12.1 - Reflexos da guerra

145 34 35
                                    


Na seção aeromédica o caos começara no decorrer da guerra, não parava de chegar soldados.

Helton Krisp veio carregado por Yuri e Adson.

- Preparem uma sala de cirurgia, o líder Viking precisa de ajuda! - Gritava Adson Johnson.

Ele colocou Helton na maca central, retirou uma tesoura para cortar o uniforme do guerreiro. Yuri afrouxava os torniquetes para ajudar a circular o sangue nos cotos da perna e braço esquerdos que o traje espacial automaticamente havia feito. Adson trocou os soros que tinham preparado no transportador, haviam dois acessos venosos, o homem estava entubado e ligado ao sistema de oxigênio da armadura que funcionava em modo ventilação mecânica. Utilizou a sonda uretral do traje espacial e conectou a uma bolsa estéril.

- As duas salas de cirurgia estão sendo utilizadas no momento, - falou a enfermeira de campo Emília Cinthia - tivemos muitas baixas, pilotos Sabre sofreram traumas ortopédicos e estão em cirurgia. Acabamos de tratar dois tritonianos, não me pergunte como, mas conseguimos estabiliza-los.

- Teremos que abordá-lo aqui mesmo então. Tragam as bolsas de sangue! - Gritava Yuri.

- A pressão está caindo, ele vai parar. - Falava Adson observando os monitores da maca central e um aviso sonoro de alerta de parada cardíaca soou.

Yuri abriu o painel de controle da maca, acionou o sistema de reanimação cardiopulmonar. A maca era completamente autônoma a partir do sistema acionado. Um manto isolava e aquecia o corpo, um braço mecânico iniciou compressões torácicas, através dos acessos venosos o sistema infundia drogas vaso ativas na tentativa de reestabelecer um ritmo cardíaco eficiente. Outros dois braços mecânicos com grandes eletrodos ergueram-se e tocaram o tórax do paciente, houve um disparo elétrico, o tórax de Krisp se elevou. Os monitores voltaram a mostrar ritmo cardíaco. O sistema se recolheu e deu acesso novamente para a equipe aeromédica.

A porta do centro cirúrgico se abriu. Ran saiu de dentro retirando as luvas ensanguentadas.

- Retirem o paciente, limpem e preparem a sala, ele é o próximo. - Falou para a enfermeira de campo Cinthia.

Foram duas horas de cirurgia, Yuri e Adson continuaram recebendo pacientes na porta da seção aeromédica, estabilizando, fazendo pequenos procedimentos cirúrgicos. Os feridos demais eram colocados em criogenia após os devidos cuidados. Aqueles que necessitavam de cirurgia eram mantidos nas macas de cuidados intensivos com potentes drogas analgésicas até Ran conseguir aborda-los.

Após a batalha no espaço tritoniano, a Akimura teve de permanecer por semanas em órbita de Atlas para reparos. Os mecânicos humanos pediram ajuda a mecânicos tritonianos para acelerar toda a manutenção dos caça Sabre e da própria Akimura. Os soldados humanos feridos foram tratados e alguns submetidos a procedimentos cirúrgicos. Cap. Helton Krisp foi mantido em criogenia para recuperar-se mais rápido de implantes de próteses robóticas de seus membros perdidos.

Passaram mais algumas semanas em Atlas, conhecendo o planeta, suas cidades, seus costumes. Trocando conhecimentos tecnológicos, formaram tratados comerciais e políticos. A Aliança reformou e transferiu estações espaciais de pesquisa do sistema Aires para o sistema Antares a fim de promover a troca constante de tecnologias. Unidades militares foram presenteadas para os tritonianos a fim de manter a paz em caso de novas ameaças Borck.

Um grupamento de fuzileiros Tritonianos foi incorporado a Akimura sob a liderança do líder militar Mhatt'Ell. Suas armaduras espaciais ornamentadas com ouro, prata e pedras preciosas foram modernizadas, os engenheiros da Akimura implementaram escudos cinéticos e magnéticos, controles de pressurização, detecção de sinais vitais e controles avançados de suporte de vida especialmente desenhados para os Tritonianos. Os capacetes foram integrados com os sistemas inteligentes da Akimura e com a inteligência artificial Seth.

Os fuzis Tritonianos foram substituídos por Hurricanes, já que a modernização dos seus fuzis de disparo de projeteis seria muito dispendiosa. Suas armas brancas foram reforçadas com ligas metálicas modernas produzidas pela Aliança, aumentando sua durabilidade e resistência. Todos os tritonianos passaram a fazer treinamentos militares juntos aos humanos, porém não podiam treinar no ambiente virtual. Não era possível adaptar de forma segura ao uso dos nanobots no sistema nervoso de tritonianos adultos, e mesmo que fosse possível não tinham como prever as consequências de sua imersão na neuronet.

A nave espacial inimiga foi recolhida para estudos em órbita, uma estação espacial de pesquisa tritoniana foi especialmente construída em volta da nave para entenderem melhor seu inimigo sem necessidade de expor a atmosfera do planeta aos agentes químicos e biológicos alienígenas.

- Senhor Honoldo, obrigado por permitir que sua inteligência artificial Seth ajudasse no hackeamento dos sistemas da nave Borck. - Falou o conselheiro civil Otto'Ni. - Nunca conseguiríamos estabelecer conexão com os sistemas de computadores através da bioengenharia da nave. Ela é quase 100% orgânica. Acreditamos que pode inclusive se regenerar sozinha a ponto de quase criar novas partes da espaçonave inteira por divisão celular. A forma que unem as partes pode reproduzir naves inteiras em poucas semanas.

- E os tritonianos que sobreviveram a criogenia após a morte da nave? O que descobriram através deles?

- Eles não saíram do coma, contudo percebemos que foram realmente alterados geneticamente, não são mais os mesmos. De acordo com os relatos dos guerreiros que entraram na nave podemos concluir que algum tipo de lavagem cerebral é feito nos indivíduos raptados.

- Quando nossos cientistas poderão retornar senhor Otto'Ni?

- Bem, isso que me preocupa. Os cientistas passaram a apresentar um comportamento estranho dentro da espaçonave e na estação de pesquisa. Deixaram de responder as tentativas de contato, por isso necessitamos da ajuda dos senhores.

- O que pode ter ocorrido lá?

- De alguma forma a nave exerce um poder de dominação. Em tritonianos é mais evidente, alguns enlouquecem e começam a agredir os colegas. Foram tomadas medidas de segurança em áreas mais sensíveis a contato com substâncias biológicas, nesses locais apenas humanos trabalhavam. Mas os efeitos de dominação passaram a serem observados em humanos também nessa semana. Já fazem 12 horas que perdemos contato com a estação.

- Enviarei uma equipe de busca e resgate à estação espacial.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Där berättelser lever. Upptäck nu