14.1 - Aliados para toda a vida

134 35 27
                                    

Era um imenso salão no centro de um bosque que ficava a frente do edifício de inteligência tritoniana na sua capital Lirah. Yuri e Daniele vestiram trajes espaciais pois já tinham sido informados de onde tipicamente ocorria essas reuniões. No interior do salão existia apenas uma escadaria que após alguns metros se inundava nas águas do rio que por aquele bosque passava. Yuri e Daniele equipados com trajes espaciais e o capacete submergiram através do acesso central. Tritonianos mais velhos compunham os vários palanques em volta de um palanque central.

O salão submerso era tingido pela luz vermelha de Antares, grandes camarotes com detalhes dourados em torno de um palanque central eram preenchidos por tritonianos que graciosamente nadavam em movimentos ondulatórios, como sereianos. Aquelas criaturas tinham mais velocidade e um toque de teatralidades em seu habitat natural. Os humanos foram convidados a permanecer num palanque mais próximo para que os sistemas de tradução ativa dos capacetes pudessem decodificar o que fosse falado por ali. Quem presidia a seção eram os conselheiros Azag'All e Otto'Ni, a imperatriz Maih'Ell, e sua irmã a embaixatriz Alih'Ell permaneciam num palanque mais afastados, apenas como ouvintes. O Tritão Mhatt'Ell que estava de pé num palanque do outro lado junto com militares tinha curativos sobre ferimentos da última batalha, esboçava uma expressão neutra, a cicatriz no seu rosto parecia mais evidente.

– Durante milhares de anos olhávamos para as estrelas imaginando se veríamos rios e mares tão belos como os de Atlas em outros mundos. – Inicia a seção Otto'Ni – A vida em outros planetas eram lendas que contávamos para nossas crianças para explicar as estrelas no céu.

– A ameaça Borck veio para nos provar que existem perigos maiores do que imaginamos quando nos aventuramos nos céus. – Continuou Azag'All – Não teríamos esperanças de vitória se não fosse pelos nobres guerreiros humanos que nos visitaram por acaso em sua jornada. Essa seção é para agradecermos e condecora-los. A Akimura recebe agora a nossa honra máxima, o título honorário de Encouraçado Tritão. Trata-se de um título dado a espaçonaves e embarcações de guerra que provaram seu valor em campo de batalha.

– Daqui em diante, selecionamos um seleto grupo de guerreiros para acompanha-los em sua jornada, pilotos e fuzileiros farão parte da Akimura, precisaremos de ajuda mais do que nunca, a fuga da nave Borck provou que ela não só é viva como se regenera, e retornará mais cedo ou mais tarde. A ameaça é imediata e precisamos nos preparar.

A seção continuou com mais agradecimentos da imperatriz e da embaixatriz até a conclusão final com a leitura dos nomes dos militares tritonianos que embarcariam no dia seguinte a Akimura. Mhatt'Ell não esboçou reação quando a imperatriz o encarou expressando desespero ao ouvir seu nome dentre os voluntários, mas era de se esperar, o Tritão não deixaria barato os danos que os Borck tinham causado a sua civilização. Ele tivera pesadelos relembrando a cena dos tritonianos possuídos. Apenas desviou o olhar da imperatriz e encarou Yuri. Yuri assentiu com a cabeça em sinal de respeito.

Ao final da reunião o Tritão nadou para próximo a Yuri e Daniele.

– Daniele Hunter, você é a líder do esquadrão Sabre, nossos Falcons agora farão parte da Akimura e estarão sob seu comando. Eu e meu melhor pelotão iremos nos unir aos fuzileiros, é uma honra lutar ao lado dos humanos, temos que garantir que a ameaça Borck fique longe de Atlas.

– Obrigado Mhatt'Ell, o seu povo será de grande valia na nossa força militar.

– Não pense que você vai sozinho. – Alih'Ell a tritoniana de cabelos e escamas negras aproximou-se nadando, os seus movimentos ondulantes eram sensuais, todos já podiam sentir sua influência – Não deixarei você ir sozinho, as tropas tritonianas vão precisar da influência feminina para motivar-se, eu também vou compor a tribulação da Akimura.

– Mas alteza, é uma viagem muito perigosa.

– Você não pode discordar de uma decisão da embaixatriz guerreiro. Eu irei também. – Ela olhava os humanos nos olhos com ar de superioridade, não admitiria negativas.

– Muito obrigado. Será uma honra ter uma líder a bordo da nossa espaçonave. – Daniele Hunter fez uma reverência.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Where stories live. Discover now