19.2

122 31 30
                                    

– Senhor Honoldo. – Chamou a atenção Gabriel.

– Sim Gabriel.

Gabriel faz sinal para falarem em privado, os dois desligam seus comunicadores e se afastam do grupo.

– Odeio interromper a aula de história galáctica, mas tenho notícias chocantes. – Gabriel engoliu em seco – Acabo de receber a informação de que o Comandante Shitiro Umada foi responsabilizado por assassinatos nesse momento a bordo da Akimura e encontra-se foragido, fugiu para o sistema Antares. O senhor é o novo comandante interino.

– O que!? Mas que diabos!?

– Sim senhor, a Aliança interceptará o comandante Umada antes que ele consiga fazer contato com uma organização criminosa ainda desconhecida.

– Eu ainda não estou entendendo, como assim, o Almirante era um espião?

– Nem eu entendi muito bem senhor, também fui pego de surpresa, mas deve ser algo grande e completamente sigiloso.

– Não temos como voltar a não ser que utilizemos a Akimura. Como ele voltou pelo portal sem a Akimura?

– Parece que está utilizando um Sabre.

– E como ele vai sobreviver 45 dias dentro de um Sabre? Provavelmente irá enlouquecer antes de chegar a Antares.

– Não sei senhor, mas eles acreditam que ele possa realizar a viagem.

– Vamos, temos que voltar imediatamente, vamos tentar não alertar os Recnir.

Os dois retornaram para o grupo, Willian Honoldo dirigiu-se a Éris.

– Senhora general Éris, estamos definitivamente empolgados com todas as novas descobertas, contudo respeitosamente peço desculpas, mas teremos que nos retirar. Algo aconteceu na nossa espaçonave e devemos retornar imediatamente.

– Não precisa ser discreto conosco senhor Willian, nós não somos tolas para não ver tudo que acontece em nosso espaço. – Willian demonstrou surpresa em sua expressão. – Detectamos uma batalha na atmosfera do planeta Solo, a nave que era perseguida fugiu utilizando o mesmo túnel de hiperpropulsão que os senhores utilizaram para chegar. O senhor está com problemas militares a bordo de seu encouraçado, isso é evidente, mas sua missão é mais importante.

– Como a senhora tem tanta certeza?

– Nós Recnir conseguimos perceber sutis mudanças de humor em mínimos movimentos corporais, calculamos inconscientemente as probabilidades de futuros alternativos virem a acontecer, vocês chamam isso de intuição, nós chamamos de matemática psicossocial. Entendemos que, diante dos fatos, existe prioridade em chegar a Pegasi e retomar Olimpus.

– Como posso confiar em uma Alienígena que acabo de conhecer?

– No passado humanos de Olimpus confiavam nas decisões da embaixatriz Recnir que sentava a seu lado, como pode ver nesse museu, nossa sociedade foi erguida e sustentada por influências humanas. E inclusive a inteligência artificial que os guiou até este planeta, o coletivo Seth, é baseada nos nossos poderes de predição. Os governantes e militares de alto escalão Recnir são dotados de grande capacidade psicopreditiva, sempre tivemos voz ativa em todas as decisões do G3. O senhor não irá arrepender-se de tomar as mesmas decisões dos seus antepassados.

– O que Seth está relacionado com a previsão dos acontecimentos futuros?

– O Coletivo Seth não é apenas um sistema operacional dos portais HPG, não é apenas um exército robô, nem escravos cibernéticos. Seth é um sistema cognitivo complexo, que em sua plenitude pode prever os rumos do governo galáctico. Individualmente é impossível prever o futuro de um único ser vivo, o caos e as ações unitárias são tão complexas que nunca existiu possibilidade de prever o futuro de um indivíduo pois as possibilidades são infinitas. Mas pode-se prever as probabilidades de futuro das massas, quando calculamos os eventos de sociedades inteiras. Quanto maior a amostra, mais preciso são as previsões. Em Olimpus Seth calculava o destino de mais de 40 bilhões de indivíduos e definia as melhores políticas sociais a serem adotadas, tudo isso baseado na forma cognitiva Recnir de racionalizar a nossa realidade.

– Se Seth é tão inteligente a ponto de prever o futuro, porque não previu o exílio?

– Essa é a questão, Seth previu o exílio.

– E porque não evitaram?

– Quando os Borck surgiram, Seth teve dificuldades em reconhecer as reações que os eventos causavam naquela sociedade alienígena, eram recém iniciados, nem humanos nem Recnir tinham sua confiança. Os Borck tomaram lugar no Governo Galáctico de Gaya, mas nunca foram satisfeitos em obedecer nossas políticas muito menos em serem governados com base em previsões de uma máquina. Eles desejavam a expansão do Império Borck, único e totalitário, escravizando raças menos desenvolvidas e obrigando-os a tornarem-se parte do seu Império.

– Nada foi feito para destruí-los antes da queda?

– Não queríamos tomar atitudes radicais e provocar a extinção de uma raça inteira eclodindo uma guerra galáctica, Gaya tentou a diplomacia até o fim. Quando Seth previu a queda era tarde demais, todos os eventos que se seguiram foram contramedidas do Coletivo Seth para que o período de trevas no espaço G3 durasse o mínimo possível. Seth espalhou a raça humana para os pontos mais distantes do espaço e escondeu essa informação de todos, desenvolveu as sociedades humanas tecnologicamente para que na época certa, uma delas voltasse e retomasse Olimpus.

– E como eclodiu a guerra galáctica?

– Quando o Império Borck percebeu os planos de expansão da espécie humana eles não podiam permitir aquilo. Orquestraram um ataque sincronizado para destruir as bases e colônias humanas mais populosas. O acionamento do plano de evacuação foi a última medida de Seth, toda a rede de transporte interestelar foi desativada e a maior parte dos planetas voltaram para a era pré espacial. Inclusive o nosso.

– Então é isso? Vocês previram que iriamos voar juntos para Pegasi? Por isso nos aguardavam?

– Seth calculava as probabilidades da mesma forma que nosso povo, mas Seth podia prever e planejar milhares de anos para o futuro. Nós Recnir conseguimos prever inconscientemente ações individuais nos próximos minutos, podemos prever rumos sociais meses no futuro, mas para entender os planos de Seth levamos mais de 1000 anos de cálculos complexos de matemática psicossocial. Nossas previsões apontavam para o retorno da humanidade nesse século, mas nenhuma de nossas previsões sugeriu que quem chegaria seriam os filhos de Olimpus.

– Filhos de Olimpus?

– Sim é como chamamos as sociedades nascidas através da engenharia genética das arcas semeadoras do coletivo Seth.

– General Éris, então o que devemos fazer, o que as predições Recnir apontam a partir de agora?

– Temos planos de marchar com vocês. É nosso objetivo desde a ativação do plano de evacuação e dessa vez finalmente vamos voltar para o centro governamental do braço de Órion. Vamos juntos reerguer Olimpus.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora