15.2

135 33 25
                                    

Ansiedade, era isso, ela estava muito ansiosa. Trancou a cabana, organizou as compras, enviou uma mensagem para Yuri pedindo para que entrasse em contato, sentou e aguardou.

Estava impaciente, faltava 15 minutos, o conselho teletransportava quem era convocado para qualquer evento de seu interesse automaticamente. Algumas pessoas mal tinham tempo de se vestir e eram transportadas para salas de audiência com roupas de baixo. A neuronet era repleta de vídeos desses fatos engraçados.

"Reunião do Conselho da Aliança em 15 segundos".

"Onde está Yuri quando preciso dele... já vai começar essa reunião e ele nem apareceu pra conversar."– Pensou Daniele.

Então um flash e sua sala desmaterializou-se, o cenário de uma sala de reuniões materializou-se em volta dela. As grandiosas janelas davam visão do planeta Raven. Daniele entendeu que estava numa estação em orbita do planeta virtual. Um teletransporte para qualquer lugar fora do planeta era uma fortuna, mas não para a Aliança. Ao centro, numa mesa redonda ela identificou os presidentes de todas as nações que compunham a Aliança das Colônias, e o Almirante Mendonça Júnior em pé aparecia ao lado de uma apresentação audiovisual.

– Sente-se Cap. Piloto Daniele Hunter, seja bem-vinda à Estação do Conselho.

Daniele sentou-se em uma das cadeiras vazias, pequenos pontinhos luminosos sobre a mesa juntaram-se e materializaram um pequeno peso de metal onde lia-se "Cap. Hunter".

Almirante Mendonça fez um gesto para reativar a apresentação. Daniele entendeu que eles já estavam em reunião a algum tempo, ela provavelmente fora convocada durante algum debate.

– O que os senhores estão vendo agora são gravações feitas por uma câmera drone em Onix.

Flutuando a frente do Almirante surgiu um vídeo de um homem vestindo sobretudo. Daniele identificou o edifício, o Espaço Porto de Onix.

– O senhor que o drone está seguindo a algumas semanas é suspeito de espionagem e desvio de informações sigilosas da Aliança, nossas medidas de contraespionagem implantaram informações falsas na rede da nave Akimura após suspeitas de vazamentos de informações a respeito dos Halos de Propulsão Gravitacional. As informações continham um código rastreável que interceptamos em posse desse homem.

O drone acompanhou o indivíduo até ele entrar em uma estação subterrânea de metrô. Após isso o vídeo trocou a fonte de imagens para as câmeras de segurança do metrô.

– Seguimos o indivíduo com os dados interceptados até esse condomínio residencial no subúrbio de Onix, o apartamento provavelmente continha medidas de contraespionagem, não foi possível escutar nem filmar nada de dentro do condomínio, por isso a senhora Daniele Hunter está presente hoje.

Os conselheiros presentes na sala olharam para a piloto de relance depois voltaram o olhar para o Almirante.

– Os dados vazados são de extrema importância para a ativação do THPE para Sírius, os últimos dados apesar de parecerem verídicos foram levemente modificados de forma que serão inúteis ao portador, mas não vai demorar muito até identificarem a sabotagem.

Daniele ergueu o braço indicando que tinha uma dúvida.

– Sim senhora Hunter?

– Identificaram o agente duplo?

– Sim. – O Almirante gesticulou e uma imagem capturada na câmera do corredor dos dormitórios da Aliança apareceu, um rosto era mostrado por baixo do capuz. – Contra-Almirante Shitiro Umada.

Daniele ficou paralisada, não percebeu nem mesmo sua boca entreaberta de surpresa.

– Isso deve ser algum engano, pode ser um avatar modificado. – Tentava argumentar Daniele agora de pé.

– Senhorita Daniele, nós tivemos o cuidado de identificar a origem do sinal, vinha da cabine de Umada na Akimura, e seus dados de dna e senha foram confirmados no logon. Trata-se do seu comandante.

Daniele voltou a sentar-se, ainda com a boca aberta, incrédula do que seus olhos estavam vendo.

– Eu entendo a surpresa, eu passei por isso a alguns dias atrás. O comandante Umada é meu amigo a muitos anos, fui seu comandante durante a batalha em que ele perdeu a esposa. Não entendo porque ele se voltou contra a Aliança.

– Qual é o plano da Aliança senhor Almirante Mendonça? – Perguntou o presidente de Raven, Emanuel Bremer.

– Senhor presidente, agora entrarei nesse detalhe. Senhorita Hunter – o Almirante gesticulou no ar e exibiu um relatório de missão reservada – A senhora foi convocada para liderar uma missão de espionagem, precisamos saber quem são os interceptadores dos dados vazados, e o máximo possível sobre seus planos. Após a coleta desses dados a senhora dará voz de prisão ao comandante Shitiro Umada na Akimura.

"Quest List: Não revogável (Reservado)"

– Os detalhes foram enviados para seu assistente pessoal. A senhora precisará de alguém que ache uma brecha de segurança nos códigos de contraespionagem, um especialista em redes, eu sugiro recrutar o senhor Oficial Reinaldo. 

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora