da velocidade da luz, previsão de 33% da velocidade da luz em até 15 dias de aceleração. Sem alertas de mecânica.

- Eletrônica.

- Todos los sistemas de suporte de vida funcionantes. Levantou o braço para chamar a atenção um jovem de cabeça raspada com traços latinos, o Oficial de Eletrônica Reinaldo José. - Sin alertas de la Aeromédica. Criopods prontos para activacion. Sin alertas de electrónica señor!

O jovem latino misturava idiomas devido ao seu pouco tempo de contato com Onixianos, mas não era nada que os seus colegas não pudessem entender, apesar das chacotas clichê que todo estrangeiro tinha de aguentar.

- Comunicações.

- Internet, Intranet, Neuronet, Nanobots e Assistentes pessoais online. - Respondeu um rapaz oriental com cabelos pretos e longos, amarrados num coque tipo samurai, o Oficial de Comunicação William Honoldo.

- Defesa.

- Sistemas de vigilância e defesa online, amortecedores cinéticos ativados, 100% energizados, proteção magnética ativa. Sem alertas de defesa. - Respondeu o Oficial de Defesa, um rapaz de óculos, rosto rosado, Gabriel Kaezar.

- Muito bem. - Falou o comandante enquanto se levantava de sua poltrona - A partir de agora a Akimura está em nossas mãos, as pessoas dentro dessa sala são as responsáveis por manter as quase 1200 pessoas a bordo dessa nave mineradora vivos, não importa o que aconteça senhores! Nos levem para Nexus a salvo!

O comandante se levantou, foi aos fundos da sala de comando e atravessou a porta até seus aposentos.

- Aumente a transparência da janela espacial, 100%. - A iluminação se foi e a parede posterior do aposento se tornou totalmente translúcida dando visão ao espaço e parte dos motores traseiros da Akimura.

O comandante Shitiro parou para contemplar a estrela Aires que ficava para trás. Do seu ponto de vista podia ver a estrela pequena, como se fosse uma pequena lua laranja, rodopiando junto com o firmamento de estrelas. Daquela distância seu brilho já não ofuscava mais, mas ainda era linda, de um brilho dourado com pontos avermelhados, uma das poucas estrelas daquele tipo nesse quadrante, uma anã laranja. Milhões de anos de evolução e a humanidade não sabia nada do espaço ao seu redor, nem de onde veio, mas pela primeira vez sabemos para onde vamos, para o futuro, ele acreditava, e se orgulhava de fazer parte disso.

- Me mostre o desvio de rota. - Comandou seu assistente pessoal.

A janela novamente ficou opaca e as luzes do aposento acenderam em meia luz.

Na sua visão através da sua lente corneana implantada ele podia ver um mapa da via láctea, um disco composto por braços em espiral e no centro um buraco negro. Aproximou o Braço de Órion. O sistema Aires e o sistema Nexus apareciam ligados por uma trajetória. Um segundo tracejado curvo unindo os dois pontos demonstrava o desvio de rota com uma parada mais próxima de Aires, em cima do ponto pairava um sinal de interrogação.

 Um segundo tracejado curvo unindo os dois pontos demonstrava o desvio de rota com uma parada mais próxima de Aires, em cima do ponto pairava um sinal de interrogação

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora